página do ACP

gaivota

Power Member
boa tarde!
eu tenho um ibook. E fui à pagina do ACP para fazer os testes online do exame de codigo, mas não me deixa abrir aparece esta mensagem - "[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Este site foi optimizado para IE 5 Definições 800 x 600 x 24Bits[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Detectámos que o seu navegador não corresponde ás caracteristicas mencionadas" e depois clicando no icon do interne explorer da pagina mencionanda não abre.

Gostaria de saber se é possivel abrir a pagina de outra forma, ou se não dá porque é de ser um mac.

Obrigada
[/FONT]
 
boa tarde!
eu tenho um ibook. E fui à pagina do ACP para fazer os testes online do exame de codigo, mas não me deixa abrir aparece esta mensagem - "[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Este site foi optimizado para IE 5 Definições 800 x 600 x 24Bits[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Detectámos que o seu navegador não corresponde ás caracteristicas mencionadas" e depois clicando no icon do interne explorer da pagina mencionanda não abre.

Gostaria de saber se é possivel abrir a pagina de outra forma, ou se não dá porque é de ser um mac.

Obrigada
[/FONT]

Experimenta o Camino! Uso esse e até agora tem dado tudo!!! =)
 
obrigada! eu não conhecia o camino. A minha cultura informática é muitooooo má. Fico contente por ter encontrado hoje um forum dedicado ao mundo da maçã.
Obrigada
 
Com o Camino também não dá. Não percebo.... Mas quase todos os testes de codigo o formato não é compativel com mac. Eu queria mesmo os testes do ACP porque tenho o exame breve e como vou fazer no ACP queria ver que tipo de perguntas é que saem.
Obrigada à mesma.
 
Sempre podes tentar arranjar a versão do Internet Explorer 5 para Mac... Já foi descontinuada, não sei como/se funcionará no Tiger.
 
Qual é o link, no site do ACP que não está a funcionar. Quando fui ao portal deles não encontrei nenhum link para testes de exame de código (também não procurei muito) ;)
Mas diz-me como posso reproduzir o erro, por favor. talvez tenha uma solução para ti.

Rui Batista
 
o unico pc que tenho aqui por perto é do ano da maria cachucha e não me parece que dê para fazer muita coisa.

bem, acho que nunca mais largo este forum.... lol... :)
 
Ok, já vi onde está...
A minha solução, aparentemente não funciona neste site (felizmente funciona com alguns).
Era a seguinte:

Vai a este link e faz o que lá diz:

http://www.macosxhints.com/article.php?story=20030110063041629

Ficas com um menu adicional no Safari, chamado Debug. Lá podes definir qual o User Agent. Ou seja, podes definir como é que o Safari é identificado pelos sites. Podes fazer com que o Safari pareça ser o IE, por exemplo.
Mas, no site do ACP, infelizmente não funciona. A boa notícia é que o IE funciona em Tiger (eu tenho-o aqui e consegui aceder aos testes).
Mas, para mim, sites que funcionam apenas num browser, são para boicotar ou, pelo menos, para escrever aos tipos a queixar-se. Pelo menos foi isso que fiz em vários sites... e chateei-os quase diariamente até ter uma resposta ;)

Rui Batista
 
xiii... sou mesmo marreta. Têm que me dar um desconto sou nova aqui.
Então se eu fizer o que me diz (rui batista ) vou conseguir aceder aos testes?
Pois isso é verdade vou ter que os chatear, mas já nas esolas de condução é o mesmo, os cds que estão a ser vendidos não dão no MAC. Mas eu continuo na minha e não me arrependo de ter o meu mac... lol...

obrigada =)
obrigada pelo apoio... vou tentar então.
 
Última edição:
Fazes muito bem em ficar no Mac. O erro é deles. Afinal vivemos numa sociedade com um serviço de internet que se chama "a aldeia global". Se eles fazem sites que só funcionam em certas plataformas e em browsers específicos, estão a violar o conceito de "aldeia global".
Para ti (e por favor, trata-me por tu :)), a solução é usares um Internet Explorer real, seja ele de Mac ou de Windows.
O Internet Explorer que tenho aqui é o 5.2 (que guardei dos meus tempos de PowerBook). Ainda funciona perfeitamente no Tiger e funciona com o site do ACP.

Rui Batista
 
Rui batista ja entrei no link que me deu mas acho que preciso de instruções mais especificas porque não percebi o que tinha que fazer. :(
 
Desculpa a demora a responder mas fui deitar o meu filho :)
Ok, certifica-te que o Safari NÃO está a funcionar.
Abre a aplicação Terminal que vais encontrar na pasta Utilities (a pasta Utilities está dentro da pasta Applications).
Na janela do Terminal, vai-te aparecer algo do tipo:

Last login: Fri Jul 13 13:14:56 on console
Welcome to Darwin!
Rui-Batistas-MacBook-Pro:~ ruibatista$

(claro que no teu caso, a última linha terá o nome do teu computador e do teu user).
À frente do nome do teu user, vai aparecer um cursor (um simples rectângulo preto).
Escreve ou faz paste (Command+V) desta linha para lá:

% defaults write com.apple.Safari IncludeDebugMenu 1

Prime Enter. E pronto. Podes arrancar o Safari e, em princípio, já terás lá um novo menu.

Rui Batista
 
já está tudo solucionado. consegui o internet explorer, mas é muito mais lento que os outros.
obrigada pela explicação acho que è melhor instalar para prevenir proximas eventualidades.
finalmente consegui fazer o teste do ACP. é mais um meio para me preparar para o exame de codigo. Mas quando tudo passar, ou melhor depois de eu passar no exame vou falar lá com os senhores do ACP... lol....

obrigada pela ajuda
 
Back
Topo