1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

página do ACP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por gaivota, 14 de Julho de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1744)

1. gaivota

gaivota Power Member

boa tarde!
    eu tenho um ibook. E fui à pagina do ACP para fazer os testes online do exame de codigo, mas não me deixa abrir aparece esta mensagem - "[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Este site foi optimizado para IE 5 Definições 800 x 600 x 24Bits[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Detectámos que o seu navegador não corresponde ás caracteristicas mencionadas" e depois clicando no icon do interne explorer da pagina mencionanda não abre.

Gostaria de saber se é possivel abrir a pagina de outra forma, ou se não dá porque é de ser um mac.

Obrigada
    [/FONT]

2. Sox

Sox Power Member

Muda de browser... Se estás a usar o Safari experimenta com o Firefox.

3. Benfas

Benfas Power Member

Experimenta o Camino! Uso esse e até agora tem dado tudo!!! =)

4. gaivota

gaivota Power Member

eu normalmente utilizo o firexfox. Mas também já experimentei com o safARi e não dá.
    Obrigada

5. gaivota

gaivota Power Member

obrigada! eu não conhecia o camino. A minha cultura informática é muitooooo má. Fico contente por ter encontrado hoje um forum dedicado ao mundo da maçã.
    Obrigada

6. gaivota

gaivota Power Member

Com o Camino também não dá. Não percebo.... Mas quase todos os testes de codigo o formato não é compativel com mac. Eu queria mesmo os testes do ACP porque tenho o exame breve e como vou fazer no ACP queria ver que tipo de perguntas é que saem.
    Obrigada à mesma.

7. Sox

Sox Power Member

Sempre podes tentar arranjar a versão do Internet Explorer 5 para Mac... Já foi descontinuada, não sei como/se funcionará no Tiger.

8. Fork

Fork What is folding?

Nao tens um windows por perto? Nem um cd de instalação? Se sim podes tentar por o windows no mac.

9. rui_mac

rui_mac Power Member

Qual é o link, no site do ACP que não está a funcionar. Quando fui ao portal deles não encontrei nenhum link para testes de exame de código (também não procurei muito) ;)
    Mas diz-me como posso reproduzir o erro, por favor. talvez tenha uma solução para ti.

Rui Batista

10. gaivota

gaivota Power Member

o link é na barra da esquerda tem escolas de condução e depois aparece testes de codigo online

11. gaivota

gaivota Power Member

12. gaivota

gaivota Power Member

o unico pc que tenho aqui por perto é do ano da maria cachucha e não me parece que dê para fazer muita coisa.

bem, acho que nunca mais largo este forum.... lol... :)

13. rui_mac

rui_mac Power Member

Ok, já vi onde está...
    A minha solução, aparentemente não funciona neste site (felizmente funciona com alguns).
    Era a seguinte:

Vai a este link e faz o que lá diz:

http://www.macosxhints.com/article.php?story=20030110063041629

Ficas com um menu adicional no Safari, chamado Debug. Lá podes definir qual o User Agent. Ou seja, podes definir como é que o Safari é identificado pelos sites. Podes fazer com que o Safari pareça ser o IE, por exemplo.
    Mas, no site do ACP, infelizmente não funciona. A boa notícia é que o IE funciona em Tiger (eu tenho-o aqui e consegui aceder aos testes).
    Mas, para mim, sites que funcionam apenas num browser, são para boicotar ou, pelo menos, para escrever aos tipos a queixar-se. Pelo menos foi isso que fiz em vários sites... e chateei-os quase diariamente até ter uma resposta ;)

Rui Batista

14. Sox

Sox Power Member

Não escrevas posts consecutivos, faz EDIT para acrescentares informações quando for necessário. :)

15. gaivota

gaivota Power Member

xiii... sou mesmo marreta. Têm que me dar um desconto sou nova aqui.
    Então se eu fizer o que me diz (rui batista ) vou conseguir aceder aos testes?
    Pois isso é verdade vou ter que os chatear, mas já nas esolas de condução é o mesmo, os cds que estão a ser vendidos não dão no MAC. Mas eu continuo na minha e não me arrependo de ter o meu mac... lol...

obrigada =)
    obrigada pelo apoio... vou tentar então.

Última edição: 14 de Julho de 2007
  16. rui_mac

rui_mac Power Member

Fazes muito bem em ficar no Mac. O erro é deles. Afinal vivemos numa sociedade com um serviço de internet que se chama "a aldeia global". Se eles fazem sites que só funcionam em certas plataformas e em browsers específicos, estão a violar o conceito de "aldeia global".
    Para ti (e por favor, trata-me por tu :)), a solução é usares um Internet Explorer real, seja ele de Mac ou de Windows.
    O Internet Explorer que tenho aqui é o 5.2 (que guardei dos meus tempos de PowerBook). Ainda funciona perfeitamente no Tiger e funciona com o site do ACP.

Rui Batista

17. gaivota

gaivota Power Member

Rui batista ja entrei no link que me deu mas acho que preciso de instruções mais especificas porque não percebi o que tinha que fazer. :(

18. rui_mac

rui_mac Power Member

Desculpa a demora a responder mas fui deitar o meu filho :)
    Ok, certifica-te que o Safari NÃO está a funcionar.
    Abre a aplicação Terminal que vais encontrar na pasta Utilities (a pasta Utilities está dentro da pasta Applications).
    Na janela do Terminal, vai-te aparecer algo do tipo:

Last login: Fri Jul 13 13:14:56 on console
    Welcome to Darwin!
    Rui-Batistas-MacBook-Pro:~ ruibatista$

(claro que no teu caso, a última linha terá o nome do teu computador e do teu user).
    À frente do nome do teu user, vai aparecer um cursor (um simples rectângulo preto).
    Escreve ou faz paste (Command+V) desta linha para lá:

% defaults write com.apple.Safari IncludeDebugMenu 1

Prime Enter. E pronto. Podes arrancar o Safari e, em princípio, já terás lá um novo menu.

Rui Batista

19. gaivota

gaivota Power Member

já está tudo solucionado. consegui o internet explorer, mas é muito mais lento que os outros.
    obrigada pela explicação acho que è melhor instalar para prevenir proximas eventualidades.
    finalmente consegui fazer o teste do ACP. é mais um meio para me preparar para o exame de codigo. Mas quando tudo passar, ou melhor depois de eu passar no exame vou falar lá com os senhores do ACP... lol....

obrigada pela ajuda

20. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Mete opea nisso, aqui funciona!

Partilhar esta Página