1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pagina em branco Joomla

Discussão em 'Web Development' iniciada por nunorebelo, 23 de Janeiro de 2013. (Respostas: 27; Visualizações: 8460)

  1. nunorebelo

    nunorebelo Power Member

    Boa tarde, tenho um site em joomla feito ha algum tempo e sempre deu e funcionou. Mas ha coisa de tres dias atras, sempre que tento aceder ao site, o browser mostra uma pagina em branco, sem conteudo nenhum, pois o que deveria de aparecer era o meu site, mas nao aparece. O que pudera ser? Alguem entrou no meu site pela parte de administrador? E estranho isto acontecer, pois nem fiz nenhuma alteracao, nem upgrade e nem tenho um outro user la para poder aceder ao site. Alguem me pode ajudar? URGENTE. Obrigado
     
  2. Tens um erro no código algures. Isso acontece quando existem erros mas os mesmos não "podem" ser apresentados, acabando a página em branco.
     
  3. nunorebelo

    nunorebelo Power Member

    Como e que posso entao corrigir esse problema?
     
  4. fel

    fel Power Member

    se tiveres acesso vai ao error_log ver o que se passou.
     
  5. Jedi.Kim

    Jedi.Kim Power Member

    E o backend de admin funciona bem, nao é?

    So o frontend e q esta a dar uma pagina em branco, correcto?

    Verificar logs do php e/ou do webserver para verificar q erros estao a aparecer...

    Uma situacao tipica e a de ser necessario dar mais memoria no php para execucao dos scripts, causa essas paginas em branco.

    Tb pode ser algum componente joomla marado, alguma corrupcao na base de dados, os logs podem ajudar.
     
  6. nunorebelo

    nunorebelo Power Member

    Onde é que se encontra o error_log? Acedo através de ftp? Quanto ao site, tanto em frontend como em backend (administrator) não consigo aceder ao site, fica em ambos uma página em branco, sem nada associado. Como é que acedo aos logs do php e/ou webserver? Não instalei nenhum componente ultimamente. Será a memória do php?
     
  7. Jedi.Kim

    Jedi.Kim Power Member

    Pode ser.
    Não sei se o acesso por FTP te dará acesso aos ficheiros de logs, depende da configuração do mesmo.
    A configuração do php estará em /etc/php.ini, e ai estará indicado a memoria configurada para os scripts e tempos de execução; os logs do webserver estarão em /var/log/httpd; da base de dados em algo como /var/log/mysqld... isto assumindo que estamos a falar da mesma arquitectura.
    Se não tiveres acesso ao logs terás de falar com o hosting para te darem uma olhadela.
     
  8. nunorebelo

    nunorebelo Power Member

    Como é que acedo a esses ficheiros? Posso aceder através do ftp, certo? As directorias /etc e /var estão dentro do joomla, certo?
     
  9. Jedi.Kim

    Jedi.Kim Power Member

    Por defeito não estão.
    O FTP deverá está configurado para a base da tua homedir (estilo /home/homedir, onde estará o joomla), e não deve permitir que saltes fora dessa arvore de directorias para os outros filesystems com o /etc e /var, por questões de segurança.
    O que pode acontecer é a configuração dos serviços ter apontado os logs para dentro da area que consegues aceder via FTP.
    Tens que verificar isso.
    O hosting tb pode fornecer um painel de gestão do servidor, onde tb isso pode ser verificado.
     
  10. nunorebelo

    nunorebelo Power Member

    Mais logo vou tentar ver se consigo aceder a isso e depois digo alguma coisa. Se não conseguir, o que é que me aconselhas? Alias, o que me aconselhas a fazer neste momento?
     
  11. Jedi.Kim

    Jedi.Kim Power Member

    Restaurar um backup do site, onde situacao estaria estavel, q inclua joomla e base de dados.
     
  12. crossroads

    crossroads Power Member

    Isso já me aconteceu um par de vezes. Uma foi um rapazola que se divertiu em explorar uma bug conhecido dado que eu tinha uma versão mais antiga do joomla. A outra foi porque o servidor lembrou-se de fazer um upgrade ao software e a versão que eu tinha do joomla não era compatível com a nova deles.
    Podes sempre contactar o suporte técnico do servidor e pedir para instalarem um backup ou saber se eles conseguem detectar o problema.
     
  13. nunorebelo

    nunorebelo Power Member

    E que bug é esse? E qual era a versão do Joomla que tinhas? Vou então contactar o suporte técnico do servidor de alojamento, e depois já vos digo o feedback deles. Espero que eles consigam solucionar o problema, pois só tenho o backup do site, mas não tenho o da base de dados.
     
  14. crossroads

    crossroads Power Member

    Do bug já não me lembro, já foi há uns anos largos e há muitos sites atrás.
    O servidor deve ter backup das duas coisas.
    Boa sorte!
     
  15. Jedi.Kim

    Jedi.Kim Power Member

    Um exploit que permite sql/code injection.
    Os sites Joomla são martelados com isso.
    E' usar algo como o Modsecurity para se precaver disso.

    Mas tb pode ser algum erro como se discutiu até agora.
     
  16. nunorebelo

    nunorebelo Power Member

    Já fiz o pedido ao suporte técnico, agora é só aguardar pela resposta. Espero que seja apenas um erro simples e fácil de solucionar. Num outro site que fiz também a algum tempo, esse erro da página em branco não apareceu, poderá ser também por ter um componente instalado, em que esse componente serve para aceder ao backend (administrator) do site, porque se tentar aceder ao www.exemplo.com/teste/administrator, o próprio sistema não me deixa aceder ao backend e envia-me automaticamente para o www.exemplo.com/teste, e depois para aceder ao backend tenho que inserir uns caracteres defenidos por mim nesse mesmo componente, por exemplo, www.exemplo.com/teste/[email protected], só assim é que consegueria aceder ao backend do site. Esse plugin (Modsecurity) serve protecer o site desses ataques? Que plugins/componentes de segurança aconselhas em instalar no Joomla para proteger desses ataques? Obrigado.
     
  17. Jedi.Kim

    Jedi.Kim Power Member

    Modsecurity e um modulo para o Apache, para apanhar exploits e outros comportamentos semelhantes, nem chegam a afectar o Joomla directamente.

    Para o Joomla tens o componente RSFirewall, muito bom mas pago.
     
  18. nunorebelo

    nunorebelo Power Member

    Já me responderam do suporte técnico do servidor do alojamento, e deram a seguinte resposta: "[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Verificámos que o ficheiro index.html na pasta httpdocs/teste apenas contém um link entre a head e o body. A página está ser carregada, apenas não tem conteúdo."[/FONT] Resultado, tenho que fazer um restore do backup do site, certo? Alguém deve ter entrado no site e fez porcaria. Bem, tenho o backup do site de algum tempo atrás, só no tenho o backup da base de dados, mas em princípio deve dar para repor o backup do meu site, certo? Espero que de, porque senão estou tramado.:(
     
  19. Jedi.Kim

    Jedi.Kim Power Member

    Essa pasta httpdos/teste é a base da instalação Joomla?
    Se é, o index.html não deve existir, o Joomla usa um index.php, as páginas são todas geradas.
     
  20. crossroads

    crossroads Power Member

    Não sei se percebi bem o problema mas pelo que descreves parece que só tens que repor o index.html.
    Acedepor ftp e vê se os ficheiros estão lá. Se estiverem, faz o upload do index.html e vê se o site funciona, se não mete o backup (ou melhor ainda, pede ao servidor que o façam a partis do último backup deles).
     

Partilhar esta Página