1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

página login em php

Discussão em 'Web Development' iniciada por mpLopes, 2 de Novembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1136)

1. mpLopes

mpLopes Power Member

Boas..
    Pretendo fazer uma simples pagina para efectuar login's.
    Mas pretendo que seja apenas uma unica pagina. ou seja, na mesma pagina html/php ter a form para inserir a o user e a pass e nesse mesmo ficheiro testar se o user e a pass sao iguais a "demo" por exemplo. consoante o resultado, entrar numa pagina de login ou entao continuar na mesma pagina mas indicando ao utilizador que os dados estao errados.

Alguem me pode ajudar?tenho procurado bastante e encontro muita coisa, mas que mete ja ligação a base de dados e tudo isso..e eu nao pretendo isso para ja..agora quero um simples ficheiro php que me faça essa "brincadeira"..nao estou a conseguir desenrascar o problema..
    ajuda?

Cumprimentos a todos..

2. OldMan

OldMan Power Member

se bem me lembro da altura em que estudei isso usava o $PHP_SELF no form, alguma coisa como isto (se tiver errado corrijam pf, php nao e' o meu forte :D)

Código:
    <form method="post" action="<? echo $PHP_SELF ?>">
    assim penso que enviará os dados para a mesma página

3. Mitnick

Mitnick Power Member

Fazes como disse no OldMan mas antes de iniciar o HTML poes isto:
    PHP:
    <?
    if(
    $_post['username'])
    {

//aqui executas o codigo que quiseres
    }
    ?>
    Nao te esquecas que no fim ele vai mostrar de novo o form se nao mandares para outro sitio no fim de logar...

4. mpLopes

mpLopes Power Member

a forma de o enviar para outra pagina se conseguir fazer login é header('Location: page.html');

certo?

outra coisa..pretendia que, no caso de nao fazer o login, dissese algo do genero dados invalidos ou assim..

é possivel fazer isso?sem reencaminhar para outra pagina?tal como faço quando o utilizador insere os dados correctos?

5. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Podes usar um esquema do género:
    PHP:
    <?
    (...)
    if(
    $utilizador_preencheu_formulário)
    {

// Verificar se existe e essas coisas todas

if($é_válido)
       {

header('Location: blá.php');
       }
       else 
    $variável 0;
    }
    if(isset(
    $variável))
    {
       echo 
    'Dados inválidos';
    }
    ?>
    Depois do '?>' pões o formulário.

Fiz isto um bocado a correr, mas a ideia é mais ou menos esta.
    Se o login estiver mal feito, vai imprimir uma frase a dizer que está errado e vai continuar no mesmo sítio.
    Se estiver bem feito vai para o blá.php e não corre o resto.

Eu fiz um sistema de login há uns tempos, se quiseres manda-me uma PM que eu procuro e envio-te.

~hasta

Partilhar esta Página