1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Página na net

Discussão em 'Web Development' iniciada por Ra7or, 7 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 662)

1. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Gostaria de saber o seguinte:
    Criei uma página no dreamweaver e quando utilizei o aceftp para a colocar no servidor da netvisão reparei que depois de aceder à página não conseguia abrir os links para partes dessa mesma página. Já verifiquei no dream os links e parece que está tudo no sitio, bem que clico nos botoes e nada... >( Se alguem me poder ajudar agradecia...

2. Assim é complicado ajudar. Coloca aí o endereço onde a página está alojada para tentarmos ver o que se passa com os links. Provavelmente deve ser um problema com os directórios.

3. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

http://blackbox.pt.vc não liguem foi a primeira página que fiz, e escrevi para coisas só pra encher.... já agora se me puderem explicar melhor como se insere links no dreamweaver, se calhar estou a fazer asneira.... tenho tudo numa pasta única e as páginas do site lá todas com imagens e todo o resto, mas quando faço as interligações entre as paginas e coloco no servidor não dá, mas quando testo no pc funciona ás mil maravilhar, qual será o prb, sou ainda muito newbie nestas andanças desculpem lá....

Última edição: 7 de Março de 2007
  4. K0mA

K0mA Power Member

A estrutura do teu site não está lá muito bem...

Mete o index.html e outras páginas na mesma pasta as imagens mete numa pasta à parte.
    tens tudo separado e não é preciso.

no teu código tens
    Código:
     <a href="file:///E|/webpage/humor/Humor.html">
    isso quer dizer que os links estão a apontar para a unidade E:
    quanto muito devia estar
    Código:
     <a href="/webpage/humor/Humor.html">
    http://webdesign.about.com/od/beginningtutorials/a/aa040502a.htm

5. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

tanks já vou rectificar...

Última edição: 7 de Março de 2007
  6. mad marshall

mad marshall Power Member

Os links no Dreamwaver é facil, ate tens uma opção de "Point to file".
    Caso n saibas ta no menu inferior ( por defeito).

Mas tb podes fazer browse e pesquisar, mas o melhor mesmo era teres criado um template, com os links e tudo mais, e depois sim, criavas as diversas paginas a partir desse mesmo template, nao te poupava trabalho como tinhas a certeza de que todos os links iriam tar bem e as paginas iguais.

Se n souberes como faze-lo diz, que eu posso fazer-te um pequeno tuturial.

Ja agora ta porreiro o design.
    Cumps.

7. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

bem é assim se pudrees criar um tutorial agradecia é a priemira vez que estou a trabalhar com o dream, já trabalhei uma vez foi com o frontpage, mas em coisas mt simples... agradecia que me ajudassem pois estava interessado em aprender com quem sabe
    irei alterar este template como disse ainda to em testes.... e a aprender...

Partilhar esta Página