1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pagina nos servidores de busca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Koky, 30 de Agosto de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 810)

1. Koky

Koky Power Member

Oi pessoal!

Estou a construir uma pagina web mas tive um problema:

Utilizei um tipo de letra manhoso e tudo está formatado para esse tipo de letra. Acontece que se alguem abrir a pagina sem ter esse tipo de letra aquilo fica uma bagunça.....

Alguem sabe se é possivel remediar isto de modo a que a página não necessite que quem a veja tenha esse tipo de letra?

Ou tenho mesmo de usar os tipos de letra mais usuais?

cumps

Última edição: 31 de Agosto de 2005
  2. MaLok0

MaLok0 Power Member

o ideal sera usar um tipo de letra que a maioria tenha..
    já vi pages em que perguntam se querem instalar um determinado tipo de letra para visualizar melhor a page.. deve ser em java script ou algo parecido.. digo eu :)

3. Koky

Koky Power Member

pois... isso já é mais complicado...
    vou mesmo mudar o tipo de letra...

obrigado

4. QuickFire

QuickFire What is folding?

lol fontes manhosas não dão resultado :) anyway podes fazer um código JS a pedir para os users usarem o tipo de letra xxx se não tiverem o tipo de letra metes a fonte no server e dizes para acrescentar nas fonts... claro que isto é muito complicado e 90 % do pessoal não ia ligar e o teu site ia fazer má figura :P por isso acho mesmo melhor mudares para uma fonte que toda a gente tenha :)

5. Carlos Moreira

Carlos Moreira Power Member

Pois, o recomendado é mesmo usar os tipos de letra normais.

Podes é fazer uma familia de fontes, onde defines as prioridades, se as pessoas não tiverem a fonte que usas-te, irá aparecer outra que tu escolhest (q convem ser das normais.. claro)

Outra opção não recomendada é transformares tudo numa grande imagem..

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Tbm podes usar isto WEFT

Por uma vez na vida web a M$ deu uma dentro... e não pegou... cómico como só a m***a pega quando vem da M$...

De qqr modo não é standard (se quiseres saber pq, relê as IE vs NS wars).

Vai-te safando com CSS e a falta de suporte pra custom fonts...

7. Koky

Koky Power Member

Já resolvi a situação pela forma mais simples. Mudei o tipo de letra.

Agora estou com outro problema:

Coloquei as palavras chave e a descrição do conteudo da pagina para poder ser localizada pelos motores de busca.
    Acontece que, por exemplo no google, procuro pelo titulo da pag ou pelas palavras chave e nao consigo encontrar. É preciso fazer alguma coisa especial para aparecer nas buscas?

Cumps

8. teknix

teknix Power Member

http://www.google.com/addurl/?continue=/addurl

Partilhar esta Página