1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

paginacao de resultados php

Discussão em 'Web Development' iniciada por wrproject, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 884)

1. wrproject

wrproject Power Member

boas, sou eu novamente, estou a tentar implementar uma paginacao de resultados no meu site, só k ja estou a alucinar kom tantos scripts d paginacao, alguem podia postar ai um codigo simples d paginacao a explicar, porfavor?
    desculpem pela massada. obrigado

2. msdevweb

msdevweb Power Member

Bem... scripts de paginaçao de resultados?? suponho que seja resultados de um pesquisa de base de dados....
    Continuando... o conceito em si nao é dificil.

depois de a tua pesquisa feita e os valores dela guardados em $result por exemplo:

(..ligaçao db..)

$sql="SELECT * FROM `tabela`";

$result=mysql_query($sql) or die("ERRO AO EXECUTAR QUERY");

tens os resultados na variavel $result
    depois tens que saber quantas linhas tem o resultado e quantas linhas queres por pagina:
    supoe:
    $num_linhas_db=mysql_num_rows($result);
    $linhas_por_pagina=10;

vamos saber qtas paginas serao apresentadas:
    $total_paginas=$num_linhas_db/$linhas_por_pagina;
    (convem arredondar para cima o total_paginas às unidades para nao teres 5.7 ou 5.1 :) ) se for 5.1 passa a 6 :)

depois é so efectuares de novo a tua pesquisa mas com marcador limitado nos resultados
    tipo
    $comeco=0;
    $final=$comeco+9;

$sql = "SELECT * FROM `tabela` LIMIT $comeco, $final";
    aqui apresenta as linhas de 0 ate 9
    se mudares $comeco=30; teras os resultados da linha 30 ate 39 :)

em cada pagina somas ao comeco +10 para o ponteiro dos resultados ir para a frente ou -10 para andar para tras.. :)

so tens que passar as variaveis $comeco e $final ew somar 10 para a pagina seguinte e -10 para a pagina anterior...

Nao e dificil... depois basta trabalhares um pouco sobre a ideia que te aqui deixo e vais conseguir.
    Ajudei em alguma coisa?

Abraço.

Última edição: 4 de Julho de 2007
  3. sarocas

sarocas Power Member

Oi,Oi!
    Estou com algumas dificuldades em fazer a paginação mas indo buscar os ficheiros a uma pasta, ou seja, não uso base de dados...
    Será que me podem ajudar com isto?

Bigado.

Partilhar esta Página