1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Paginas Dinamicas

Discussão em 'Programação' iniciada por guilherme, 31 de Outubro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1096)

1. guilherme

guilherme Power Member

Boa Tarde!
    Queria a vossa opiniao, encomendaram me um site, que seria tipo Mambo ou php-nuke e Oscommerce, basicamente sera para uma loja fisica que tb pretende vender material on-line e a pessoa em causa pretende ser ela propria a modificar todos os conteudos, q tipo de preços é q axam q devo praticar? isto n contando com o hosting.
    1 abraço.

2. BraBo

BraBo Banido

Sempre acima de 250... Se integrares com o programa de facturação, então põe mais 100.

3. dr_tuborg

dr_tuborg Power Member

Isto na moeda antiga...contos...

Porque se forem € acho que não vale o trabalho!

4. BraBo

BraBo Banido

Sim, era em contos....

5. dr_tuborg

dr_tuborg Power Member

:007:

6. turbulence

turbulence Power Member

um site custa assim tanto ao comprador??? ha muita procura??

7. greven

greven Folding Artist

Basta pensares ou investigares o trabalho que dá em fazer um site daqueles e sim... 1250 euros até é bem barato se for algo do género que eles descreveu.

Se tu soubesses quanto é que certas empresas de renome cobram por certo sites que são 1/3 do pedido ali até te passavas..

8. BraBo

BraBo Banido

Depende de quem o cobra e para quem custuma cobrar. Podem custar muitas dezenas de milhares (contos).... Se fores à loja de informática da esquina e pedires um milhar, já és capaz de "levar com a porta" na cara...

9. turbulence

turbulence Power Member

ate gostava de saber!

10. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Power Member

Eu por um site pequeno prai com 15 pagina e insercoes/edicoes/eleminaca de conteudo levei 200€

11. Um site para uma organização, com gestão de conteúdos pode custar de + 4000 contos.

Sei com conhecimento de causa.

12. greven

greven Folding Artist

Eu sei de um que custou mais de 5000 mil... E não tem nada de especial, para além de ter muitos defeitos, mas como foi feito por uma empresa...

13. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Depende bastante do tipo de site que for, e se vais usar mesmo algum desses motores open-source que referiste. Se os vais usar, então não podes cobrar muito pois vais basicamente só fazer o design e a instalação. Neste caso algo por volta dos 600€. Se vais ser tu a fazer o motor, terás de saber as capacidades que tens, o que consegues fazer, e se te sentires bastante à vontade nessa àrea não tenhas problemas em cobrar o que é devido. Se envolve e-commerce, com gestão de conteúdo, pensa sempre para cima dos 1500€, até talvez uns 5000€, supondo que te ficas pelo site "online". Depende bastante das funcionalidades que lhe vais dar. Se a empresa te pedir integração com software de gestão, isso valorizar-te-á ainda mais o site.

Um site para custar mais de 1000 contos, já tem de ser algo "grande". Tem de envolver um suporte em base de dados bastante maior, pensado para multi-postos e assim. Existem sites que realmente alcançam os valores citados aqui (4000 e 5000 contos), mas não é o "normal". Na maior parte dos casos ficam sempre aquém dos 1000 contos. Ou então conseguiram enganar bem alguém =)

Última edição: 8 de Novembro de 2005
  14. BraBo

BraBo Banido

Não se pense que é muito caro fazer isso por 1000 contos, ainda por cima se for ele a desenvolver uma aplicação web de raiz. Quando se cobra esse tipo de valores, não se pense que é um roubo ou algo do género, pois a programar sózinho e a fazer a solução de raiz, pode-se demorar meses e meses a fazer a aplicação, e esta tem de ser mesmo muito robusta. O problema é que muitas soluções não o são, mas custam isso na mesma...

15. estigma

estigma Power Member

100000000000000% de acordo!

Partilhar esta Página