Pago o serviço de Sapo ADSL 8Mb e só tenho 2Mb (inicialmente tinha serviço 1Mb)

Meje

Power Member
Isto é um problema que tenho desde que o Sapo começou a subir as velocidades e a minha linha não as suporta. Sempre que eles sobem a velocidade mandam-me um mail a informar que a minha linha não suporta mais de 2Mb e que por isso me pedem desculpa e oferecem mais uns gigas (poucos) de tráfego, o que actualmente é ridiculo tendo em conta que já tenho 30 internacional (ofereceram-me uns 2 ou 3 aqui) e teria um limite superior nacional que me colocaram ilimitado, mas com a velocidade que tenho é impossivel usufruir dessas "compensações" pelo que não me serve de absolutamente nada que me façam isso.

Eu já enviei vários mails e fiz vários telefonemas na tentativa de conseguir que me alterem os valores do contrato em vez de alterarem os limites de tráfego (sei de quem já tenha conseguido em condições semelhantes + instabilidade da linha). Será que tenho alguma alternativa?

Não estou em nenhuma zona Oni, Clix ou Tele2.


Não há por aí alguma lei que eu desconheça que os impeça de renegociar o meu contrato "unilateralmente"?

O Sapo tem o tarifário de 1 Mb e ficaria com metade da velocidade e com 10 GB nacionais e 4 internacionais por menos 10€ do que pago agora. Eu normalmente faço tráfegos da ordem dos 10 GB internacionais e 20 nacionais por mês. É uma alternativa para mim, mas a única e não me agrada muito, se alguém souber da existência de mais alguma, agradecia que me informasse.

Desde já obrigado!
 
Última edição:
Isto é um problema que tenho desde que o Sapo começou a subir as velocidades e a minha linha não as suporta. Sempre que eles sobem a velocidade mandam-me um mail a informar que a minha linha não suporta mais de 2Mb e que por isso me pedem desculpa e oferecem mais uns gigas (poucos) de tráfego, o que actualmente é ridiculo tendo em conta que já tenho 30 internacional (ofereceram-me uns 2 ou 3 aqui) e teria um limite superior nacional que me colocaram ilimitado, mas com a velocidade que tenho é impossivel usufruir dessas "compensações" pelo que não me serve de absolutamente nada que me façam isso.

Eu já enviei vários mails e fiz vários telefonemas na tentativa de conseguir que me alterem os valores do contrato em vez de alterarem os limites de tráfego (sei de quem já tenha conseguido em condições semelhantes + instabilidade da linha). Será que tenho alguma alternativa?

Não estou em nenhuma zona Oni, Clix ou Tele2.

Não há por aí alguma lei que eu desconheça que os impeça de renegociar o meu contrato "unilateralmente"?

O Sapo tem o tarifário de 1 Mb e ficaria com metade da velocidade e com 10 GB nacionais e 4 internacionais por menos 10€ do que pago agora. Eu normalmente faço tráfegos da ordem dos 10 GB internacionais e 20 nacionais por mês. É uma alternativa para mim, mas a única e não me agrada muito, se alguém souber da existência de mais alguma, agradecia que me informasse.

Desde já obrigado!

a minha opinião é telefonares a dizer para eles te remediarem isso, pk assim n pode ser. isso é uma parvoice!
é deveres deles prezarem pelos clientes.. kem mais se não eles?? tu?!! bem..
 
Última edição:
a minha opinião é telefonares a dizer para eles te remediarem isso, pk assim n pode ser. isso é uma parvoice!
é deveres deles prezarem pelos clientes.. kem mais se não eles?? tu?!! bem..
Concordo. Penso que deves telefonar para eles e dizer para actualizarem a tua linha, ou fazerem um downgrade mas sem o pagares, porque fazeres downgrade para teres a mesma velocidade e ainda pagares o downgrade é tão ridículo como pagar 8MB para não usar mais de 2MB.

Estou na mesma situação que tu. Tenho SAPO ADSL 2MB, e já devia ter 4 e a subir para 8. No entanto, como podes constatar nesta thread, já nem sei se eles estão a dizer a verdade. O facto é que tenho 2MB com tráfego que quase não uso, a uma velocidade que podia ser bem melhor.

Queixa-te, ou faz o downgrade.


Já agora........ agora que me pus a pensar ........ a tua situação é do género "estou a pagar 8MB e só tenho 2MB" ou é "subiram de 2 para 4 para 8, continuo a pagar o mesmo, mas apenas não estão a subir a minha velocidade"? Se for o segundo, já não sei se tens motivos de queixa, já que tens a velocidade contratada.

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Já agora........ agora que me pus a pensar ........ a tua situação é do género "estou a pagar 8MB e só tenho 2MB" ou é "subiram de 2 para 4 para 8, continuo a pagar o mesmo, mas apenas não estão a subir a minha velocidade"? Se for o segundo, já não sei se tens motivos de queixa, já que tens a velocidade contratada.

Pois, se calhar devia ter referido isso. Eu tenho Sapo ADSL desde que surgiu, antes de se falar nas várias modalidades de velocidade, era apenas banda larga. Entretanto foram subindo as velocidades e a minha não dá para mais de 2 megas. Eu pago o mesmo que pagava no inicio, que é o mesmo que paga quem tem 8 megas.

Ou seja é aquilo que sublinhei na citação, não sobem a velocidade porque a linha não dá.
 
Já agora aqui ficam os dados actuais:

valoresadslal1.jpg
 
Eu estou num caso muito semelhante ao vosso!
Assisti a todas as migrações, mas a minha linha ficou sempre na mesma! Pago pelo serviço de 8 megas, mas só tenho 1 mega de velocidade. :(
No início deste mês, como já tinha passado o período de fidelização, mandei um mail a pedir o cancelamento do serviço, pois pela velocidade que tinha, a Netcabo tinha o serviço de 1mega por 24.99€ e com tráfego ilimitado.
Passado alguns dias, ligaram-me da PT.Com a perguntar o motivo pelo cancelamento, e após a conversa, a menina que ligou para mim, disse-me que eles tinham uma "promoção" que consistia num desconto de 10€ durante seis meses, enquanto tentavam aumentar a qualidade da linha! lol
Por isso, se no vosso caso, já passou o período de fidelidade.... peçam o cancelamento do serviço! Aparece logo uma "promoção especial"!!! lol
 
Já pensei nisso, mas e se não aparece essa promoção de preço especial? É que não tenho mesmo alternativas. Agora preciso de internet com alguma frequência, mas quando não precisar tanto talvez arrisque.

O que me lixa é que eles só fazem isso quando se quer mesmo cancelar o serviço, com ameaças não se vai lá porque eu já tentei. De qualquer forma eu ainda tenho a opção de 1 Mb.
 
a fidelizaçao nao conta de nada quando existe justa causa para cancelar o serviço ja que estam a pagar por um serviço que o isp nao consegue entregar é simples anular o contrato sem custos devidos a fidelizaçao .
 
Comigo nem se coloca em causa a fidelização, já sou cliente à tantos anos e só assinei um contrato no inicio, por isso com ou sem justa causa posso cancelar, acho eu. O que eu queria era ter um serviço de 2 mb que não custasse o mesmo que o de 8 mb.
 
Isto é um problema que tenho desde que o Sapo começou a subir as velocidades e a minha linha não as suporta. Sempre que eles sobem a velocidade mandam-me um mail a informar que a minha linha não suporta mais de 2Mb e que por isso me pedem desculpa e oferecem mais uns gigas (poucos) de tráfego, o que actualmente é ridiculo tendo em conta que já tenho 30 internacional (ofereceram-me uns 2 ou 3 aqui) e teria um limite superior nacional que me colocaram ilimitado, mas com a velocidade que tenho é impossivel usufruir dessas "compensações" pelo que não me serve de absolutamente nada que me façam isso.

Eu já enviei vários mails e fiz vários telefonemas na tentativa de conseguir que me alterem os valores do contrato em vez de alterarem os limites de tráfego (sei de quem já tenha conseguido em condições semelhantes + instabilidade da linha). Será que tenho alguma alternativa?

Não estou em nenhuma zona Oni, Clix ou Tele2.


Não há por aí alguma lei que eu desconheça que os impeça de renegociar o meu contrato "unilateralmente"?

O Sapo tem o tarifário de 1 Mb e ficaria com metade da velocidade e com 10 GB nacionais e 4 internacionais por menos 10€ do que pago agora. Eu normalmente faço tráfegos da ordem dos 10 GB internacionais e 20 nacionais por mês. É uma alternativa para mim, mas a única e não me agrada muito, se alguém souber da existência de mais alguma, agradecia que me informasse.

Desde já obrigado!

Para o teu caso em especifico, exprimentava netcabo ADSL metes o serviço com velocidade mais proxima do que pretendes e tens trafego completamente ilimitado pelo menos para já
 
[PC]Räzzo;1387335 disse:
Estou com 2mb/256 up
com nacional ilimitado e inter 30gb

O trafego ate e secundario.. queria era q aumentassem o upload

Não percebo muito disto, mas se te subissem o upload, não poderias perder velocidade de download?
 
Back
Topo