Pago uma Super Bock geladinha a quem me ajudar ;)

joum

Membro
Boas!

Caors amigos, aconteceu-me uma situação um bocado insólita... tenho um portátil da marca Targa (gozem à vontade... e sim, comprei-o no Lidl) que vinha com uma drive da Pioneer... um Pioneer K15 Multinorm Writer mais precisamente...

Acontece que mais ou menos recentemente fiz o update do firmware da drive com uma aplicação que estava no site de apoio da Targa e akilo deixou de gravar fosse o k fosse... a nenhuma velocidade...

A unica solucao k a Targa me apresentou foi envia-lo pra suporte tecnico (aka Alemanha power) e resolvem-me o problema, so k implica ficar sem o portatil um tempão... tipo 1,5 meses...

Se alguem souber de alguma forma de arranjar o firmware original e/ou regredir para o firmware que vinha com a drive, agradecia que me ajudasse...

Aviso já que pago um copo a kem me ajudar (no bull$hit), seja lá de onde for...:-D

Obrigadão e fikem bem
 
Se ele abre o PC, a garantia vai cas vacas.

E já viste este GRANDE site e procurar o firmware da tua drive?

Aliás vê se isto te serve...
 
Última edição:
Quanto ao problema não posso ajudar, mas também tenho um portatil comprado no Lidl... e deve ser parecido porque o gravador é o mesmo, que também já precisou de "ir" para a Alemanha.. por outros motivos.

Não sei se esse prazo te foi dado pelo suporte técnico, mas no meu caso, e das 2 vezes que precisou de ir (não ficou totalmente resolvido á primeira), em 3 semanas tive o portatil de volta... a contar desde o dia de levantamento até ser entregue em casa novamente... por isso não desesperes que os tipo até são rápidos ;)
 
Se ele abre o PC, a garantia vai cas vacas.

E já viste este GRANDE site e procurar o firmware da tua drive?

Aliás vê se isto te serve...

obrigado por teres encontrado isto :)

a questão é que foi precisamente por ter instalado esta versão de F\W que encontraste que ele flipou... ja agora, conheces algum programa que de pra fazer um diagnostico ah drive e reparar/instalar firmwares diferentes?

thnx

tipo, so agora vi o OEM 8.11... será isso o F\W original?
 
Já que tens a drive marada, mais vale experimentares. Acerca do software que procuras, isso já
não sei, mas o site da Pioneer deve ter alguma coisa...
 
bem, vou tentar instalar novamente o firmware que deu barraca (1.11) e se nao der vou instalar o 8.11 OEM...

já agora, o software "lasvegas" pra downgrade tá infectado com 2 trojans diferentes, por isso deve ser eskema marado.... mas obrigado a todos na mesma...

se não funcionar, o meu portatil vai passar a conhecer mais da europa que eu ^_^

biba a alemanha, carago! lol
 
O meu não grava DVD-RW, o resto funciona. Até abri thread...antes de verificar que esta existia ...

Novidades?
 
Viva.

Durante o processo de actualização em algum
momento o software fez copia da bios antiga?
Não terá o programa feito ou perguntado se queria
fazer copia do firmw antigo.
Com sorte ainda podes fazer 'downgrade' dessa drive.

(e vão 12! bem frequinha a minha sff..)

Gu@rdian
 
Boas,

Penso que de uma das vezes pediu sim, mas não me lembro onde isso está. Provavelmente apaguei. Já li qualquer coisa de ser dificil ou não ser possível fazer downgrade numa Pioneer. Não sei se é mesmo assim.

Gravei agora um DVD+R Mitsai, sem qualquer problema.

RW é que não aceita e ponto final :(

Obrigado
 
Não sei porque te haviam de gozar por teres um computador do lidl, até acho que eles vendem bons computadores e se comparar-mos com jumbos e wortens, ate são bem melhores.
 
NQ por acaso nao tens o alcohol instalado??? tive mesmo problema( d nao gravar rw) era o alcohol k tinha feito maravilha no windows....
 
Nao tenho.

Ja tentei com pelo menos 3 programas diferentes.
Todos com o mesmo erro o qual nao me lembro agora... Power qualquer coisa...mas ja pesquisei (bastante!) e todos indicam que o gravador pode estar a morrer...

Se usar o gravador externo (com os mesmos programas) nao tenho qualquer problema.

Obrigado
 
Back
Topo