Pai! É possivel ter um computador por 150 contos?

Gostei da escolha da placa grafica, um nadinha mais cara, para permitir ainda jogar uns joguinhos fixes ...

Mas explica lá, com um disco de 10G, como é que se faz? Instala-se um jogo cada vez que se quer jogar? ;)
 
for the note:
Maxtor 5400rpm 10GB - 90€

arrajei a semana passada um Maxtor 5400rpm de 40GB por 75€ mas adiante....
 
os monitores são caros ké k se há-de fazer :)

bem sei que nunca se deve poupar num monitor mas enfim... tinha de ser barato...

Quanto ao disco realmente não encontrei discos 5400 10GB a bom preço... este foi o mais barato que vi, no entanto é dada a opção de um de 40GB 7200 por não muito mais dinheiro... Aliás como sobrou dinheiro ele pode ser gastado aí precisamente :)

10GB dá para o office, windows e mais uns... 5 jogos instalado :P
 
eu cá acho suficiente, eu com um disco de 40gb, a sacar diariamente largos megas de musicas, e a acumular cenas no disco e com alguns dos essenciais jogos, nc tenho mais de 8/9 gb.
 
k é k tu chamas de largos megas de musicas?? eu tenho prai 1500 musicas em mp3 e akilo ja me estava a mamar 7 gb?? pra ti largos megas deve de ser 32 mb diarios !!
 
pois mas as pessoas k sabem comprar são para ai 5% do consumo informático de portugal! o mal está ai ... as lojas kerem é vender mas n sabem aconselhar o consumidor kal será o melhor ...:003: :003:
 
...mas n sabem aconselhar o consumidor kal será o melhor...[/B]

Cada consumidor é um caso, e o problema é precisamente esse. Para um simples utilizador do Office, um disco de 10GB é capaz de ser suficiente, mas para um internauta que faz downloads de DivX ou mp3 isso é ficar esganado com falta de espaço.

As empresas deveriam fazer testes psicotécnicos aos clientes, para tentarem descobrir as suas vocações futuras :D

Estou a imaginar a Unreal, a *****, e outras empresas, a contratarem também psiquiatras além dos técnicos.
 
n era nesse sentido k eu falei ... mas por um lado se perguntares ao cliente kal é a utilização k ele vai dar ao pc, depressa chegas a uma conclusão de kal será o hardware mais indicado e assim tb chegares a um preço mais baixo ou mais alto do k o preço do pc standard da tua loja!:003:
 
Tb acho que não custa nada perguntar ao cliente qual a finalidade do PC (jogos, office, net) e a partir daí montar um PC adequado... não CUSTA NADA e não são necessários grandes conhecimentos.

Em Portugal as pessoas estão muito mal informadas... compram PCs em Wortens ou Vobis... a acharem que é barato... estas lojas para além de serem CARAS montam PCs absurdos!!! P4 com TNT 2 M64!!!


Para além disso (e vou repetir pela milésima vez) as pessoas em Portugal não sabem atender clientes... são mal educadas, são arrogantes, são estúpidas!

Era bom termos lojas de informática em que a pessoa que te atendesse tivesse largos conhecimentos de informática... mas como isso é impossível (pq aí tinham que pagar melhor...) só peço EDUCAÇÃO e DISPONIBILIDADE. Coisas que não custam dinheiro e que dão uma imagem COMPLETAMENTE diferente da empresa.

Há 1 ano qd pensei em comprar um PC fui tão mal atendido que simplesmente não voltei a por os pés na loja.
Será assim tão dificil ser educado e ser disponível? Toda a gente tem dias de ***** mas eu qd falo com clientes não vou ser mal educado pq a vida me corre mal...

Nem dá vontade de ir a uma loja! Ponham máquinas a atender s.f.f. :rolleyes:
 
yah acredita ... eu vou.te contar uma ...

uma vez fui a worten do shopping de cascais dar uma voltita... e nisto estava por la um pc em promoção ... entretanto lá chegou uma "melga", armado em vendedor a perguntar se necessitava de alguma ajuda. Perguntei.lhe pk é k n tinham computadores com o cpu da AMD ... ao kal o "esperto" respondeu ... "nunca compre amd, pk para além de ser uma imitação de fraca qualidade da Intel são mto mais caros e so tem bug's..." , fikei parvo a olhar para a kantidade de baboseiras k ele tinha dito ... e ele ainda continuou ... "aliás cá na worten até costuma.mos dizer k amd é igual a Ai Meu Deus por kausa da kntdd de problemas k dá..." fikei ainda mais estupfacto kom a kalidade de serviço k umo loja dakelas tem e os vendedores k nem percebem um Ku dakilo ... continuando ... perguntei.lhe ainda pk é k ekipavam os p4 com placas de baixo calibre ao k o gaju responde ... "o k?? a riva tnt ... tem uma kalidade tão boa como uma Geforce 2 ... é é mais barata" ... ouvindo isto passei.me ... e retorki ... "voçê percebe mesmo mto de informática" e ele responde " eu leio todos os meses 3 ou 4 revistas especializadas em informática ..."... e eu disse.lhe ...

"1º o sr n percebe nada mesmo nada de informática... so por me dizer k o AMD é 1 imitação foleira do intel meteu logo o pé na poça

2º o AMD para além de ser melhor é mais barato e n n tem bug's tem é pessoas como voçê a configuralos a torto e a direito k nem percebem seker o ke estão a fazer

3º desde knd é k um cpu tem BUG'S!!!

4ºno dia em k voçê começar a ler alguma revista e LER o k vem lá escrito e perceber seker a kantidade de baboseiras k voçê disse verá k das 2 uma ... o vai se esconder num buraco ou dá 2 tiros na cabeça, mas antes ainda vai lavar a boca com sabão...

ao acabar de lhe dizer isto chamou o segurança ...

4º desde knd é k uma riva tnt tem seker uma performance de jeito??? voçê n percenbe nada de jogos pk nem seker joga nada para além do wolfenstein 3d k se jogava no 486!!!!

resumindo voçê é um NABO!!!"

... knd acabei o meu discurso ... irado o bixo virou costas ... estavam 3 pessoas para comprar computadores e desistiram da compra ... e ainda por cima tive um acompanhamento até a porta por 3 seguranças ... deviam de estar com medo k eu enfarda.se no vendedor ... para além duma tentativa de raspanete do chefe de vendas da loja ... começou a mandar vir cmf por eu ter falado dakela maneira ao vendedor ... e simplesmente lhe disse alto e bom som " no dia em k um vendedor seu tiver formação competente para explicar ao consumidor o material k voçês tem exposto eu meto k os pés..." até hoje nunca mais meti os pés na worten de cascais ...
isto é apenas um apanhado do "estado da arte" em nivel de conhecimento informático em portugal a nivel de certas lojas ... e ainda nos admiramos como existem tantos tansos a nivel nacional com makinas da tanga ...

tenho dito :003: :003: :003:
 
Quem me dera lá ter estado!!!
Coitado (NOT!!) do homem, já não deve ter vendido mais nada durante uma semana!! :D
 
"Ai Meu Deus "

LOL

Pelo menos o gajo têm sentido de humor ...


"3º desde knd é k um cpu tem BUG'S!!! "

Nunca ouviste, por exemplo, falar do CPU que errava ligeiramente os calculos numericos?
 
Back
Topo