No mesmo seguimento. Quando instalamos o aquecimento central há uns belos anitos, recordo-me que no inicio tivemos lá uns problemas que volta e meia a água dos radiadores saía disparada por questões de segurança. Isto é, saltava fora quando atingia a temperatura máxima definida de 85º quase do nada. Tivemos algum tempo com isso a passar-se visto que os técnicos que vieram cá fazer a instalação não conseguiam perceber o que se estava a passar. Tanto que depois tiveram que rever equipamento a equipamento, peça a peça, se estava tudo bem montado/configurado. Depois lá finalmente descobriram qualquer coisa que vinha com defeito do fornecedor e fazia água subir para 85º do nada e depois sair por uma das 3 saídas de emergência.
Isto tudo para dizer que pelo meio perguntamos se água sair a 85º constantemente por todos os radiadores e canalização até á rua, se não havia problemas e foi-me dito que tudo o que estava montado era para suportar essa temperatura e até mais sem nos preocuparmos. Por isso presumi que ter a água do cilindro a 80º máximo também era por aí.
De qualquer das maneiras já reduzi aquilo para 70º visto que me deixaram com receio. Ainda que com este tempo só tenho temperaturas altas um dia aqui ou acolá, e nem passam os 65º.