Painéis Fotovoltaicos

Caros
Uma ajuda de quem está mais dentro do assunto.Instalei Paineis fotovoltaicos, tudo registado na DGEG, contador digital actualizado, mas quando vou ao registo da e-redes, parte das colunas estão vazias, nomeadamente o que é injectado ? Tenho apenas os dados do consumo e da produção (não sei que é realmente o que é produzido.
É mesmo assim ou devo dar mais tempo ?
Pretendia vender os excedentes, mas a confusão é enorme, nomeadamente com as obrigações legais.
Obrigado
 
Caros
Uma ajuda de quem está mais dentro do assunto.Instalei Paineis fotovoltaicos, tudo registado na DGEG, contador digital actualizado, mas quando vou ao registo da e-redes, parte das colunas estão vazias, nomeadamente o que é injectado ? Tenho apenas os dados do consumo e da produção (não sei que é realmente o que é produzido.
É mesmo assim ou devo dar mais tempo ?
Pretendia vender os excedentes, mas a confusão é enorme, nomeadamente com as obrigações legais.
Obrigado

Quando é que foi feito a instalação e o registo?
 
Porque é o que diz na app, literalmente. Não me lembro dos valores ao certo, mas tenho ideia que neste mês a produção ia quase nos 300 kWh, e apenas foram consumidos 9 e tal, o resto foi para a rede.

E é absolutamente impossível que o consumo na casa seja zero, porque é uma casa onde, durante o dia, há sempre TV ligada, máquina da loiça e roupa a funcionar mais que uma vez ao dia, etc. Daí que a única explicação seja de algum problema na montagem/configuração ou algo parecido.

Em termos das facturas, ele antes pagava à volta de 100€/mês, agora paga 150€/mês, onde os 50€ dizem respeito ao pagamento dos painéis. Ou seja, bate certo.
300kwh produzidos este mês só com 3 painéis parece me impossível
Tira um Snapshot da app e mete aqui
Durante o dia, com pouca coisa ligada vê se o contador está a registar consumo ou injeção
 
300kwh produzidos este mês só com 3 painéis parece me impossível
Tira um Snapshot da app e mete aqui
Durante o dia, com pouca coisa ligada vê se o contador está a registar consumo ou injeção
Entretanto tive acesso a mais informação.

Info da app/site EDP Solar:
Info do balcão da e-redes:
Sendo que está identificado com Autoconsumo e tem CPE de produção, e também registado na DGEG.
 
Exactamente como eu, com dados similares, apenas e so consumo e producso, como se pode ver na follha excel da e-redes. As outras colunas so serao "preenchidas " depois de 21 de cada mes, e isso?
 
Por aqui o impacto inicial foi grand€ e a e-redes anda a chatear (guloso demais :biglaugh:), vai-se legalizar isto por aqui e vai levar injecção zero.
 
Instalaste por ti mesmo os painéis e não chegaste a legalizar?

De que modo é que eles te andam a chatear? Tenho alguma curiosidade sobre este tipo de situações!

Não, instalador legítimo....num contador analógico. Chatearam, porque na contagem enviada isto baixou bastante e dizem que tiveram cá para fazer a contagem e ninguém abriu a porta (ao dia e hora foi tanga, que há gente em casa).
Vamos ver se trocam contador ou não (sempre alegaram que não podiam, porque a instalação elétrica não cumpria os requisitos).

De qualquer das maneiras os painéis amanhã vão ser desligados. Esta semana sem nada (aquecimento) ligado, entre produção/injecção/consumo a contagem está a ficar bastante negativa.
Final da próxima semana colocam-me isto a funcionar com injecção zero. E depois comunicam.
 
Vai haver novidades em breve sobre os apoios para eficiência energética.
O programa “3C – Casa, Conforto e Clima” já tem financiamento garantido.
Devem haver mais incentivos para além disto.
 
Se for como o anterior dá para as duas.
No anterior tinhas que ter fotos do "antes" e o vendedor e/ou instalador tinham que ser certificados.
 
Com estes dias de sol chegou a abundância energética como lhe costumo chamar. Mudei para a Luzboa para o tarifário indexado mas reparei que estes dias o preço disparou. Perguntem-me antes, porque eu acerto sempre quando as coisas deixam de compensar. Com as baterias e sem necessidade de ar condicionado (não deve faltar muito para ser necessário) não necessito de ir à rede elétrica. Farei um balanço durante o verão.

Vi esta Power Station https://tropicalprice.com/product/B0B5RJSPD6, e fiquei a olhar para ela se não seria uma boa opção para UPS ao longo do ano. Alguém já se lembrou disso?

É mais cara do que uma UPS mas com painéis solares e podendo ter uma dupla função, esta ou outra do género pode ser uma opção.
 
Caro Metro
Com duas baterias encontraste a altura do ano de equilíbrio, isto é autossuficiente!!

Boa!!

Eu só com uma bateria a coisa esta ainda longe... E também a gestão cá de casa tem que levar uns acertos, estou a desperdiçar muita energia para a rede. Ando a estudar a venda dos excedentes!!!

Cumprimentos
 
Back
Topo