1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Painel de control xp nao abre

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cfbs, 1 de Agosto de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 2088)

1. cfbs

cfbs Suspenso

Ola. Tenho um acer One com o win xp, e ele nao abre o painel de control. Ja fiz scan com o avira e nao encontrou nada. O pc ainda nao tem praticamente programas instalados porque foi formatado a pouco. tb ja passei o ccleaner e nao resolveu o problema.
    Gostaria que me pudesses ajudar.

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Vá a C:\Windows\System32, altere a visualização para poder ver as extensões dos ficheiros e, um a um, faça duplo clique sobre os ficheiros com extensão *.cpl.

Localize qual dá erro. Esse será a fonte do problema, mude-lhe o nome da extensão para *.old (em vez de *.cpl).

Tente aceder agora ao Painel de Controlo, funciona?

Diga-nos qual o nome do ficheiro CPL que renomeou.

Zee

3. cfbs

cfbs Suspenso

ja encontrei o ficheiro. É o RTSndMgr.
    Só que nao consigo mudar a extensão, quando clico no nome, não me aparece a extensão, e se ao fim meter .old ele aceita como se tivesse apenas a mudar o nome

4. iUser

iUser Power Member

Isso é porque não meteste o Explorador a mostrar as extensões. Menu "ferramentas", "opções de pastas", separador "ver" e desseleccionar onde diz "ocultar as extensões de ficheiros conhecidas".
    OK; OK; OK; OK e voilá!
    Quando editas o nome do ficheiro, o que vem depois do último ponto é a extensão.
    Eu ainda gosto de meter o explorador na vista detalhada para ver tudo! :)

5. cfbs

cfbs Suspenso

Pessoal, ja abre :001: mudei a extensão do ficheiro RTSndMgr.
    Muito obrigado pela ajuda, ja estava a ficar meio sem saber o que fazer.

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

RTSndMgr = Realtek Sound Manager

Reinstale os drivers Realtek e veja se resolve o problema:
    http://www.realtek.com.tw/DOWNLOADS/downloadsCheck.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false#High%20Definition%20Audio%20Codecs

Tem que aceitar os termos e clicar em Next.

Escolha o instalador para WinXP.

Boa sorte.

Partilhar esta Página