Painel de Controlo de Gráficos HD Intel não aparece

Pedro5500

Membro
Adquiri recentemente o portátil Lenovo Legion Y530-15ICH-886. No meu antigo portátil tinha o Painel de Controlo de Gráficos HD Intel que me permitia usar resoluções 4:3 e estando em full screen (stretched), enquanto que neste lenovo sou obrigado a ter blackbars. Já usei o driver booster para atualizar o driver da intel graphics mas continua tudo igual. Alguém tem uma possível solução?
 
Última edição:
se actualizas-te as drivers então esquece isso é mesmo assim, tens de te lembrar os pc's novos não são iguais aos antigos, logo coisas que conseguias antigamente fazer não quer dizer que agora consigas fazer.

ainda para mais esse portátil tem gráfica GTX 1050 por isso se quiseres mexer nas resoluções do monitor vai ter de ser no software desta e não da intel.
 
O icon não fica visível mas podes abrir o painel de controlo ctrl alt f12 ou pesquisas na store do windows Intel Graphics Control Panel.
 
Obrigado pelas respostas. Crt alt f12 não funcionou e quando fui à windows store tinha a opção de instalar Intel Graphics Control Panel. No entanto, deu erro ao instalar, dizia que já tinha uma versão dete instalada.
 
Quando atualizei os drivers, o Intel Graphics Control Panel também desapareceu, mas ao ir à windows store fiz download.
Tenta ver no pc se já o tens instalado, e caso não tenhas, desinstala o driver da placa gráfica e volta a instalar
 
Back
Topo