Painel de controlo desaparecido

Twin

Membro
Boas. O que se passa é que alguns dias após formatar o meu pc descobri que ele não encerrava normalmente ( aparece aquela estúpida mensagem que diz que posso desligar o pc) e lembrei-me vou ás opções de energia que está no painel de controlo, e qual não é o meu espanto quando vejo que o painel não abre. Tentei abrir tanto pelo iniciar como através de uma janela aberta e aceder pelo endereço, e aí fecha logo a janela. O windows nem fica a pensar quando tento aceder o que é estranho. E já agora como resolvo o problema do encerrar sem ser pelas opções de energia? Desde já o meu obrigado a quem me ajudar.
 
tens o cd do win?
se tiveres faz executar sfc /scannow (com o cd na drive) e ele irá corrigir erros ou faltas no sistema de ficheiros...
talvez resolva....
ou, vai ao restauro de sistema e usa um pnto de restauro com uma data anterior ao aparecimento do problema...
 
tens o cd do win?
se tiveres faz executar sfc /scannow (com o cd na drive) e ele irá corrigir erros ou faltas no sistema de ficheiros...
talvez resolva....
ou, vai ao restauro de sistema e usa um pnto de restauro com uma data anterior ao aparecimento do problema...

Ainda bem que falas nisso porque entretanto tambem me lembrei dessa função e corrigiu o problema. Obrigado na mesma. Já tinha tentado o restauro mas não dava. Agora vou ver se ja consigo encerrar como quero
 
Já encerra na perfeição.Mas ainda tenho outro problema que achava que poderia estaria relacionado com o anterior porque começou a acontecer na altura da fase anterior. Sempre que inicio o windows ele bloqueia quando acaba de carregar todos os programas. Já tentei restaurar o sistema (só dá em modo de segurança) mas acaba sempre por dizer que não consegue alterar as configurações mas ai consigo correr o windows normalmente, mas acaba por voltar tudo ao mesmo quando desligo o pc.
 
apesar de dizeres que já verificaste que não tens spy/malware.... cheira-me a que haverá por aí bicharada....
talvez não fosse má ideia correres o spybot....
e fazeres uma limpeza ao registo com:
regseeker, mvregclean, ccleaner (com todos eles, porque nem todos detectam os mesmos erros...)
e, podes ainda ir a executar, escrever msconfig, na janela que abre clicas em arranque e desmarcas o programas que não saõ essenciais para o funcionamento do pc.
se a situação ficar resolvida,vais activando um a um os progrmas e, se tornar a bloquear, ficas a saber onde está o problema...
podes pedir uma verificação de disco (marca as caixas para correcção automática de erros) e faz uma desfragmentação.
depois diz como ficou...
 
Problema resolvido. Obrigado luikki e the_killer pela ajuda. Infelizmente o prog que estava a dar cabo disto era o webroot spysweeper 5.2, foi a 1ª vez que o instalei. Vou tentar voltar para o 5.0.
 
E esse botão vai ajudar-me em que?




E não tenho qualquer tipo de infecção já fiz scan com o kaspersky, com adware e com o spy sweeper e não encontraram nada
"E já agora como resolvo o problema do encerrar sem ser pelas opções de energia?"
Serve para encerrar sem teres que ires ao iniciar.
 
Back
Topo