1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

painel de imac 24''

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por zoidberg, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 1562)

1. zoidberg

zoidberg Folding Member

Boas,

ando com uma indecisão.. por incrivel que pareça tudo pq do jogos jogos PES6 e CSS.

O painel do imac de 24'' segundo li tem a tecnologia S-IPS e 14ms de response time (não encontro a fonte agora ).

Já joguei num tft de com tecnologia TN de 8ms e notei muito arrastamento ( quase injogavel para mim ) mas é um monitor com 1 ano e tal.
    Alguem que tenha um imac de 24'' que me consiga dizer como se joga nele? Será que estes 14ms não são muito?

agora das duas, uma ..
    ou compro um imac de 20'' + monitor 24'' TN de 5ms, ou entao um imac de 24''... basicamente é o mm preço ...
    Prefiro o de 24'' mas se n der para jogar :\

2. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Esquece para jogos....
    Ficas logo atrofiado de tanto arrastamento. É por isso que eu nunca mr vou desfazer do meu rico crt de 21". :)

3. Sox

Sox Power Member

Não percebo, eu não noto essa diferença num de 16ms! Mas isto sou eu, cada um tem as suas "manias".

4. kidloco

kidloco Power Member

Eu também não noto nada! Mas também (já) não jogo quase nada.

5. zoidberg

zoidberg Folding Member

Se colocares um crt ( é o que tenho agora ) e um tft com 8ms ou mais ao lado e vais notar de certeza a diferença ;) principalmente quando tens rotações de camera e/ou muita coisa em movimento.

se calhar vou ter de manter o crt e o imac, mas é um pouco ridiculo, queria-me desfazer deste mono.. mas como é para jogar pouco pode ser que me habitue ao arrastamento...

6. Sox

Sox Power Member

Não percebo como é que isso é possível, como já disse acho que isso é mais "mania" tua. Não me interpretes mal, é bom ter manias... Eu tenho as minhas, lol! Mas essa não é mesmo um delas.

Mas definitivamente que é muito mau ter um iMac + um trambolho (aka CRT) numa secretária.

7. zoidberg

zoidberg Folding Member

olha que não..
    tenho o meu pc ( que vai ser substituido ) ligado a 2 monitores 1 CRT e 1 tft com 8ms e no pes 6 ( no CSS nem tanto ) noto muito arrastamento nos bonecos, parece que estão meio desfocados / tremidos quando a camera mexe de um lado para o outro..
    vou ter de esperar para ver como se portam esses paineis

8. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Ja tentastes os novos de 2ms? porque não me parece que os novos imac a sairem tenham tanta rapidez. Talvez uns 8 ou 5 ms, nos 2ms principalmente os samsung a quem diga que ja não se nota o arrastamento.

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  9. zoidberg

zoidberg Folding Member

a ideia era não comprar um 2º monitor , se esse for o caso vou para um de 4 ou 5, nunca para um de 2 (imagens paradas tremem constantemente ) os HP de 22 ou 24 que andam ai parecem-me ser a melhor escolha no caso de decidir em comprar

10. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Esplica essa cena do de 2ms, nunca tinha visto tal coisa.

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

notar arrastamento num TFT de 8 ms é mesmo 8|

Eu saltei de CRT 17" para TFT de 12 ms em 2005 e não notei diferenças NENHUMAS a nível de arrasto e afins. Mas qual a marca deste TFT? isso dos ms tem muito o que se diga...

Mas é estranho um iMAC novo vir com um TFT de 14 ms, se todos os paineis são de 2 e 5 ms, mesmo em grandes :|

12. gajo nú

gajo nú Power Member

Farto-me de jogar PES 6 precisamente no iMac de 24" e noutro computador com um Sony G400 de 19" (CRT) e não noto uma diferença significativa, mas é como já disseram... Cada um tem as suas manias.

13. zoidberg

zoidberg Folding Member

a empresa do meu avo comprou um samsung de 22'' com 2ms e comparado com um apple cinema display ao lado, a imagem parece que não estabiliza ( em imagens paradas ) treme mt pouco mas treme o suficiente para chatear durante 1 dia de trabalho.

vem com 14ms pq a tecnologia é S-IPS e não TN.

podes ler sobre as tecnologias aqui

Resumindo, os paineis S-IPS são excelentes a nivel de cores e de angulo de visão mas para tal não conseguem ter a velocidade de resposta da tecnologia TN ( os tais de 2,4 ms etc)

Se n notas ja fico mais contente , é que no tft de 8ms da Xerox de um amigo meu aquilo parece que ta tudo tremido, no meu tft ( de 25ms ) então...

Vou arriscar no de imac 24'', depois logo se vê :)

14. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Mania é achar que os outros inventam/detectam poblemas quando o propio não as ve. Isso acredita é ter uma mania.

zoidberg,

Depois não te queixes!}>

15. gajo nú

gajo nú Power Member

Sempre tens 2 semanas para devolver e pedir o dinheiro de volta. Nunca perdes nada.

16. Peidina

Peidina Banido

Quando é que vocês percebem que os Macs não têm defeitos? Esse arrastamento é propositado para dar um ar mais sexy...

17. kidloco

kidloco Power Member

Eu sou sincero... não reparo nenhum arrastamento. E já fui em tempos um "hardcore gamer"...

Mas cada um com as suas manias.

ps: aliás, não conheço ninguém (pelo menos no meu departamento) que se queixe do arrastamento (jogamos CoD e UT de vez em quando).

18. Mitch

Mitch Banido

acho que depende do monitor mesmo

eu tive um philips de 16ms e notava menos arrastamento do que no HP 5ms que tenho agora.

19. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Olha outro, e mais virão....:lol:
    Ainda bem que a tecnologia não estagnou porque se não muita gente ficava com a sua mania por solucionar. :)

20. blastarr

blastarr Power Member

2 a 5ms em painéis de 24 e 30 polegadas ?
    Onde ?

Partilhar esta Página