Painel frontal de som - Problema estranho

CarlosAedo

What is folding?
Boas. Entao é assim... o meu painel frontal sempre funcionou bem (micro e saida de fones) tanto no xp como no vista. No entanto ontem liguei um micro e ele simplesmente nao funcionou. Desliguei e voltei a liga.lo na board, verifiquei ligaçoes e nao havia meio de dar. abri a caixa e tentei ver se o circuito frontal estava danificado em alguma pista ou com soldas frias, mas nada. problema ficou ainda mais estranho quando liguei uma colunas normais a frente e o micro ja dava... sem problema nenhum, sem colunas tbm dava perfeitamente. Se lhe ligar fones com o micro (ja testei com uns sennheiser HD 201 e com uns sony do meu mp3) o micro simplesmente nao funciona :S alguma luz do que deva fazer?

cumps
 
Não sejas calão, levantas-te e ligas atrás...Estou a brincar!!!! xD Não tens outro microfone já ligado atrás? E ele estar-se a atrofiar por isso? Já experimentaste ver no programa da placa de som se não tem lá nenhuma opção para passar a usar o microfone à frente?

Aquilo do calão tava a brincar...:lol:
 
Tens colunas 5.1?
Nalgumas boards a placa som é 5.1 à custa da entrada mic (que em caso de 5.1) serve como saída.
Quando desligas atrás estás a libertar a ligação...
pode ser isso.
Vê nas configurações do painel controlo da realtek
 
Nao o meu som é 7.1... problema desvendado. Era a plca frontal da caixa que estava a dar dor de cabeça, por algum motivo está estragada lol. testei com outra de uma caixa que tinha aqui e funcionou. como disse o user ali de cima, levanto-me e ligo atras xD.

cumps e obrigado pelas sujestoes
 
Back
Topo