1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Painel Plasma / Painel LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por master dragon, 14 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 811)

1. master dragon

master dragon Power Member

Alguem sabe por favor explicar como funcionam os paineis dos Plasmas e dos LCD's... quais as diferenças e tecnologias utilizadas?

Mas nao quero guerras Plasmas Vs LCD :004:

Obrigado

2. strikereg

strikereg Power Member

Assim muito rapidamente:
    Os LCDs têm uma luz por detrás e o trabalho dos cristais líquidos é filtrar essa luz para mostrar apenas o vermelho, o verde ou o azul.

Os Plasmas funcionam de forma semelhante aos televisores tradicionais no sentido que se baseiam na luminescência do fósforo. Cada píxel produz a sua própria luz e cor dependendo dos impulsos electricos que lhe são enviados.

3. master dragon

Ok, explicaçao sucinta e porreira ;)

Entao de onde vem o mito do gas nos plasmas?

Aindo no outro dia quando disse que ia comprar um Plasma um amigo meu respondeu: Essa maravilha nao vale nada, funciona a gas e daqui a uns dias tens de carregar ou trocar as lampadas...:confused:

Outro que trabalha na ***** simplesmente disse que numa conversa com o representante da Sony ele lhe disse que os Plasmas iam deixar de ser fabricados...:confused:

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Claramente procuras conselhos das pessoas erradas...

5. strikereg

strikereg Power Member

Esse mito vem do facto de cada pixel ter, além do fósforo, uma camada de gás, que vai criar as reacções necessárias a iluminar o fósforo e o facto de o fósforo propriamente dito ter uma vida limitada, acabando por perder a luminosidade com a utilização.

No entanto não é algo que afecte o comum utilizador e não é pior que a vida útil de um LCD: a verdade é que os componentes electrónicos vão falhar muito antes do que a vida útil do painel do plasma ou LCD.

6. master dragon

Exacto foi o que eu pensei... No caso do Plasma que irei comprar dao uma utilizaçao de 100 mil horas o que significa uma utilizaçao de 8h por dia durante 34 anos :007:

Partilhar esta Página