1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Painkiller will be a nVidiot Game..

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por ToTTenTranz, 4 de Janeiro de 2004. (Respostas: 21; Visualizações: 1208)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Hellbinder:

Lá anda outra vez a nVidia a fazer figuras tristes..

Bem, uma coisa é certa: eu não compro este jogo. Se eles deixam que a nVidia os faça rebolar, sentar e dar a pata em troca de dinheiro, então não vão precisar que as pessoas comprem o jogo.

2. Raptor

Raptor OC Legend

Mas já se sabia à ANOS que a Nvidia estava a co-produzir o Stalker, sempre foi dito e sabido que o jogo era especificamente (nalguns efeitos e tirar-se total partido do mesmo) para placas Nvidia. Se outros jogos usarem o mesmo motor de jogo, é normal que o mesmo aconteça nesses jogos, como aparenta ser o caso.

Existe um jogo excelente do qual sou alta viciado em que acontece o mesmo, que é o Bridge It!

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O Painkiller usa o mesmo motor do stalker?!

4. Raptor

Raptor OC Legend

Não faço ideia... lol, foi um tiro no escuro, nem sei do que se trata esse jogo.

Mas tipo, eles ajudam na produção dos jogos, tornando-os exclusivos para o hardware da Nvidia.

Agora acusam a Nvidia, mas antigamente também acusaram a 3Dfx quando utilizava as mesmas práticas?

Eu sou contra este tipo de práticas, é um facto, mas o que podemos fazer? Boicotar os jogos? Eu boicotava na boa, mas sou alta viciado no Bridge It, comprei uma placa da Nvidia para o jogar! :D

5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

O UT2k3 tb tem a maravilha do logo da nvidia e na ker dizer k na corre melhor nas ATI :P

6. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

A Nvidia também pôs a mãozinha no Prince Of Persia : Sands Of Time e não é por isso que o jogo não presta, até muito pelo contrário. Gosto bastante do jogo, tanto a nivel de jogabilidade, criatividade do jogo e gráficos.
    Ah , e jogo o respectivo numa Ati 9800 Pro.

Idiots...ou Nvidiots... no meu ponto de vista são threads e respectivos criadores de threads que tem como único objectivo falar mal da Nvidia, de um certo jogo que nunca viu e da maneira como o axa melhor boicotar...

Enfim...:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

ToTTenTranz, podes meter aqui o link da thread onde está esta quote do Hellbinder?

Existem varios jogos em que há efeitos que só são ligados em placas nVidia ( Tron, Tiger woods, etc ), mas isso já aconteceu no passado. Eu sou contra, mas nos tempos da 3dfx era muito pior ( apesar de na altura haver a justificação do glide ).

Quanto ao Stalker, pelo que li, duvido que tenha features desactivadas ( a máquina de testes tinha uma 9700 pro por exemplo ).
    Provavelmente vai ter é um path diferente, do genero doom3, HL2, para melhorar a performance, sem tirar os efeitos nas outras placas.
    Será isto condenavel?

P.S. - Com 3danalize podem mudar o ID da placa, se não estou enganado e jogar com os efeitos todos.

8. VinE

VinE Power Member

Raptor: Esse Bridge-it dá com uma Gf3ti200? sou viciado no bridge builder e pontifex...

9. Raptor

Raptor OC Legend

Sei que com uma GF4 TI4200 dá na boa, GF3 não creio, devido aos efeitos! :(

Pontifex e Bridge Builder rullam! :)

O Pontifex2 faltam-me alguns niveis para acabar, o primeiro já acabei ao tempo... É um grande vício! :)

10. VinE

VinE Power Member

Vou tentar de qq das formas.. CUrti isto lá no forum dos gajos

11. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

sou viciado no Pontifex 2... eu bem keria exprimentar o Brigde it mas axo k n corre na minha placa

12. Raptor

Raptor OC Legend

Só corre em GF4 ou GF FX...

Naturalmente que aqui corre espetacularmente bem! :D

13. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

LOL
    és um bocado rasca a dar indirectas :-D :-D

1º - O que se passou com o Prince of Persia: SOT foi apenas um contrato de "troca de publicidades". O jogo mostra o logo da nvidia e a nvidia fala do jogo no site deles e ambos ganham com isso.. e ninguem sai magoado. A nvidia não podia de qualquer maneira mexer no código do POP da mesma maneira que o Painkiller até porque caso não saibas esse jogo tambem saíu na PS2 e na Gamecube, que têm arquitecturas completamente diferentes.
    A ATi tambem faz isso e pessoalmente não me importa nada que isso aconteça.

2º Se mandaste esse comentario à thread que eu abri é porque não leste a quote do Hellbinder (porque não te deste ao trabalho ou porque não sabes ler em inglês.. não sei..). Porque ao simpatizar com estas acções da nVidia estamos todos a dar um passo em frente para ter o mercado dos jogos de PC como está o das consolas actualmente. Assim daqui a uns anos temos jogos que só funcionam em placas da nVidia e outros que só funcionam em placas da ATi. Mais estúpido que ter que gastar 200-300 euros numa placa que corra os jogos decentemente, é gastar o dobro disso em duas placas de marcas diferentes e alterna-las para poder correr todos os jogos que quisermos jogar.
    Alem disso esta é uma medida que pode arrasar do mapa outras companhias que têm menos dinheiro e estão agora a (re-)entrar no mercado das gráficas, a lutar por um lugar ao sol (XGI e S3.. e daqui a uns tempos a PowerVR).

A fazer o coding do jogo é para a API, não é para apenas uma arquitectura só porque esta saíu mal e não consegue concorrer com as outras quando está a correr na "mesma pista".

Nemesis11 tá aqui o link: http://www.rage3d.com/board/showthread.php?threadid=33725473&perpage=30&pagenumber=1

É praí o 10º post.

Ah, e a 3dfx fazia isso porque na altura o DirectX era uma porcaria e portanto eles criaram a sua próprias API.. Até porque caso não se lembrem a 3dfx quando entrou na corrida... não era uma corrida.. porque estava sozinha. Depois entrou a PowerVR e tambem criou uma API própria.

14. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Pontifex? Qu'é isso?:confused:

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Obrigado pelo link.

A mim o que me dá a entender é que eles vão optimizar o Painkiller a nivel de performance para as NV3X. Talvez implementar umas features (ouvi para lá falar do ultrashdow) que só a nVidia é que tem.
    Será isto errado?
    Enquanto não vir que eles prejudicam as Ati, é melhor não estarmos a condenar a produtora do jogo.

Quanto à situação da 3dfx. No inicio nem era uma corrida. Simplesmente era a unica (como tu dizes e bem). Eu estava mais a falar nos tempos da Riva tnt em que ainda havia jogos só "glide" quando o Opengl e o directx já eram bem decentes.

16. Draven

Draven Power Member

vai lá correr o UT com glide e dps diz-me kual é o melhor se é glide, opengl ou D3d!!

ate se espumam!! hehe

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Joga UT com Metal + S3TC (tinha um 2º CD se não me engano) numa S3 e depois mandas o glide para o lixo.

Eu não disse que o glide era mau, pois não?

18. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Alguem disse mal do OpenGL ?! :D

see this!!
    é assim que jogava UT com as Nvidia GF4 ! com a ATI nao consigo arrancar o jogo em openGL com esta qualidade, dont know why!

Ficheiros Anexados:

19. VinE

VinE Power Member

Completamente off topic:

Raptor: O Bridge It Funciona na perfeição na minha Gf3!!!!! Muahahahahah V8200 POWA!!!!!!!

Partilhar esta Página