Hellbinder: Lá anda outra vez a nVidia a fazer figuras tristes.. Bem, uma coisa é certa: eu não compro este jogo. Se eles deixam que a nVidia os faça rebolar, sentar e dar a pata em troca de dinheiro, então não vão precisar que as pessoas comprem o jogo.
Mas já se sabia à ANOS que a Nvidia estava a co-produzir o Stalker, sempre foi dito e sabido que o jogo era especificamente (nalguns efeitos e tirar-se total partido do mesmo) para placas Nvidia. Se outros jogos usarem o mesmo motor de jogo, é normal que o mesmo aconteça nesses jogos, como aparenta ser o caso. Existe um jogo excelente do qual sou alta viciado em que acontece o mesmo, que é o Bridge It!
Não faço ideia... lol, foi um tiro no escuro, nem sei do que se trata esse jogo. Mas tipo, eles ajudam na produção dos jogos, tornando-os exclusivos para o hardware da Nvidia. Agora acusam a Nvidia, mas antigamente também acusaram a 3Dfx quando utilizava as mesmas práticas? Eu sou contra este tipo de práticas, é um facto, mas o que podemos fazer? Boicotar os jogos? Eu boicotava na boa, mas sou alta viciado no Bridge It, comprei uma placa da Nvidia para o jogar!
A Nvidia também pôs a mãozinha no Prince Of Persia : Sands Of Time e não é por isso que o jogo não presta, até muito pelo contrário. Gosto bastante do jogo, tanto a nivel de jogabilidade, criatividade do jogo e gráficos. Ah , e jogo o respectivo numa Ati 9800 Pro. Idiots...ou Nvidiots... no meu ponto de vista são threads e respectivos criadores de threads que tem como único objectivo falar mal da Nvidia, de um certo jogo que nunca viu e da maneira como o axa melhor boicotar... Enfim...
ToTTenTranz, podes meter aqui o link da thread onde está esta quote do Hellbinder? Existem varios jogos em que há efeitos que só são ligados em placas nVidia ( Tron, Tiger woods, etc ), mas isso já aconteceu no passado. Eu sou contra, mas nos tempos da 3dfx era muito pior ( apesar de na altura haver a justificação do glide ). Quanto ao Stalker, pelo que li, duvido que tenha features desactivadas ( a máquina de testes tinha uma 9700 pro por exemplo ). Provavelmente vai ter é um path diferente, do genero doom3, HL2, para melhorar a performance, sem tirar os efeitos nas outras placas. Será isto condenavel? P.S. - Com 3danalize podem mudar o ID da placa, se não estou enganado e jogar com os efeitos todos.
Sei que com uma GF4 TI4200 dá na boa, GF3 não creio, devido aos efeitos! Pontifex e Bridge Builder rullam! O Pontifex2 faltam-me alguns niveis para acabar, o primeiro já acabei ao tempo... É um grande vício!
LOL és um bocado rasca a dar indirectas 1º - O que se passou com o Prince of Persia: SOT foi apenas um contrato de "troca de publicidades". O jogo mostra o logo da nvidia e a nvidia fala do jogo no site deles e ambos ganham com isso.. e ninguem sai magoado. A nvidia não podia de qualquer maneira mexer no código do POP da mesma maneira que o Painkiller até porque caso não saibas esse jogo tambem saíu na PS2 e na Gamecube, que têm arquitecturas completamente diferentes. A ATi tambem faz isso e pessoalmente não me importa nada que isso aconteça. 2º Se mandaste esse comentario à thread que eu abri é porque não leste a quote do Hellbinder (porque não te deste ao trabalho ou porque não sabes ler em inglês.. não sei..). Porque ao simpatizar com estas acções da nVidia estamos todos a dar um passo em frente para ter o mercado dos jogos de PC como está o das consolas actualmente. Assim daqui a uns anos temos jogos que só funcionam em placas da nVidia e outros que só funcionam em placas da ATi. Mais estúpido que ter que gastar 200-300 euros numa placa que corra os jogos decentemente, é gastar o dobro disso em duas placas de marcas diferentes e alterna-las para poder correr todos os jogos que quisermos jogar. Alem disso esta é uma medida que pode arrasar do mapa outras companhias que têm menos dinheiro e estão agora a (re-)entrar no mercado das gráficas, a lutar por um lugar ao sol (XGI e S3.. e daqui a uns tempos a PowerVR). A fazer o coding do jogo é para a API, não é para apenas uma arquitectura só porque esta saíu mal e não consegue concorrer com as outras quando está a correr na "mesma pista". Nemesis11 tá aqui o link: http://www.rage3d.com/board/showthread.php?threadid=33725473&perpage=30&pagenumber=1 É praí o 10º post. Ah, e a 3dfx fazia isso porque na altura o DirectX era uma porcaria e portanto eles criaram a sua próprias API.. Até porque caso não se lembrem a 3dfx quando entrou na corrida... não era uma corrida.. porque estava sozinha. Depois entrou a PowerVR e tambem criou uma API própria.
Obrigado pelo link. A mim o que me dá a entender é que eles vão optimizar o Painkiller a nivel de performance para as NV3X. Talvez implementar umas features (ouvi para lá falar do ultrashdow) que só a nVidia é que tem. Será isto errado? Enquanto não vir que eles prejudicam as Ati, é melhor não estarmos a condenar a produtora do jogo. Quanto à situação da 3dfx. No inicio nem era uma corrida. Simplesmente era a unica (como tu dizes e bem). Eu estava mais a falar nos tempos da Riva tnt em que ainda havia jogos só "glide" quando o Opengl e o directx já eram bem decentes.
vai lá correr o UT com glide e dps diz-me kual é o melhor se é glide, opengl ou D3d!! ate se espumam!! hehe
Joga UT com Metal + S3TC (tinha um 2º CD se não me engano) numa S3 e depois mandas o glide para o lixo. Eu não disse que o glide era mau, pois não?
Alguem disse mal do OpenGL ?! see this!! é assim que jogava UT com as Nvidia GF4 ! com a ATI nao consigo arrancar o jogo em openGL com esta qualidade, dont know why!
Completamente off topic: Raptor: O Bridge It Funciona na perfeição na minha Gf3!!!!! Muahahahahah V8200 POWA!!!!!!!