1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Paint para mac?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por gordynolga, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 5560)

1. gordynolga

gordynolga Power Member

Boa tarde, alguém me sabe indicar se existe algum programa tipo o paint para Mac onde possa usar print screen da mesma forma como o fazia no windows?
    Bigada!

2. alph

alph Power Member

Cmd + Shift + 4 é o atalho para screenshots. Fica gravado no desktop.

3. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

CMD + SHIFT + 3 tira screenshot total do ecran

CMD + SHIFT + 4 o rato transforma-se num "alvo" e é só selecionares o que queres tirar screenshot e voila vai po desktop

4. gordynolga

gordynolga Power Member

Bigada, olha mas parece que é maça+shift+3, já experimentei e dá, fica a imagem gravada na mesa. Olha e já agora, quem me sabe dizer se existe um equivalente ao paint para depois usar essa imagem?

5. gordynolga

gordynolga Power Member

Isso mesmo, muito obrigada!!!!!!! maça+shift+4 é o screenshot, sim! Muito fiiiixee!! Merci!

6. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Podes usar o iphoto para pequenas alterações, como ajuste de cor, ou o +pprevieww para fazer crop 's

7. gordynolga

gordynolga Power Member

oki, bigda...já agora...o que são crop's.....? dsclpem a igorância...LOl

8. bsod

bsod Power Member

Mais equivalente ao Paint, tens o Rita: http://www.versiontracker.com/dyn/moreinfo/macosx/27881

É o que eu uso, serve para fazer riscos, pintar, etc... exactamente o que o Paint faz, mas com anti-aliasing :D. Além disso, se tiveres uma mesa gráfica, até reproduz os níveis de pressão da caneta... ;)

9. gordynolga

gordynolga Power Member

Oi!!! Muito fixe!! Bgada, é para isso mesmo que quero, fazer riscos e tal. Uso muito imagens para produzir materiais de trabalho, tipo fichas etc....! Merci! Já agora..o que é anti-aliasing? LOl

10. bsod

bsod Power Member

Sobre o anti-aliasing: http://en.wikipedia.org/wiki/Anti-aliasing

Basicamente, quando fazes um rabisco no Paint do Windows, os traços ficam por vezes um pouco "mal amanhados", com arestas, sem suavização. Já com o Rita, consegue-se uma suavização das arestas, ficando uma imagem com maior qualidade :D

11. Mitch

Mitch Banido

já agora, o paint do windows não tem rigorosamente nada a ver com o print screen...

12. gordynolga

gordynolga Power Member

Genial!!!! Olha mto obrigada! Tou radiante, isto é melhor ainda que o paint!!!!! Muito mt fixe, olha e já agora, sabes dizer-me se existe algum cabo adaptador para uma mesa grafica que eu tenho ainda com entrada antiga, daquelas azuis que parece aquelas entradas de monitor?

13. gordynolga

gordynolga Power Member

Pois não, eu sei, mas era aí que eu "trabalhava" as imagens que colava depois de ter feito printscreen....Lol

14. Meje

Meje Power Member

Pior que o paint é que seria difícil:004:

15. gordynolga

gordynolga Power Member

Por acaso nem achava o paint mau, para o uso que eu fazia dele, servia perfeitamente! Lol

16. Benfas

Benfas Power Member

Tens o Seashore! =)

17. gordynolga

gordynolga Power Member

Que é isso? Onde posso ir buscá-lo? Apercebi-me que o Rita não permite seleccionar partes da imagem..snif! Ou se calhar sou eu que não encontro a forma de o fazer.....

18. Menam

Menam Power Member

CMD + SHIFT + 4 + SPACE o rato transforma-se numa máquina fotográfica e tira o screenshot ao que quisres (janela activa, dock, icon etc...)

19. gordynolga

gordynolga Power Member

eu fiz isso e dp kd aparece a makina k fazes? clikas com o rato ou onde p tirar a "foto"?

20. Menam

Menam Power Member

Clicas com o rato ou o botão do trackpad

Partilhar esta Página