1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

pal-60 xbox

Discussão em 'XBOX' iniciada por jay_x, 22 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 988)

1. jay_x

jay_x Power Member

boas

comecei outra vez a jogar xbox (a 1º) e desde que a comprei á 4 anos que tenho esta dúvida ! nas configurações de video tem lá pal-60.

já sei do que se trata a opçao, a minha dúvida é a seguinte:

Na minha tv a imagem cintila muito quando activo essa opçao, jogos como o ninja gaiden e burnout ficam muito mais fluidos, como se ouvesse um aumento de fps...

mas a imagem cintila muiiiito, tenho uma tv não muito velha, é uma sanyo 16:9 de 70cm...
    Deveria suportar, já que a minha tv do quarto com 20 anos de 20cm suporta... =P

é mesmo por a tv não suportar ou de outra coisa ?

(estou a usar o cabo AV vançado)

cumps

2. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Se a TV não suportasse, estarias com a imagem aos saltos.

O aumento de fluidez é normal. Antes corrias a 50fps, e agora corres a 60...

3. jay_x

jay_x Power Member

mas se não suportasse não era suposto não haver aumento de fps ?

4. raVemjr

Se a TV não suportasse PAL-60, ou qualquer modo de 60hz, o resultado era imagem aos saltos.

Se a imagem ficou menos fluida com PAL 60, então não sei o que se passa, dado que devia acontecer precisamente o contrário.
    Eu tenho em casa uma TV com quase 12 anos, e já suportava PAL-60, embora não suporte NTSC.

5. jay_x

jay_x Power Member

a imagem fica muiiito mais fluida, mas cintila muito, é como um monitor de pc a 30Hz. xD

6. raVemjr

Desculpa. Se cintila não está fluida...cintilar para ti é a imagem a pulsar claridade? Ou notas uma linha que vai de cima a baixo no ecrã?

7. jay_x

jay_x Power Member

o jogo fica mais fluido (+ fps), mas o ecrã (imagem) treme (os canais codificados a azul da cabovisão? é igual, mas treme muito menos), é estranho, nao conheço nenhum caso para comprar por isso e dificil explicar...
    nao noto linhas, a imagem fica normal.

axo estranho em tv's muito mais velhas funcionar bem... e nesta k apesar de nao ser mesmo nada de especial, sempre tem 70cm e é 16/9.

8. rjtd

rjtd Power Member

O que notas não será tipo a imagem a meio parece que fica cortada?
    Se for isso, é normal. A TV tem uma taxa de refrescamento de 50Hz, e estás a mandar 60 imagens por segundo nesse tempo. COmo não tens VSync, é normal que por vezes uma parte de uma frame esteja ainda um instante atrás da outra frame.
    O facto de não notares na TV velha poderá ser por ser mais pequena ou ter menos detalhe, o que mascara o efeito.
    Caso fales de cintilação como em "pulsar de luminosidade", aí não me parece muito normal. Até uma TV antiga das pequenas que cvá tinha não pulsava, e olha que até metia umas barras pretas quanto usada PAL-60.

9. raVemjr

A imagem treme? Estilo canal codificado? Então não suport 60hz, supostamente, mas como sabes que é mais fluida se a imagem está a tremer?

10. jay_x

jay_x Power Member

não treme muito, nota.se mais nas pontas.

e dá para ver perfeitamente que o jogo ficou mais rapido.

vo ter k jugar sem a opçao... e que a diferença ate e grande, nota.se um arrastamento na imagem sem essa opçao quando se roda a camara...

Última edição: 23 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página