PAL e NSFL

TurboPT

Power Member
Pode ser de noob, mas o que quer dizer PAL e NSFL(n tenho a certeza)? e as suas diferenças?

é que vejo em sites de leiloes e em lojas por exemplo
Nintendo Wii versão PAL

nao faço a minima ideia
 
Já vi
thx, mas continuo sem perceber, os jogos tmb tem uma versao PAL e NTSC
entao se comprar uma wii versao PAL e tiver jogos da versao NTSC da para jogar?

tou mesmo confuso
 
provavelmente podes, mas jogas a preto e branco, mas não te dou 100% de certeza em relação a isto, já que eu só vi isso a acontecer na PSX.

Cumps,

Khrono
 
Tive a pesquisar melhor e parece-me que PAl é a versão europeia e NSTC é a versão USA ou Japonesa

é verdade? se for e na boa, pois nao tenciono mandar vir jogos de fora
 
Já vi
thx, mas continuo sem perceber, os jogos tmb tem uma versao PAL e NTSC
entao se comprar uma wii versao PAL e tiver jogos da versao NTSC da para jogar?

tou mesmo confuso
Os jogos americanos (NTSC-U) não correm numa Wii Europeia (PAL); nem a preto e branco nem de forma alguma; não são compatíveis.

Preto e branco seria para algumas TV's mais antigas a produzirem sinal NTSC; mas para isso teria de estar a ser usada uma Wii NTSC (Americana ou Japonesa)
provavelmente podes, mas jogas a preto e branco, mas não te dou 100% de certeza em relação a isto, já que eu só vi isso a acontecer na PSX.

Cumps,

Khrono
A PSone PAL também não corria jogos NTSC, não de forma oficial, claro está. Logo, de fabrica não podia correr jogos NTSC.
 
Última edição:
Estava mesmo à tua espera I_eat_all
tu és sem duvida uma excelente pessoa, foi apartir dos teus posts que comecei a olhar de maneira diferente para a Wii, até lá pensava como toda a gente que nao só vê XBOX ou PS3 à frente, e que era para crianças.

On-topic
nao há crise eu nao pretendo mandar vir jogos de fora da Europa
podem fechar
obrigado a todos
 
Pelo menos enquanto não existir um freeloader para a Wii - infelizmente os updates de firmware acabam com a possibilidade de utilizar freeloaders, foi assim com o da GameCube na Wii.
 
Back
Topo