MMO Paladino OP?

Sim, tens razão nesse aspecto, não pensei nesses pormenores.
Mas eu dou-te outro exemplo: ontem em VH normal, estava um DK 80, maioritariamente com blues no meu grupo e eu a 73 em tanking gear+frost presence.

Ele tinha pouco mais dmg done e dps que eu e estava bem atrás do shaman 76. Ele estava abaixo de 1k DPS.

Estavamos todos a bater nos mesmos "inimigos". Se eu estivesse em "modo dps" estaria com certeza acima do 80 nos meters já que tenho bem menos AP e crit com tank gear...

"bring the player not the class"

um aparte: Raid bosses sao lvl 83, 5-men bosses lvl 82 daí a necessidade do defense cap de 535 para heroicas e 540 para raids :P

Que porcaria de Dk eu quando cheguei a 80 com gear de maravilha ja dava por volta dos 1500dps, claro que depois com algumas peçinhas em raid esse numero de dps era bem mais elevado e fofinho:D
 
Voltando ao topico, dizer que pala está OP é muito vago.. pala tem 3 specs possiveis e 2 vertentes, pvp e pve.
Quanto ao pve, penso que qualquer das 3 specs está onde deve estar, "on par" com qualquer outra classe.

Em pvp, admito que sim (detesto pvp), que esteja com um pouco de burst a mais, mas hey, foi assim que a classe foi desenhada.

Ao que parece, a proxima patch vai nerfar ainda mais os retri palas em pve, algo que não é bom, já que o nosso scaling da gear não é propriamente o melhor. Ja li comentarios de que ret palas que davam 5.5k dps no patchwerk live, estão nos 4k dps no patchwerk no PTR. Isto não vai ser bom...
 
se ret alguma vez levar nerf no 3.1 sera' minimo. alem disso têm de compensar o dps que se vai perder com os mobs de ulduar nao serem undeads (exorsism pa humanoids por exemplo).
o pessoal da blizz ja' disse que tao a dar menos dps no 3.1 do que tavam 'a espera por isso deve mudar antes de ir live.
 
Última edição:
se ret alguma vez levar nerf no 3.1 sera' minimo. alem disso têm de compensar o dps que se vai perder com os mobs de ulduar nao serem undeads (exorsism pa humanoids por exemplo).
o pessoal da blizz ja' disse que tao a dar menos dps no 3.1 do que tavam 'a espera por isso deve mudar antes de ir live.

Hmm, no PTR o Exorcism já funciona contra humanoides, para UD é crit garantido se não estou em erro,
 
Boas,

Aproveito este tópico para tirar umas duvidas sobre paladino.

Farto do meu lock andei a brincar com Shaman e Paladino (Ambos muito divertidos de jogar), e de momento o paladino pode-se dizer, que se tornou a minha main char.

Com o paladino estou agora a nível 75, estou com a spec Protection, como não tenho muito $$$$ ainda não tenho dual spec, e só após comprar Cold Weather Fly é que vou avansar para a Dual spec, e é ai que queria a vossa ajuda.

A minha dual spec vai ser Retribuition mais virada para o PVP (nada de arenas), apenas para andar a questar e atacar tudo o que mexa (aiiii doce sabor da vingança) e talvez um pouco de BG's. Andei a brincar com umas builds para PVP e cheguei a esta.

http://www.wowhead.com/?talent#sZE00V0hZVf0xrIuGdIfou:0AhVzm


Supostamente andaria com a Reti Aura, Seal of Martyr e usava o judgement of justice

Que vos parece?
O que mudavam e porque?
 
Jogas num servidor onde joguei bastante tempo com o meu mlhor amigo, o Kevlar.

Acho que devias aproveitar o facto de estares no mesmo servidor que ele e pedir-lhe alguns conselhos em como jogar retri pala, tendo em conta que joga como retri mto antes do TBC, e foi assim que ele chegou como Grand Marshal.

No entanto, deixo aqui uma das minhas builds de pvp para retri pala, e fiz algumas alterações, pois tinhas pontos na improved devotion aura e mudei para improved hammer of justice, irás notar que será mais útil, mesmo apesar de ser dispelled e pus pontos no vidication, pois sempre menos 20% de atributos no adversário tb é sempre útil e meti tb pontos no sheath of light, sempre aumento um pouco o teu healing qd está activo.

Se não conseguires encontrar o Kevlar online, e tiveres dúvidas, sempre podes criar um char no Talnivarr server, lado da alliance e fazer /t Exar

http://www.wowhead.com/?talent#sZVG0VMZVfrxbIuGdhfsd:V0hzcVhttp://http://www.wowhead.com/?talent#sZVG0VMZVfrxbIuGdhfsd:0VhVzc
 
Última edição:
O Pala está muito OP sem dúvida ... Neste momento é claramente a classe mais OP do jogo. Não é impossível matar um Pala com um mage, mas é muito difícil ... Não ficam slowed/rooted , têm stuns, bolha e um burst damage brutal. Não matam um mage com 1 hit, mas se o mage tiver o blink e o ice block em CD matam-no em menos de 3 segundos sem dúvida.

Que saudades que eu tenho dos tempos em que sempre que me viam faziam bubble + HS
 
improved devotion aura e mudei para improved hammer of justice

A ideia era a sinergia entre o Divinity+Improve Aura e proc de The Art of War (16% mais de healing). E uma vez que o paladino aposta no burst de damage , 1 repentance e 1 Hammer of Justice pareceu-me o suficiente (Para alem de que não usaria o seal of command, para os crits)


irás notar que será mais útil, mesmo apesar de ser dispelled e pus pontos no vidication, pois sempre menos 20% de atributos no adversário tb é sempre útil e meti tb pontos no sheath of light, sempre aumento um pouco o teu healing qd está activo.

Não é o Eye for a Eye, mais util contra rogues e paladinos ? e o Sheath of Light era uma ideia mas tinha de sacrificar algo

Comentem plz
 
Um ponto importante pinhocas, se queres pvp não vais com Martyr. Martyr é para PvE, em pvp vais te matar a ti próprio :P
Eu no 2ª specc é ret, mas como queria um pouco te ret para pvp/pve/quests e afims meti pontos em tudo de Ret :P

Mas uma vez que vais mesmo para PvP, convinha veres os specc's do ret palas com mais rating.
 
Boas,

Aproveito este tópico para tirar umas duvidas sobre paladino.

Farto do meu lock andei a brincar com Shaman e Paladino (Ambos muito divertidos de jogar), e de momento o paladino pode-se dizer, que se tornou a minha main char.

Com o paladino estou agora a nível 75, estou com a spec Protection, como não tenho muito $$$$ ainda não tenho dual spec, e só após comprar Cold Weather Fly é que vou avansar para a Dual spec, e é ai que queria a vossa ajuda.

A minha dual spec vai ser Retribuition mais virada para o PVP (nada de arenas), apenas para andar a questar e atacar tudo o que mexa (aiiii doce sabor da vingança) e talvez um pouco de BG's. Andei a brincar com umas builds para PVP e cheguei a esta.

http://www.wowhead.com/?talent#sZE00V0hZVf0xrIuGdIfou:0AhVzm


Supostamente andaria com a Reti Aura, Seal of Martyr e usava o judgement of justice

Que vos parece?
O que mudavam e porque?

Foi por alguma razão em especial que decidiste pelo pala ?

Eu próprio tenho um lock, e estou a ver se decido que alt devo levlar.

Um priest vou levlar quase de certeza, agora ando a ver entre Rogue ou Shaman...sendo paladin a opção a seguir, embora haja muitos aqui no Grim Batol.
 
O Pala está muito OP sem dúvida ... Neste momento é claramente a classe mais OP do jogo. Não é impossível matar um Pala com um mage, mas é muito difícil ... Não ficam slowed/rooted , têm stuns, bolha e um burst damage brutal. Não matam um mage com 1 hit, mas se o mage tiver o blink e o ice block em CD matam-no em menos de 3 segundos sem dúvida.

Rock: "We're sub-standard DPS. Nerf Paper, Scissors are fine."
Paper: "OMG, WTF, Scissors!"
Scissors: "Rock is OP and Paper are QQers. We need PvP buffs."


Um ponto importante pinhocas, se queres pvp não vais com Martyr. Martyr é para PvE, em pvp vais te matar a ti próprio

Segundo os elitistjerks http://elitistjerks.com/f76/t53532-3_1_retribution_paladin_thread/ o Seal of Martyr é o seal para pve e pvp. No entanto, acho que o seal of command ainda pode ser utilizado em pvp e determinados adversários, ou seja, classes.


A ideia era a sinergia entre o Divinity+Improve Aura e proc de The Art of War (16% mais de healing). E uma vez que o paladino aposta no burst de damage , 1 repentance e 1 Hammer of Justice pareceu-me o suficiente (Para alem de que não usaria o seal of command, para os crits)

A aura que irás utilizar mais, será a de retribution, e por essa razão penso que desperdiças pontos ao pô-los na Improved Aura, e para mim dá sempre mais jeito ter o hammer of justice pronto para usar, e penso que esses 16% não te fará mta diferença.



Não é o Eye for a Eye, mais util contra rogues e paladinos ? e o Sheath of Light era uma ideia mas tinha de sacrificar algo

Comentem plz

O Eye for a Eye é um talent que em certas ocasiões dá jeito, mas não é decisivo, logo não é prioritário, e neste caso o Sheat of Light poderá ser mais útil e obteres a tal pequena margem de % para mais healing, além de ter tb HoT durante 12 segundos

Mas como referi, se tiveres dúvidas ou questões, fala com o Kevlar do Emeriss, ele é português e considerado um dos melhores Ret palas do servidor. Se ele não tiver online, sempre podes criar um char no Talvinaar server, alliance side e mandar-me um whisper /t Exar

Normalmente estou on a partir das 22 horas
 
Última edição:
Foi por alguma razão em especial que decidiste pelo pala ?

Eu próprio tenho um lock, e estou a ver se decido que alt devo levlar.

Um priest vou levlar quase de certeza, agora ando a ver entre Rogue ou Shaman...sendo paladin a opção a seguir, embora haja muitos aqui no Grim Batol.

Porque Pala?

Com o Lock podes ser apenas uma coisa DPS, é sem duvida um bom DPS mas é só isso que fazes ...

Queria tentar algo diferente, queria uma classe que não morresse com um só golpe (bendita Cloth) .

Para testar levlei duas char's até 60,um Pala e um Shaman, e meu deus que loucura ( bem divertido de jogar) muito versateis Pala pode tankar, curar e dps, o Shaman pode curar e DPS meele e DPS long rang.

Shaman: Como Enhancement é muito bom de levlar e bem diferente de lock, como Elemental é como o lock (matar saudades) e como resto um grande healer

Paladin: para mim é um show, faz tudo bem e usa PLATE :)

O que me levou a escolher paladin ? .... bem diferente do LOCK e como o meu irmão tb criou uma nova char e queria ser healer eu escolhi Pala para Tank. esta a ser diferente e muito divertido... mas o Shaman ainda vou levlando.
 
Back
Topo