Palavra-passe: Precisode ajuda

Ground_Zero

Power Member
Boas, tava eu com o meu portaltilzinho, e decidi mudar a palavra- passe para a minha irma não entrar no pc. O que acontece é que pus uma palavra- passe muito estúpida e não me lembro dela! Telefonei para onde comprei o pc e eles disseram que so dava para para começar tudo de novo com o CD de restauro do sistema que vinha com o pc, mas eu tinha lá coisas importantes, que só estavam lá! O meu PC é um Toshiba Satellite A210-10C com o windows Vista e só tenho lá uma conta de adminidtrador. Por favor pesso a vossa ajuda, tenho lá coisas muito importantes!!! obrigado pelo tempo dispendiado!
 
Boas, tava eu com o meu portaltilzinho, e decidi mudar a palavra- passe para a minha irma não entrar no pc. O que acontece é que pus uma palavra- passe muito estúpida e não me lembro dela! Telefonei para onde comprei o pc e eles disseram que so dava para para começar tudo de novo com o CD de restauro do sistema que vinha com o pc, mas eu tinha lá coisas importantes, que só estavam lá! O meu PC é um Toshiba Satellite A210-10C com o windows Vista e só tenho lá uma conta de adminidtrador. Por favor pesso a vossa ajuda, tenho lá coisas muito importantes!!! obrigado pelo tempo dispendiado!

pois.. ou te lembras da password, ou entao nada feito..

tens de ter cuidado com essas coisas..
 
Não me parece que tenhas de reinstalar tudo, concerteza existem formas de dar à volta à situação, pessoalmente não sei nenhuma, pelo menos no Vista. Para recuperar os dados basta usares um livecd de uma distro linux, e tens acesso à partição do win, depois é só fazer o backup dos dados.

Moral da história -> Não uses pass's de que não te lembres depois, mas também não uses pass's do tipo 12345, umas das pass's que utilizo é a da minha 1ª conta da net, tantas vezes a escrevi que nunca mais me esqueci dela. A 2ª lição é para fazeres backup dos dados importantes. Um disco pode morrer quando menos se espera e depois é sempre complicado andar a recuperar as coisas, ter duas partições também não é má ideia, uma para o SO e outra para os dados.
 
Boas,

Peço desculpa se estiver a dizer mer**, mas no XP, se entrares como administrador (em modo de segurança, consegues repor a palavra-passe), tenta isso no vista.

Cumprimentos,

Ricardo Portela
 
Boas,

Peço desculpa se estiver a dizer mer**, mas no XP, se entrares como administrador (em modo de segurança, consegues repor a palavra-passe), tenta isso no vista.

Cumprimentos,

Ricardo Portela

No XP funcionava, porque maior parte das pessoas não defeniam pass para administrador durante a instalação, no Vista, penso que o Administrador é o 1º user que crias, logo esse metódo não deve funcionar, mas também não tenho a certeza disto.
 
no xp sei que dá, eu mesmo já testei, quanto ao vista tenho quase a certeza que tambem dá...

reinicias o pc, começas a carregar F8 até aparecer um menu com modo de segurança e afins...

seleccionas modo de segurança, entras como admin e removes a pass do utilizador em questão...

se o pc for recente, deve ter leitor de impressões digitais, configuras isso e pronts, se não for, cria uma conta guest e configura isso de forma a aparecer a pass cada x que ele sai da protecção de ecrã
 
Back
Topo