Palavras substituidas por *****

SwimmerBoy

Folding Member
Boas...

Estive agora a ver, e existem imensas palavras k são substituidas por ****

uma coisa é a palavra me rda, faz todo o sentido (ou não), agora cortarem a palavra merd @?!

[[]]

Isto é um forum publico, mas pouco falta para ser a missa das 7 na paróquia da aldeola!!

[[]]
 
SwimmerBoy disse:
Boas...

Estive agora a ver, e existem imensas palavras k são substituidas por ****

uma coisa é a palavra me rda, faz todo o sentido (ou não), agora cortarem a palavra merd @?!

[[]]

Isto é um forum publico, mas pouco falta para ser a missa das 7 na paróquia da aldeola!!

[[]]
Bem isto é uma questão mais complexa do que parece á primeira vista.
Basicamente temos 3 opções:

1) Tiramos o filtro e ignoramos por completo a linguagem que o pessoal usa no forum, mas vai fazer com que a médio o forum estaja completamente cheio de asneiras...

2) Tentamos filtar o maximo possivel, e pedimos aos users para se conterem com o nivel de linguagem usada.

3) Tiramos o filtro e somos ultra exigentes com a linguagem...


Basicamente o que temos agora é a segunda opção, onde chama-mos á atençaõ o pessoal que se excede, e temos um filtrozito.
tens de ver que existem muitas pessoas. que não têm paciencia para estar a ler threads cheias de asneiras... por isso tentamos encontar uma solução que fosse razoavel.

Se tiveres uma melhor solução estamos cá para a ler :)
 
Não acho errado cortarem certas palavras mais pesadas, mas mer da e C U são palavras corrikeiras...

Ao cortar este tipo de palavras tás a criar pessoas dentro de redomas de vidro....

Um dia um gajo é despedido e só sabe respondes * * * * *
 
Concordo com o swimmer, acho este filtro radical de mais...
Acho que tb se poderia optar na solução de depositar alguma "confiança" nos users e habitualos a estas regras...
Leio mtas threads e noto que o uso às asneiras é raramente utilizado (salvo raras excepções), no entanto nota-se que já muita gente percebeu que isto aqui não é a "selva" e temos de ter tento nas palavras...
 
O problema principal desta questão é que temos de ter uma norma geral a aplicar no caso do pessoal escrever muitas asneiras.

Se reparerem nós aconselhamos nas regras do forum que os users evitem usar calão, mas tenho algum receio de que se tirarmos o filtro isto vai descambar um bocado.

Por uma lado acho mal que cada vez que um user escrever uma asneira, a equipe de moderadores tenha de avisar o user..... por outro lado se não ha controle isto progressivamente começa a piorar.

Eu concordo com vc's que este sistema está algo exagerado, mas acho que é preferivel exagerar para este lado, do que perder o controlo da situação, e depois mais tarde vir dizer que não admitimos asneiras de especie nenhuma....

Espero que compreendam que esta questão, não é mesmo nada linear....

Alem disso, se vc's não vão escrever asneiras no forum, qual é o vosso problema delas estarem com asteriscos? :D

Seja como for, vou ver se retiro algumas palavras como "C U" por exemplo.... que confesso ter sido um exagero :)
 
Poiuy disse:
Alem disso, se vc's não vão escrever asneiras no forum, qual é o vosso problema delas estarem com asteriscos? :D

Seja como for, vou ver se retiro algumas palavras como "C U" por exemplo.... que confesso ter sido um exagero :)

exacto é mesmo por isso...ou na palavra "m3rda" ... bem é compreensivel, mas é já tão usual... :fart:

Força...
 
na realidade, e a meu ver se se censura mer da não vejo porque não censurar m3rd a ou qualquer variante já que o efeito é o mesmo, pal como pu** e put @ ou outros do género, i..e se o objectivo é evitar o calão abusivo, não é por mudar a forma de escrever que se evita :)
 
teknix disse:
Não é possivel aplicar um filtro nos nicknames?

Ficava tão bem no ****namata

:D:D
O.T: LOOL agora ia citar esta mensagem e enganei-me no botao e fui ao da sig :S ja caí nessa umas 4 vezes

------
------

[EDIT]<-Piada desnecessária :p:p:p
:D :D
 
Última edição pelo moderador:
Pessoalmente prefiro o filtro a funcionar e não aprecio em nada as formas de contornar o filtro.
Se me conseguirem explicar a necessidade de usarem alguns termos na linguagem escrita, num forum com centenas de utilizadores em que as pessoas se podem registar com a idade que quiserem pode ser que eu mude a minha forma de pensar:)

Por vezes e desculpem-me a sinceridade, parece-me que há pessoas que tentam contornar o filtro só para ver o que acontece.
Na minha opinião? Não faz sentido. Usem substitutos para os termos e isso elevará seguramente o vosso discurso e as vossas opiniões. E não se trata de ser a missa das 7:)
 
Back
Topo