Palit 4850 1GB Hard-vmod

quero meter 1.5v no gpu e 2.0v na mem. a bios n me dá para meter tanta voltagem.
thx

E dá para alterar algo atraves de softmod?

Confirmaste se com o multimetro essa voltagem aumentou mesmo?

Que memórias tem a placa ?

Btw que cooler tens nessa palit ?

Abraço!
 
Última edição:
Dá para ir até aos 1.158v, mais não dá por causa do regulador limitado da placa.
Chips de mem:

gain4850_gddr.jpg
 
Dá para ir até aos 1.158v, mais não dá por causa do regulador limitado da placa.
Chips de mem:

gain4850_gddr.jpg

Confirmaste com o multimetro se o aumento é real ?

PIN19 - FB PIN ( http://download.siliconexpert.com/pdfs/2008/07/08/semi_ap/2/ons/dc-dc%20switching-controllers/ncp5388-d.pdf )

palit4870xn3.jpg


Verifica a resistência entre o pin19 e um ground point qq da placa com o pc desligado!

Coloca uma resistência variável entre o ponto assinalado com um circulo e um ponto de "terra"
A resistência que deves usar deve ser 20x superior ao valor que mediste anteriormente.

Solda a resistência regualda ao máximo, depois de tudo feito reduz na resistência para subir a voltagem do gpu!

Não te aventures sem achares os pontos de leitura 1º do gpu.

Conheces os mesmos?
caso não conheças tens foto da parte da frente e traseira geral da placa?

No vmod obviamente que estás por tua conta e risco.

btw já tinha saudades disto :)
, vou-me atirar á GTX285 :P

Abraço!
 
Última edição:
Não verifiquei com o multimetro porque, não tenho tido tempo para tudo, e não sei onde fica o ponto de verificação....

back da gráfica:



A propósito Vortan... OBRIGADO!
 
Última edição pelo moderador:
Estás a ver na foto das costas da placa uns círculos à volta dum dos terminais de cada condensador?

Vai tocando com a ponta de prova do multímetro, não nesses (terminais negativos dos condensadores), mas nos outros, e regista o que o multímetro mostra. Valores à volta de 1.8V serão das memórias e cerca de 1.1V do GPU.

Os condensadores mais juntos devem ter o mesmo valor.
 
Última edição:
Estás a ver na foto das costas da placa uns círculos à volta dum dos terminais de cada condensador?

Vai tocando com a ponta de prova do multímetro, não nesses (terminais negativos dos condensadores), mas nos outros, e regista o que o multímetro mostra. Valores à volta de 1.8V serão das memórias e cerca de 1.1V do GPU.

Os condensadores mais juntos devem ter o mesmo valor.

Obrigado vou ver isso!
 
Obrigado! Vou ver isso com calma quando puser a mboard cá fora. Obrigado mais uma vez
Mas mesmo assim com pouco tempo já meti o core a 840MHz mas aqueceu muito e tive de desligar, tenho ir com calma este fds.
 
Obrigado! Vou ver isso com calma quando puser a mboard cá fora. Obrigado mais uma vez
Mas assim com pouco tempo já meti o core a 840MHz mas aqueceu muito e tive de desligar, tenho ir com calma este fds.

É para isso que cá estamos :)

Mais uma vez...certifica-te que achas os pontos de leitura correctos antes de efectuares qq alteração á placa!

Abraço e boa sorte ;)
 
Back
Topo