1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pana 42PZ80 ou Sony 40W4000?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Agoncalves, 14 de Outubro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1360)

1. Agoncalves

Agoncalves Power Member

Caros amigos,

Quero pedir-vos a vossa opinião e ajuda na escolha de um destes dois produtos. Independentemente de um ser plasma e outro lcd, e não querendo por mais lenha na fogueira da "guerra plasma/lcd", o facto é que tenho a possibilidade de comprar um destes dois. A sua utilização vai ser para ver tv (claro) através da ZonBox, DVD, PS2 (num futuro PS3).

Desde já o meu muito obrigado,

Cumps
    AGonçalves

2. Yorda9

Yorda9 Power Member

Na minha opinião o Panasonic sem duvida,não é por ser plasma ou lcd,mas sim pela qualidade dos mesmos,na minha opinião a Panasonic está muito há frente de Sony,Samsung,LG etc...tanto a nivél de plasmas como a nivél de lcd's.

Just my opinion ;).

Mas opta pelo que mais que te agrada,tenta fazer a compração com esses 2 modelos lado-a-lado e opta pelo que mais gostas,no final de contas o dinheiro é teu.

3. Agoncalves

Agoncalves Power Member

Yorda9,
    Obrigado pela tua opinião. Vou tentar fazer essa comparação lado a lado este fim-de-semana. De qualquer forma e após uma vista superficial sobre os 2 modelos, que em termos de espicificações são muito idênticos, logo o primeiro impacto que tive foi que o Panasonic tem um aspecto mais robusto. Mas vamos ver.
    De qualquer forma gostava de ter mais opiniões vossas.

Obrigado

4. strikereg

strikereg Power Member

Quando fizeres a comparação, não te esqueças de definir modos semelhantes nos dois televisores (ex: Cinema).

5. master dragon

master dragon Power Member

Posso deixar-te aqui a minha opiniao e vale o que vale... e apenas vou falar do Pana... ja estive na mesma indecisao que tu mas entre o Panasonic TH42PZ81 e o Samsung 756 (outro topico)... e finalmente decidi qual ia comprar por ir muitas vezes as lojas ve-los lado a lado... posso ate adiantar-te outra coisa... ontem ao comparar um Samsung serie 9 de leds e o Th42PZ80 a minha preferencia ia para o Panasonic.... Quando a sonny nao anda muito longe da qualidade das samsung...

Última edição: 14 de Outubro de 2008
  6. master dragon

Expecificaçoes identicas????

Repara bem por exemplo no contraste... a sony tem 33000 dinamico e o Pana tem 1000000 (1 milhao) que equivale a 30000 nativos, efectivos, reais :004:

Tambem podes ver o tempo de resposta que no Pana é quase inexistente... alem do mais no Pana tens 100Hz e sintonizador digital terrestre Mpeg4... no sonny tens 50Hz e Mpeg2.

7. Yorda9

Yorda9 Power Member

Agoncalves olha que as especificações não são bem iguais,no Panasonic tens um contraste natural de 30.000:1 e Dinamico de 1.000.000:1,no Sony só tens dinamico de 33.000:1 o painel do Panasonic é 100hz o da Sony não é,o tempo de resposta do Panasonic é praticamente instantaneo o da Sony são 8ms o som do Panasonic é melhor do que da Sony,mas é como eu te digo se tiveres a possibilidade de comparares lado-a-lado é o melhor que fazes.

Se fores da zona de Lisboa liga para o Belmiro M Ribeiro ou para a In-Fidelidades a perguntar os preços,têm preços bastante mais acessiveis do que as grandes superficies ou então vai ao site da ***** ou da Electroprecio (acho que é assim que se escreve) também têm optimos preços,e pelo feedback que vejo dos useres ambas as lojas são bastante fiaveis.

Cumps.

8. master dragon

Na ***** tens o TH42PZ81 por 1190.00€....

Os samsung sao lindos esteticamente mas olha que estes Panasonic tambem o sao... sao mais sobrios... "mais adultos" se é que me entendes....:P

9. Agoncalves

Agoncalves Power Member

Obrigado a todos pelas vossas opiniões que serão todas elas levadas em conta. Em relação a preços consigo o Pana (com umas cunhas pelo meio) a rondar os 1.100 € e o Sony está na ***** a 1.089€. Aqui não existe diferença. Tal como eu já tinha dito anteriormente, achei realmente que o Pana tem um ar mais robusto/adulto (master dragon, compreendo-te perfeitamente), além claro de ser um excelente televisor.

Obrigado a todos.
    Cumprimentos

10. Yorda9

Yorda9 Power Member

:x2:

11. master dragon

Esse valor é um bom preço a pagar pelo Pana... mas chamo-te a atençao sobre uma questao... o PZ80 nao tem a funçao "24p real cinema" como tem o PZ81... é uma caracteristica importante mas espera que alguem mais entendido na materia te posso dar umas luzes mais tecnicas sobre isso.

Outra questao é o sintonizador digital ser Mpeg4... ja nao sei se estou a fazer confusao com outro modelo qualquer e nao consigo encontrar informaçao para te confirmar isso.

12. Yorda9

Yorda9 Power Member

Se não me engano o que trás Mpeg4 é esse modelo PZ81 que referiste,tanto o PZ80 como o PZ85 não trazem,penso eu.

Confirmação:

Panasonic PZ 81: http://www.*****.com/producto.php?id=593
    Panasonic PZ 85: http://www.*****.com/producto.php?id=600

13. master dragon

14. Azazzel

Azazzel Power Member

Os sony w4000 têm todos sintonizador mpeg4....

15. Agoncalves

Agoncalves Power Member

Esclareçam-me uma coisa. Em relação ao sintonizador ser ou não Mpeg4, quais as vantagens? Quando tivernos tv digital terrestre, não teremos de ter sempre uma box descodificadora? ou estou a fazer confusão?

Obrigado

16. master dragon

Tendo uma TV ja com Mpeg4 ja nao precisaras desse descodificador... partindo do principio que a nosso sinal sera mesmo emitido em Mpeg4 como anunciado.

17. Raines

Raines Power Member

se fosses de coimbra ate podias vir car ver o meu pz85:)

18. Agoncalves

Agoncalves Power Member

Nunca se sabe. Volta e meia tenho de ir ao Porto em trabalho, por isso...

De qualquer forma o meu plafond/ideia inicial era para a aquisição do 42PX80. Depois como surgiu a oportunidade de adquirir o 42PZ80 esticando ligeiramente o orçamento, estou mesmo inclinado (tipo torre pizza:joker:) para ele. Acho que não me vou arrepender.

19. nepice

nepice Power Member

e porque nao o 42PZ8....nao tem vga e tem menos uma ligacao hdmi....e sempre é mais barato uns 200euros que o PZ80....

cumps

20. Raines

Raines Power Member

o vga da jeito , pelo menos a mim para ligar o portatil:)

Eu ja vi alguns dos LCD mais recentes e realmente a imagem melhorou bastante... Mas ha uma coisa que ainda nao se compara...

O arrastamento... um LCD para disfarcar isso mete efeitos que altera muito a fluidez de imagem

Partilhar esta Página