Pana 42PZ80 ou Sony 40W4000?

Agoncalves

Power Member
Caros amigos,

Quero pedir-vos a vossa opinião e ajuda na escolha de um destes dois produtos. Independentemente de um ser plasma e outro lcd, e não querendo por mais lenha na fogueira da "guerra plasma/lcd", o facto é que tenho a possibilidade de comprar um destes dois. A sua utilização vai ser para ver tv (claro) através da ZonBox, DVD, PS2 (num futuro PS3).

Desde já o meu muito obrigado,

Cumps
AGonçalves
 
Na minha opinião o Panasonic sem duvida,não é por ser plasma ou lcd,mas sim pela qualidade dos mesmos,na minha opinião a Panasonic está muito há frente de Sony,Samsung,LG etc...tanto a nivél de plasmas como a nivél de lcd's.

Just my opinion ;).

Mas opta pelo que mais que te agrada,tenta fazer a compração com esses 2 modelos lado-a-lado e opta pelo que mais gostas,no final de contas o dinheiro é teu.
 
Na minha opinião o Panasonic sem duvida,não é por ser plasma ou lcd,mas sim pela qualidade dos mesmos,na minha opinião a Panasonic está muito há frente de Sony,Samsung,LG etc...tanto a nivél de plasmas como a nivél de lcd's.

Just my opinion ;).

Mas opta pelo que mais que te agrada,tenta fazer a compração com esses 2 modelos lado-a-lado e opta pelo que mais gostas,no final de contas o dinheiro é teu.

Yorda9,
Obrigado pela tua opinião. Vou tentar fazer essa comparação lado a lado este fim-de-semana. De qualquer forma e após uma vista superficial sobre os 2 modelos, que em termos de espicificações são muito idênticos, logo o primeiro impacto que tive foi que o Panasonic tem um aspecto mais robusto. Mas vamos ver.
De qualquer forma gostava de ter mais opiniões vossas.

Obrigado
 
Caros amigos,

Quero pedir-vos a vossa opinião e ajuda na escolha de um destes dois produtos. Independentemente de um ser plasma e outro lcd, e não querendo por mais lenha na fogueira da "guerra plasma/lcd", o facto é que tenho a possibilidade de comprar um destes dois. A sua utilização vai ser para ver tv (claro) através da ZonBox, DVD, PS2 (num futuro PS3).

Desde já o meu muito obrigado,

Cumps
AGonçalves


Posso deixar-te aqui a minha opiniao e vale o que vale... e apenas vou falar do Pana... ja estive na mesma indecisao que tu mas entre o Panasonic TH42PZ81 e o Samsung 756 (outro topico)... e finalmente decidi qual ia comprar por ir muitas vezes as lojas ve-los lado a lado... posso ate adiantar-te outra coisa... ontem ao comparar um Samsung serie 9 de leds e o Th42PZ80 a minha preferencia ia para o Panasonic.... Quando a sonny nao anda muito longe da qualidade das samsung...
 
Última edição:
De qualquer forma e após uma vista superficial sobre os 2 modelos, que em termos de espicificações são muito idênticos
Obrigado


Expecificaçoes identicas????

Repara bem por exemplo no contraste... a sony tem 33000 dinamico e o Pana tem 1000000 (1 milhao) que equivale a 30000 nativos, efectivos, reais :004:

Tambem podes ver o tempo de resposta que no Pana é quase inexistente... alem do mais no Pana tens 100Hz e sintonizador digital terrestre Mpeg4... no sonny tens 50Hz e Mpeg2.
 
Última edição:
Yorda9,
Obrigado pela tua opinião. Vou tentar fazer essa comparação lado a lado este fim-de-semana. De qualquer forma e após uma vista superficial sobre os 2 modelos, que em termos de espicificações são muito idênticos, logo o primeiro impacto que tive foi que o Panasonic tem um aspecto mais robusto. Mas vamos ver.
De qualquer forma gostava de ter mais opiniões vossas.

Obrigado

Agoncalves olha que as especificações não são bem iguais,no Panasonic tens um contraste natural de 30.000:1 e Dinamico de 1.000.000:1,no Sony só tens dinamico de 33.000:1 o painel do Panasonic é 100hz o da Sony não é,o tempo de resposta do Panasonic é praticamente instantaneo o da Sony são 8ms o som do Panasonic é melhor do que da Sony,mas é como eu te digo se tiveres a possibilidade de comparares lado-a-lado é o melhor que fazes.

Se fores da zona de Lisboa liga para o Belmiro M Ribeiro ou para a In-Fidelidades a perguntar os preços,têm preços bastante mais acessiveis do que as grandes superficies ou então vai ao site da ***** ou da ***** (acho que é assim que se escreve) também têm optimos preços,e pelo feedback que vejo dos useres ambas as lojas são bastante fiaveis.

Cumps.
 
Na ***** tens o TH42PZ81 por 1190.00€....

Os samsung sao lindos esteticamente mas olha que estes Panasonic tambem o sao... sao mais sobrios... "mais adultos" se é que me entendes....:P
 
Obrigado a todos pelas vossas opiniões que serão todas elas levadas em conta. Em relação a preços consigo o Pana (com umas cunhas pelo meio) a rondar os 1.100 € e o Sony está na ***** a 1.089€. Aqui não existe diferença. Tal como eu já tinha dito anteriormente, achei realmente que o Pana tem um ar mais robusto/adulto (master dragon, compreendo-te perfeitamente), além claro de ser um excelente televisor.

Obrigado a todos.
Cumprimentos
 
Posso deixar-te aqui a minha opiniao e vale o que vale... e apenas vou falar do Pana... ja estive na mesma indecisao que tu mas entre o Panasonic TH42PZ81 e o Samsung 756 (outro topico)... e finalmente decidi qual ia comprar por ir muitas vezes as lojas ve-los lado a lado... posso ate adiantar-te outra coisa... ontem ao comparar um Samsung serie 9 de leds e o Th42PZ80 a minha preferencia ia para o Panasonic.... Quando a sonny nao anda muito longe da qualidade das samsung...

:x2:
 
Esse valor é um bom preço a pagar pelo Pana... mas chamo-te a atençao sobre uma questao... o PZ80 nao tem a funçao "24p real cinema" como tem o PZ81... é uma caracteristica importante mas espera que alguem mais entendido na materia te posso dar umas luzes mais tecnicas sobre isso.


Outra questao é o sintonizador digital ser Mpeg4... ja nao sei se estou a fazer confusao com outro modelo qualquer e nao consigo encontrar informaçao para te confirmar isso.
 
Esse valor é um bom preço a pagar pelo Pana... mas chamo-te a atençao sobre uma questao... o PZ80 nao tem a funçao "24p real cinema" como tem o PZ81... é uma caracteristica importante mas espera que alguem mais entendido na materia te posso dar umas luzes mais tecnicas sobre isso.


Outra questao é o sintonizador digital ser Mpeg4... ja nao sei se estou a fazer confusao com outro modelo qualquer e nao consigo encontrar informaçao para te confirmar isso.

Se não me engano o que trás Mpeg4 é esse modelo PZ81 que referiste,tanto o PZ80 como o PZ85 não trazem,penso eu.

Confirmação:

Panasonic PZ 81: http://www.*****.com/producto.php?id=593
Panasonic PZ 85: http://www.*****.com/producto.php?id=600
 
Se não me engano o que trás Mpeg4 é esse modelo PZ81 que referiste,tanto o PZ80 como o PZ85 não trazem,penso eu.

Confirmação:

Panasonic PZ 81: http://www.*****.com/producto.php?id=593
Panasonic PZ 85: http://www.*****.com/producto.php?id=600

Sim tambem me quer parecer que é assim... sao 2 caracteristicas importantes...
 
Esclareçam-me uma coisa. Em relação ao sintonizador ser ou não Mpeg4, quais as vantagens? Quando tivernos tv digital terrestre, não teremos de ter sempre uma box descodificadora? ou estou a fazer confusão?

Obrigado
 
Última edição:
Esclareçam-me uma coisa. Em relação ao sintonizador ser ou não Mpeg4, quais as vantagens? Quando tivernos tv digital terrestre, não teremos de ter sempre uma box descodificadora? ou estou a fazer confusão?

Obrigado


Tendo uma TV ja com Mpeg4 ja nao precisaras desse descodificador... partindo do principio que a nosso sinal sera mesmo emitido em Mpeg4 como anunciado.
 
se fosses de coimbra ate podias vir car ver o meu pz85:)


Nunca se sabe. Volta e meia tenho de ir ao Porto em trabalho, por isso...

De qualquer forma o meu plafond/ideia inicial era para a aquisição do 42PX80. Depois como surgiu a oportunidade de adquirir o 42PZ80 esticando ligeiramente o orçamento, estou mesmo inclinado (tipo torre pizza:joker:) para ele. Acho que não me vou arrepender.
 
o vga da jeito , pelo menos a mim para ligar o portatil:)

Eu ja vi alguns dos LCD mais recentes e realmente a imagem melhorou bastante... Mas ha uma coisa que ainda nao se compara...

O arrastamento... um LCD para disfarcar isso mete efeitos que altera muito a fluidez de imagem
 
Back
Topo