Panasonic 42PZ80

Também coloquei as settings do HDTVTest.co.uk após a rodagem (neste período estava um pouco abaixo) e nunca de lá saíram, para mim está perfeito.

Mas assim não estás a usar o excelente contraste que a tv oferece. Ou estou errado?

Secalhar é só impressão inicial, mas noto que os settings com contraste lá para os 70% e brilho apenas um pouco mais baixo, fica com uma qualidade muito melhor, principalmente em filmes.

Mas como digo, secalhar é só agora no inicio que não estou habituado.
 
Supostamente são os settings que conseguem os melhores níveis de preto e mostram os filmes segundo os standards cinematográficos.
 
Também uso os tais settings do HDTVTest e gosto muito, principalmente nos filmes. No entanto a ver TV normalmente prefiro os tons normais aos tons quentes, mas ainda estou a testar.

O maior contraste/brilho pode ser útil quando houver muita luz na sala.
 
Também uso os tais settings do HDTVTest e gosto muito, principalmente nos filmes. No entanto a ver TV normalmente prefiro os tons normais aos tons quentes, mas ainda estou a testar.

O maior contraste/brilho pode ser útil quando houver muita luz na sala.

Eu quando uso os tais do HDTVTest (Modo cinema e cores quentes), é impressão minha ou as cores ficam muito saturadas? Pouco naturais :(
Secalhar sou eu que já estou habituado aos settings da rodagem ;)
 
Eu acho que é como o próprio Vincent do HDTVTest diz, estamos tão habituados às TVs a abusar dos verdes e azuis para ficarem mais brilhantes e vivos que até se estranha quando se vê uma imagem devidamente calibrada. O conselho dele é para insistir por uma semana, agora não quero outra coisa :)

A sério, quando vejo TV no quarto num LCD fraquito (raramente), aquilo até me faz impressão aos olhos!
 
e aqui esta ele...







ainda nao o abri, está na garagem... mas estou mortinho por ir busca-lo... hehe

assim que o experimentar logo posto aqui as minhas impressões!
 
Bem, acabei de receber este menino.

A imagem é espantosa. Simplesmente de babar (até em SD). É muito mais bonito que nas fotos.. aliás, ficou mesmo muito bem na minha sala.
Depois de reduzir os settings para a rodagem fiquei com pena, de tar a ver as coisas mais escuras e com menos contraste.. mas é para um bem maior.

Daqui a uns dias (depois da rodagem feita), coloco uma review com fotos.

e tem o ifc?:)
 

Não :P

Não mandei vir da Makros. Veio da In-fedilidades e é o PZ80 e não PZ81. Diferem no sintonizador digital.

Quanto a ele:
Parece que a imagem melhora de dia para dia. E noto que quanto mais uso o dvd break-in com mais qualidade de imagem fica. Não sei se é só impressão.
Mas parece-me lógico visto que o break-in faz com que a camada de fosforo assente de uma maneira igual para todos os pontos do ecran.
Já estou com 80h de rodagem feitas. Ansioso por chegar as 200 e colocar as definições a meu gosto.
 
Última edição:
fizeste bem:)

eu vou escrever a makros e perguntar porque estao tantos a vir partidos:D


quanto deste pelo teu pz80?

onde posso arranjar essa cena da rodagem?:D obrigado
 
fizeste bem:)

eu vou escrever a makros e perguntar porque estao tantos a vir partidos:D


quanto deste pelo teu pz80?

onde posso arranjar essa cena da rodagem?:D obrigado

culpa da transportadora...

tambem vos digo que a caixa bem um pouco mal acondicionada para o tipo de material... apenas tras um suporte de esferovite em baixo e fois "cotovelos" encaixados em cima...

de resto o plasma vem envolto num plasto e noutro tipo de plastico espuma que nao oferecem protecçao nenhuma... basta um encosto de outra coisa ou o tipico conduzir de carrinhas de transportes urgentes para chegar assim... ainda por cima vem de espanha... :rolleyes:

agora vou tratar de o devolver e ja encomendei o 46w4000 no belmiro...

nao gostei desta experiencia e de ver este tipo de fragilidade...

ja agora aqui esta a triste imagem:

da para ver a parte escura que é o vidro intacto... e a cinza o pedaço que partiu (e caiu para dentro pois a película externa esta intacta)




 
fizeste bem:)

eu vou escrever a makros e perguntar porque estao tantos a vir partidos:D


quanto deste pelo teu pz80?

onde posso arranjar essa cena da rodagem?:D obrigado

Dei 1450€.

É sabido que está bem mais barato na makros.. Mas decidi dar mais estes 160€ numa loja local, com atendimento excelente (vêm a casa tratar dos settings pra rodagem, 24h de atendimento ao cliente, vem novamente a casa depois da rodagem para por os melhores settings se o cliente quiser, etc.). Se tiver algum problema é bem mais fácil e cómodo que se mandasse vir de Espanha.

O dvd break-in está no post sticky sobre rodagem de plasmas. Tens lá um link onde podes sakar o iso e gravar para um dvd. Depois é só por no leitor ou ps3 (no meu caso) e deixar aquilo a passar :). No meu leitor não funcionou passando as cores demasiado depressa. Na ps3 funciona normalmente passando as cores de 30 em 30 segundos como é suposto.
 
qual o preco dessa no belmiro?

e na makros devolvem o dinheiro?


devolvem pois eles enviam sempre com seguro.

eu até 100€ considero lojas portuguesas... agora ele ficou em 1290 ja com tudo incluido... a in-fidelidades cobrava uns 1500 para vir por a faro.. ja eram 200€... acho que nao justificava.

2a ja vem busca-lo para ir de volta.
 
devolvem pois eles enviam sempre com seguro.

eu até 100€ considero lojas portuguesas... agora ele ficou em 1290 ja com tudo incluido... a in-fidelidades cobrava uns 1500 para vir por a faro.. ja eram 200€... acho que nao justificava.

2a ja vem busca-lo para ir de volta.

Quanto a devolverem o dinheiro depende da forma como quiserem tratar o cliente nestes casos, porque o seguro que eles fazem não tem nada a ver contigo, é entre eles e a SEUR, e não me parece que estejam na obrigação de te reembolsar, mas sim de te fazer chegar em condições o produto que compraste.
 
Quanto a devolverem o dinheiro depende da forma como quiserem tratar o cliente nestes casos, porque o seguro que eles fazem não tem nada a ver contigo, é entre eles e a SEUR, e não me parece que estejam na obrigação de te reembolsar, mas sim de te fazer chegar em condições o produto que compraste.

correcto, mas eu na altura perguntei se no caso de nao gostar aceitavam a devoluçao, disseram-me que sim, desde que eu pagasse os portes, como tal nao me parece que vao existir problemas.

alem do mais, o seguro vai-lhes pagar os 1290 (que é o preço que eles fazem ja incluindo custo de seguro, transporte e lucro) por isso eles ficam a ganhar.;)
 
Back
Topo