1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panasonic 42PZ81 vs Panasonic 42PX81 - Para gaming

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Dazkarieh, 21 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1001)

1. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Ok... a questão é simples.

Dado isto, o meu principal problema são os jaggies na Wii/Ps2/DC/etc. Desde a fatídica experiência aqui reportada, é esse o meu principal alvo a abater.

Sim, eu sei que o PX81 não é Full HD. Mas por não ter de fazer tanto upscaling provavelmente comportar-se-á melhor, certo? As consolas HD ficam bem em qualquer TV. A única diferença do PX para o PZ é o Full HD e contraste?

Que cuidados terei de ter no plasma ao jogar?

Abraço!

Última edição: 21 de Dezembro de 2008
  2. Dazkarieh

Com tanto pessoal aqui com estas TVs niguém tem nada a dizer?? ;)

3. _ratax

_ratax Power Member

As principais diferenças entre o PX80 (81) e o PZ80 são o painel.

Os principais cuidados que deves ter com qualquer plasma é durante as primeiras 200horas de utilização. Como vais jogar tem cuidado com os burnin...etc... há éne tópicos onde já se debateu este assunto.

cumps

4. Dazkarieh

E compensa uma diferença de 250€?

5. strikereg

strikereg Power Member

Eu diria que depende da distância a que vais estar e de que fontes 1080p lhe vais ligar (Bluray, PC).

No meu caso, sem Bluray e a cerca de 2m de 42", não sinto falta do FullHD.

6. master dragon

master dragon Power Member

Só te posso ajudar no PZ81 que tenho um e nao no PX81 porque nunca nunca vi...

Jogo qualquer jogo PS3 com uma qualidade de imagem brutal... quanto ao burn in esquece isso, nestes paineis G11 é quase impossivel acontecer... retençao? jogo no meu 4/5 horas seguidas e zero de retençao!

Cuidados a ter? Nas 1ªs 200 horas reduz apenas o contraste e brilho para menos de metade e quando te lembrares poe o DVD brak in a correr durante a 3/4 noites como eu fiz.

Nao podia estar mais contente com a compra!

7. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

ve la se das uma prenda de Natal aqui ao pessoal...e fazes a fotoreview.:007::P

8. _ratax

_ratax Power Member

Faz as seguintes perguntas :
    - Precisas de 3 HDMI ?
    - Precisas de ligação VGA ?
    - Precisas de leitor de cartões SD ?

Se não, então porque não equacionar a compra do PZ8 ? Tem painel semelhante (G11) ao do PZ80, com menos features.
    A diferença do PX81 para o PZ8 na ***** é de 49€.
    Se o objectivo é ver filmes/series em formatos HD/FHD acho que é uma mais valia ir para a linha PZ.

Tenta passar numa grande superficie e vê-los lado a lado.

cumps

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  9. strikereg

strikereg Power Member

Atenção que o painel do PZ8 é inferior ao do PZ80, não digo que deixe de ser uma boa compra, mas o painel não é o mesmo.

10. _ratax

_ratax Power Member

11. Dazkarieh

A decisão está tomada e foi o PX81. A escolha é simples: Full HD... não me interessa. Poderia interessar no caso de uma diferança não significativa, o que não era o caso. Sendo assim, sei (pelo que li/vi) que qualquer uma delas é uma excelente escolha, e que com qualquer uma delas ficaria bem servido. Nesse caso optei pela mais barata.

A questão do PZH8 (penso que te referes a esta da Makros)... sinceramente, era um pouco mais cara, mas não seria tanto por aí... apenas encontro menos "buzz" que é sempre bom para ver settings, trocar impressões, etc.

Depois dou review. Vem da electroprecio.com (espero não ter problemas...)

Partilhar esta Página