Panasonic 50PX8

miguelbarroso

Power Member
Boa pessoal,

Comprei este plasma, e por 888€ (no *****) dificilmente se consegue tanta imagem por tão pouco dinheiro. Comprei-o por ter a hipótese de o devolver (no questions asked) se não ficasse satisfeito, e pelo preço, resolvi arriscar.

Mas qual não foi o meu espanto ao chegar a casa, e ligá-lo ao PC por DVI-HDMI, a imagem é estrondosa. Estou a pouco mais de 3m de distância do ecrã, e posso dizer, que para um ecrã 720p, a qualidade de imagem é irrepreensível. Até agora, mesmo com desktop de windows e afins, ainda não tive o mínimo indício de retenção de imagem.

Excelente contraste, movimentos fluídos e naturais, resolução brutal... por 888€, 50"... uma surpresa. Claro que há coisas melhore por aí... mas o preço a pagar é muito, mas muito maior... Cá em portugal, só pagando mais do dobro!

Já vi uns tantos filmes e séries em formatos HD, e a satisfação é muita. Mais uma vez me convenço que o hype em torno do 1080p é só mesmo isso... dado que esta televisão recebe sem problemas fontes a 1080p/24, não tenho problemas de compatibilidade, e estou convencido que, mesmo colocando uma fullHD ao lado dela, com o mesmo sinal, a esta distância praticamente não iria notar grande diferença.

Quanto aos canais analógicos, a minha surpresa foi também ela muito grande - sempre pensei que com as 50", não iriam perdoar a falta de resolução dos canais de TV analógica... mas posso dizer que nos casos em que a transmissão é boa, a imagem fica bastante aceitável... nos canais com muita compressão, aí não há milagres: as 50" ampliam e muito as imperfeições. E é óbvio que quanto mais vemos conteúdos em HD, pior nos parecem as imagens SD... HD é viciante.

Mais uma vez deixo aqui o link para uma tabela que reflecte a capacidade do olho humano resolver a resolução: http://s3.carltonbale.com/resolution_chart.html

O artigo em que a tabela está inserido, tem como título "1080p does matter", mas isso é para quem se senta a distâncias muito próximas do ecrã. Para as 50" que tenho, a pouco mais de 3m a que me sento, os 720p estão no limite... um pouco mais próximo, e já ganhava em ter 1080p.

Convido todos os que têm plasmas idênticos a partilhar aqui as vossas experiências e conselhos... em breve conto já ter rodado melhor o ecrã, e depois de o calibrar, coloco aqui os settings utsados.
 
Eu falo e sou suspeito porque tb tenho um plasma da Panasonic, parabéns pela compra e não te esqueças que é de melhor que se pode comprar em plasma, todos sabem que pionner é melhor, mas pelo preço acho que não da uma imagem tanto tanto melhor assim como falam.
 
Lá no *****, estava um pio em promo, o 5080D por 1979€... ou seja, mais do dobro! Certamente melhor... mas muito longe do budget que estabeleci. A opção teria sido o 42PX80... mas acho que o que ganhei em experiência cinematográfica das 50", prevalece sobre o pequeno acréscimo de qualidade que o processamento Vreal 3 (face ao Vreal2) e o Natural Vision Filter oferecem.
 
Back
Topo