Panasonic DMC-TZ3

Não quis ser hostil!! de todo.... Estava apenas a brincar. Quanto à pintura, também se aprende........... eu aprendi! e pela experiencia que tenho, são raros os que não conseguem, só que como na fotografia, uns têm + aptencia que outros, mas tenta e vais ver que consegues :rcarton: isto é para quem duvida das suas capacidades. Quanto ao AV no máximo "em retrato" é regra para qualquer máquina?
 
Não quis ser hostil!! de todo.... Estava apenas a brincar. Quanto à pintura, também se aprende........... eu aprendi! e pela experiencia que tenho, são raros os que não conseguem, só que como na fotografia, uns têm + aptencia que outros, mas tenta e vais ver que consegues :rcarton: isto é para quem duvida das suas capacidades. Quanto ao AV no máximo "em retrato" é regra para qualquer máquina?

Mais ou menos. As máquinas SLR (aquelas pretas, feias e grandes que custam mais de 500€) podem ter lentes em que o máximo é menos que 2.8 (atenção que o máximo é o valor mais baixo e não o mais alto, por exemplo F2.8 é mais que F4 ou F8). O ideal é ir até aos 2.8 e se puderes, usar algum zoom.
Por vezes também pode estar sol demais para usares a abertura máxima, mas aí a máquina avisa-te (a A710IS acende os números a vermelho).

PS: Achas mesmo que é possível aprender a pintar? É que acredita que é um dos meus maiores desgostos, não saber pintar...
 
Bom dia, Rui! Bem, vou voltar à minha manhosa que tem funções manuais, e tira fotos otimas, desde que não tenha que usar o flach, ficam as caras c/mt luz (Traveler), enquanto não decido o k comprar. Falando de pintura, posso-te garantir que se fores para uma escola, VAIS PINTAR. Se estivesses aqui, ìas ver uma exposição que abrui no sábado, com trabalhos de gente que nunca tinha pegado nun pinçel, e tem telas liinnnndas. Acredita, vai em frente, e verás o artista que está em ti. Vontade parece que não te falta, portanto pesquisa na Net e avança.............. :001:
 
Das duas uma, ou estás a fotografar em condições complicadas para a máquina, ou estás a exigir demasiado.

Também não podes esperar que uma máquina de 200€ te dê uma foto destas:
2269987222_d6f50dc510.jpg

By Goshawk.
 
Pois........... lá gostar, eu gostava!!! essa águia está um espanto:wow:.
Quanto às condições em que fotografei, só podia ser "AUTOMATICO", esperavas + de mim????? já sei o k vais dizer, mas para mim se em aut. não for bom..... desculpa!!!!!
Afinal, vais pintar, ou não???????????
 
Não, as condições, estava-me a referir à luz, ao dia e isso... Dias nublados são mais complicados que dias de sol. Interiores também são muito complicados.

PS: Sim, este fim de semana se tiver tempo vou "estragar" uma tela. lol A ver se encontro uns videos ou sites sobre pintura.
 
Não, as condições, estava-me a referir à luz, ao dia e isso... Dias nublados são mais complicados que dias de sol. Interiores também são muito complicados.

PS: Sim, este fim de semana se tiver tempo vou "estragar" uma tela. lol A ver se encontro uns videos ou sites sobre pintura.
BOA............ vais ver k consegues!
Conta lá como é k puses-te essa linda águia aqui no forum????? Não deveria ficar pequena??
 
As imagens aqui no fórum ficam do tamanho que tu as colocares. Se colocares o link para uma imagem pequena, ela aparece pequena. Se colocares o link para uma imagem grande, ela aparece grande. No entanto convém ter em atenção para não colocar imagens demasiado grandes. Normalmente não costumo pôr nada com mais de 600px.
Agora tu é que tens que ver qual é o link que metes, se o da imagem grande, ou pequena.
(Não sei se fui muito claro, qualquer dúvida, diz).
 
Problema com Panasonic TZ3

Boas,

Tenho uma Panasonic TZ3 e estou a ter alguma dificuldade em tirar fotografias em

pavilhões...

A fotografia mesmo com flash fica super escura. Nos outros locais com pouca luz as

fotos ficam bem.... é mesmo só nos pavilhões. Alguém me sabe dizer porque será?
 
Dentro de um pavilhão, a menos que estejas a fotografar algo perto, o flash não te vai servir de grande coisa. O flash só tem um alcance de 3 ou 4m.
 
Para ficarem menos escuras, desliga o flash para não enganares a máquina. Quando tens o flash ligado, ela pensa que o flash vai iluminar alguma coisa e faz uma exposição mais baixa (escura). Se mesmo assim ficarem escuras, aumenta a compensação Ev.

Mais nítidas é que já é difícil. Tens que arranjar forma de não tremeres a máquina, sendo o ideal um tripé. E dificilmente vais conseguir captar movimento. Se alguma coisa se mexer durante a foto, vai ficar borrado.
 
Olá. Se alguém puder, por favor envie-me igualmente o manual em Português. Já o tive, mas não sei onde está.

[email protected]

Quanto à máquina, também acho que fiquei um bocado desiludido. Tiro umas fotos de vez em quando e o que me decepciona um pouco são as cores da fotografia...
 
Back
Topo