Panasonic DMC-TZ5/Canon Ixus 970

jmam1981

Membro
Boa tarde pessoal,

quero comprar uma máquina digital e depois de muito ver estou indeciso entre estas 2 máquinas, a canon 970 e a panasonic TZ5, gostaria que me ajudassem a escolher a melhor máquina sendo que não sou nenhum pró da fotografia e por isso peço a vossa ajuda. Sei que a fuji também tem máquinas boas, se conhecerem alguma dentro do nível destas 2 podem indicar também.

Obrigado.
 
Desde 2003 que estou rendido à Panasonic em termos de máquinas digitais. Tenho uma velhinha Lumix-FZ1 e o que ela já me rendeu nem vos conto. Ultimamente devido à utilização intensiva que lhe dou, especialmente em concertos, tenho andado a namorar a TZ5... do que tenho lido, parece-me uma optima escolha e especialmente para quem sempre teve a prioridade de um bom zoom numa máquina digital.
 
O que acho mesmo interessante, tirando as lentes e tal, é mesmo a gravação em vídeo HD da TZ5...
Para quem tem uma televisão alta definição acho que dá muito jeito.
Mas adiante, não conheço muito essa canon, mas posso dizer que já li reviews, que a panasonic é muito boa. tem uma qualidade impecável. Só acho um bocadinho cara, mas também nada é perfeito
 
Última edição:
É cara em Portugal porque consegues tê-la num site de Andorra onde comprei a FZ1 há uns anos atrás. Lembro-me que nessa altura em Portugal era 600€ aprox. e fui comprá-la por 500€ com tudo incluido (portes, taxas, etc.). O mesmo sucede com esta, nessa loja online consegue-se por 300€ a TZ5. Não sei se é permitido aqui deixar o link do site mas também se procurarem bem pelos dados que disse, chegam lá;)
 
Back
Topo