1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panasonic DMC-TZ5

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por avantix, 3 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 2166)

1. avantix

avantix Power Member

Caros amantes de fotografia,

Tenho actualmente uma Fuji 5500 de 4MP e zoom de 10x, mas sinto que está na altura de comprar uma máquina melhor/mais recente. Fui Pai, e por isso sinto a necessidade de tirar fotos com resoluções maiores, para conseguir obter alguns posters.

Não tenho conhecimento suficientes para usufruir de uma Reflex, como tal fico semrpe entre as bridge e as compactas. Pretendo te algum zoom optico, pois nas viagens que faço o zoom dá algum jeito para ir buscar alguns pormenores interessantes.

Estava indeciso entre as Reflex Fuji S8100 e a Panasonic FZ18, mas depois de ter lido vários posts aqui, e de ter pesquisado os Sites Dpreview e Steves digicams, achei por bem abrir um pouco mais o scope de pesquisa e incluir algumas compactas.

Foi aí que descobri a Panasonic DMC-TZ5 com 9.1 MP e zoom de 10x.

A DP review dá-lhe uma nota bem alta, e até agora parece-me consensual que é uma excelente máquina, mas tenho medo das tais fotos indoor e da escuridão tipica das fuji e Pana. Que me dizem ?

http://www.dpreview.com/reviews/panasonictz5/
    http://www.steves-digicams.com/2008_reviews/panasonic_tz4.html

2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

É uma máquina muito boa tal como já era a TZ3 mas a TZ5 trás Vénus IV e, aparentemente, responde ao aumento da sensibilidade de uma forma não tão agressiva...em teoria! Experimenta ver, também, a Fuji F100fd e a Canon SX100.

3. avantix

avantix Power Member

Obrigado pela resposta rápida.
    Estive a ver algumas reviews das máquinas que sugeriste e então é assim:

Panasonic TZ5- 289€
    Heavy noise reduction at all ISO settings (although less than predecessor)
    Smearing of fine detail (caused by NR) even at base ISO