1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Panasonic DMW-LT55 TeleConverter

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por zerorpm2, 2 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1286)

1. zerorpm2

zerorpm2 Power Member

Boas,

Eu tenho uma Panasonic Fz8 e gostaria de saber a vossa opinião sobre um adaptador, o
    Panasonic DMW-LT55 TeleConverter

Acham que vale a pena?

Eu sei que tenho de comprar um adaptador...

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se precisares realmente disso...
    no entanto deves arranjar de marcas brancas mais baratos

3. 1000Miles

1000Miles Power Member

Ressuscitando este tópico,

Eu possuo uma Panny FZ150 e gostaria que me dessem a vossa sugestão sobre um adaptador Telefoto para as lentes de marca branca que achem que vale a pena. Obviamente que não há melhor que o da Panasonic mas é muito caro para o que posso pagar agora.

Se trouxer adaptador será ainda melhor.

Cumps, 1000Miles.

4. Wildstar

Wildstar Power Member

Queres um teleconversor para uma máquina que já vai aos 600mm?

5. 1000Miles

1000Miles Power Member

Sim, para poder ir um pouco mais longe.

6. 1000Miles

1000Miles Power Member

Seria a combinação deste produto com este uma boa opção para a minha maquina?

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Os teleconversores costumam piorar a qualidade de imagem.
    Lentes com muito zoom tendem a não ser muito 'famosas' no capítulo da qualidade - até podem achar que a lente apesar de permitir bastante zoom tem qualidade, mas a verdade é que se tivesse menos zoom teria mais qualidade para o mesmo preço [e menores dimensões/melhor portabilidade, mas isso já é outra questão] - e teleconversor só tende a piorar.

Havia uns teleconversores razoáveis em termos de não piorar a qualidade de imagem, mas julgo que os preços era um bocado mais elevados.
    Também quanto mais ampliam pior será em termos de degradação da qualidade de imagem, o ideal seria um 1.5x ou no máximo 2x. Também já iria corresponder a passar de 600mm para 900mm ou 1200mm, 2.6 era para ir ao 1560mm. Se realmente necessitas de algo assim... mais vale arranjar um telescópio.. :-D

Compreendo teleconversores para quem tem máquinas com lentes curtas - equivalentes a 100, 200mm ou, vá, 300mm, - mas para quem já tem equivalente a 600mm já não faz sentido - para mim, mais uma vez - teleconversor devido a questões de qualidade, como disse.
    Depois a distâncias assim 'extremas' que vais alcançar com teleconversor vai haver o problema que vais sofrer facilmente com fenómenos 'climatéricos' [ não sei como definir melhor], de 'vapores'/nevoeiros que degradam as fotografias por melhor que seja máquina, lente e teleconversor, usar algo equivalente a 1000mm ou mais só em dias muitos limpos é que as fotos não ficam tipo 'embaciadas' ou com perda de definição devido a estes fenómenos - que como disse são independentes da máquina, mesmo com máquinas dslr pro se sentiriam.

edit: post feito antes de ver o post acima do wildstar.

Última edição: 3 de Janeiro de 2013
  8. 1000Miles

1000Miles Power Member

Pois, de qualquer forma, como foi dito 600mm já é bom, apenas necessito de mais em certas raras ocasiões, e realmente para degradar assim de tal forma a qualidade das fotos, prefiro ter sujeitos fotografados 'ao longe' do que perto mas que não se vem.
    Com as Close-up Lens passa-se o mesmo?

9. Wildstar

Wildstar Power Member

Se te referes a um adaptador para macro, eu tenho um "dos chineses" de $10 e funciona razoavelmente bem, mas isto é com uma DSLR, não sei como será num sensor mais pequeno. Como o DOF é pequeno, as aberrações cromáticas não chateiam muito. Note-se que quanto mais comprida a lente, mais curta é a distância máxima de focagem, a 55mm (na minha máquina, claro) só dá para focar aí a uns 5 cm da lente.

10. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu à uns tempos andei a investigar teleconversores e também adaptadores macro e havia uma marca que tinha algumas coisas que dava para ter resultados com relativa qualidade, mas os preços também não eram assim ao 'desbarato' [20-30€].

Mas perdi o link disso, a ver se encontro.

11. Mk Pt

Mk Pt Power Member

O google é um espectáculo.

É a Raynox. Alguns resultados obtidos com os respectivos adaptadores macro aqui.
    Não sei como será com os diâmetros para adaptar a lentes de compactas/bridge's e se os resultados vão ser bons com as mesmas. Os exemplos que estão no link de cima acho que é tudo, ou quase, com dslr, com sensor mais pequeno vai haver mais profundidade de campo [mais zona 'em foco'] mas não sei como será com as distâncias de foco e facilidade de o obter.

Os preços [raynox 150] pelo que vi no ebay uk, com portes, deve ser à volta de 50€.

Última edição: 4 de Janeiro de 2013
  12. 1000Miles

1000Miles Power Member

Boas, obrigado pela recomendação, aqueles resultados estão espectaculares, não espero obter tais resultados com uma bridge obviamente, mas se melhorar o default da maquina já é bom, e sempre consigo deixar o meu estilo de fotografia 'mais universal'. Aquele adaptador universal da para as 'Bridge'?

13. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Ao que parece deve dar.
    Numa pesquisa no google com o nome da tua máquina mais o nome do adaptador [algo tipo ''panasonic fz8 raynox 150''] aparece alguns resultados.
    :)

Na amazon [.com] a pesquisar por raynox 150 numa das 'opiniões' de compradores uma das 'most helpful customers reviews', está lá a opinião de um utilizador com uma fz8 que gostou bastante [5 estrelas], em particular da versão 150... a versão 250, permite mais macro, mas é mais difícil de usar [como seria de esperar].

Última edição: 4 de Janeiro de 2013
  14. 1000Miles

1000Miles Power Member

Sim, não me parece ma opção, talvez opte mesmo por ela, vou agora e decidir se compro no eBay ou em PT, pois cá há na loja Grande Marca, não sei é se é de confiança, mas vou ver.
    Obrigado a todos pelas respostas.

15. Wildstar

Wildstar Power Member

Nessa loja atenção aos portes. Antigamente tinham preços mais baratos à custa de cobrarem valores absurdos pelos portes.

16. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Também podes ver pelas amazon europeias a ver se compensa em termos de preço/portes.

17. 1000Miles

1000Miles Power Member

Pois, realmente naquela loja queriam 25€ de portes, que grande exagero.

Devo comprar na Amazon alemã caso o Kostenlose Lieferung seja também para portugal, caso contrário compro em Espanha.

18. Mk Pt

Mk Pt Power Member

A amazon alemã não tem portes gratuitos, da amazon portes gratuitos para Portugal só a Amazon uk [para produtos >25 libras, que seria o caso].

Podes sempre ver pelo ebay, se o feedback [e preço] for bom..
    Mas convém ser da UE caso contrário pode parar na alfandega.

Se vais mandar vir, depois posta resultados aqui no tópico ou, melhor, numa galeria aqui no fórum [na respectiva secção].
    ;)

19. 1000Miles

1000Miles Power Member

Mandei vir da Amazon.de, mesmo com portes era a mais barata, ficou apenas por 52,47€ :)

Depois deixo cá a minha opinião sobre a lente e alguns dos resultados obtidos com a mesma ;)

Partilhar esta Página