Panasonic, FuijiFilm ou Sony?

acho que o melhor conjunto sensor lente, é o das fuji, quer a f31 quer a f40 produzem bons resultados, mas a f31, é mais versatil, e por isso acho que é a melhor escolha.

a W55, é uma maquina razoavel, mas nada de extraordinario.

as Panasonic, com sensores Matsushita, para mim, so valem em casos muito particulares. as vantages de geralmente terem boas lentes (e a da fx12 até oferece establizador de imagem na lente), são largamente abafadas pelo handycap de terem um sensor foleiro... é uma pena, podiam ser maquinas tão boas...
 
Obrigado pelas voças opinioes... Gostava de ver mais opinioes...

O uso que quero dar a maquina é exterior e interior, portanto queria uma coisa moderada... nem excelente só para interior, nem excelente so para exterior
 
penso que n suporta
outra coisa é que a f31 n tras carregador de bateria, tens que carregar a bateria dentro da máquina. pode ser indiferente para ti mas pelo menos ficas já a saber.
podes comprar dps mas inda custa uns 40/50€ penso eu
 
São duas máquinas com preços semelhantes... Ja li mt sobre ambas mas estou confuso...

Agora se fossem vocês qual escolhiam? Eu queria a 31fd mas o XD é muito caro. A 40fd já suporta SD...

Qual a diferença de ambas? Qual o vossa escolha na minha situação?
 
São duas máquinas com preços semelhantes... Ja li mt sobre ambas mas estou confuso...

Agora se fossem vocês qual escolhiam? Eu queria a 31fd mas o XD é muito caro. A 40fd já suporta SD...

Qual a diferença de ambas? Qual o vossa escolha na minha situação?

então? acabaram de te explicar isso.
na f31 tens mais modos manuais que na f40, e essa é a principal diferença.
depois tens a questão dos cartões de memoria... eu sinceramente acho que a f31 te da mais margem de progressão, mesmo que tenhas que investir mais uns 10€ em cartões de memoria...
 
Comprei uma F30 vai para duas semanas, e estou mais que satisfeito com a compra..

Cor brutal, tudo do melhor.. com modos manuais q.b. para uma compacta, o tempo de bateria é algo de estupidificante, dura na boa uns 4/5 dias com uso bastante acentuado..

A Fuji tem em mim um cliente extremamente satisfeito..
 
Estou decidido a comprar a Fuji f31fd.

Alguem sabe o sítio mais barato?

Antes havia na Rebelio mais barato que na *****, mas na Rebelio acabou...

Quando aos cartões de memória XD, devo comprar tipo M ou H e já agora também um sitio que sejam mais baratos... Queria um de 1GB mas até agora o melhor preço que vi foi cerca de 23€
 
Estou decidido a comprar a Fuji f31fd.

Alguem sabe o sítio mais barato?

Antes havia na Rebelio mais barato que na *****, mas na Rebelio acabou...

Quando aos cartões de memória XD, devo comprar tipo M ou H e já agora também um sitio que sejam mais baratos... Queria um de 1GB mas até agora o melhor preço que vi foi cerca de 23€

Qual é o preço dessas duas maquinas da fuji que voces estao a falar?
 
acho que é claramente melhor:

melhor sensor, mesmo tendo em conta que tem menos alguns megapixeis, isso dificilmente se fará notar na imagem final. além disso tens possibilidade de fotografar em 3:2 e em 4:3 ao contrario da nikon onde so tens 4:3.
melhor lente - mais wide angle (so 2mm, mas a é qualquer coisa) mesmo zoom optico (4x), melhores aberturas, e focagem macro a 5cm, a nikon foca so a 10cm.
melhor LCD, o mesmo tamanho do da nikon, mas com o dobro da resolução.

a nikon so tem a vantagem de ter focagem manual (mas n é por anel de focagem), usar cartões SD, e ser ligeiramente mais pequena e leve.
 
Última edição:
acho que é claramente melhor:

melhor sensor, mesmo tendo em conta que tem menos alguns megapixeis, isso dificilmente se fará notar na imagem final. além disso tens possibilidade de fotografar em 3:2 e em 4:3 ao contrario da nikon onde so tens 4:3.
melhor lente - mais wide angle (so 2mm, mas a é qualquer coisa) mesmo zoom optico (4x), melhores aberturas, e focagem macro a 5cm, a nikon foca so a 10cm.
melhor LCD, o mesmo tamanho do da nikon, mas com o dobro da resolução.

a nikon so tem a vantagem de ter focagem manual (mas n é por anel de focagem), usar cartões SD, e ser ligeiramente mais pequena e leve.

que tipo de cartoes usa a fuji?
 
O problema da Fuji é mesmo usar os cartões XD... São carotes... Mas encontrei um de 1 GB por 17,90 € num folheto da *****... Era só dois dias... Mas esqueci-me e não fui lá. Pensava que era o próximo fim de semana e foi neste (9 e 10 de Junho):lol:

Alguem sabe sitios assim baratos? Anda tudo pelos 25€... 24, 23.. Nao arranjo mais barato.
 
Back
Topo