1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panasonic, FuijiFilm ou Sony?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por bustelo, 23 de Maio de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1785)

1. bustelo

bustelo Power Member

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

acho que o melhor conjunto sensor lente, é o das fuji, quer a f31 quer a f40 produzem bons resultados, mas a f31, é mais versatil, e por isso acho que é a melhor escolha.

a W55, é uma maquina razoavel, mas nada de extraordinario.

as Panasonic, com sensores Matsushita, para mim, so valem em casos muito particulares. as vantages de geralmente terem boas lentes (e a da fx12 até oferece establizador de imagem na lente), são largamente abafadas pelo handycap de terem um sensor foleiro... é uma pena, podiam ser maquinas tão boas...

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

f31fd se vais tirar mts fotos em ambientes com pouca luz
    fx12 caso seja mais outdoor

4. bustelo

bustelo Power Member

Obrigado pelas voças opinioes... Gostava de ver mais opinioes...

O uso que quero dar a maquina é exterior e interior, portanto queria uma coisa moderada... nem excelente só para interior, nem excelente so para exterior

5. bustelo

bustelo Power Member

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

penso que n suporta
    outra coisa é que a f31 n tras carregador de bateria, tens que carregar a bateria dentro da máquina. pode ser indiferente para ti mas pelo menos ficas já a saber.
    podes comprar dps mas inda custa uns 40/50€ penso eu

7. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

a F31 tem a vantagem de ter modos manuais (Av e Tv) o que, caso aprendas a utilizá-los, te pode ser útil.

8. bustelo

bustelo Power Member

São duas máquinas com preços semelhantes... Ja li mt sobre ambas mas estou confuso...

Agora se fossem vocês qual escolhiam? Eu queria a 31fd mas o XD é muito caro. A 40fd já suporta SD...

Qual a diferença de ambas? Qual o vossa escolha na minha situação?

9. Koncaman

então? acabaram de te explicar isso.
    na f31 tens mais modos manuais que na f40, e essa é a principal diferença.
    depois tens a questão dos cartões de memoria... eu sinceramente acho que a f31 te da mais margem de progressão, mesmo que tenhas que investir mais uns 10€ em cartões de memoria...

10. bustelo

bustelo Power Member

Que tal a Fuji FinePix S5700, comparado com a Fuji FinePix f31fd?
    Melhor zoom.... mais?

11. VinE

VinE Power Member

Comprei uma F30 vai para duas semanas, e estou mais que satisfeito com a compra..

Cor brutal, tudo do melhor.. com modos manuais q.b. para uma compacta, o tempo de bateria é algo de estupidificante, dura na boa uns 4/5 dias com uso bastante acentuado..

A Fuji tem em mim um cliente extremamente satisfeito..

12. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

depende do que necessitares.. tem mais zoom mas tem um sensor mais pequeno e logo, mais ruidoso.
    acho que a única vantagem da S5700 sobre a F31fd é mesmo o a distância focal superior.

13. bustelo

bustelo Power Member

Estou decidido a comprar a Fuji f31fd.

Alguem sabe o sítio mais barato?

Antes havia na Rebelio mais barato que na *****, mas na Rebelio acabou...

Quando aos cartões de memória XD, devo comprar tipo M ou H e já agora também um sitio que sejam mais baratos... Queria um de 1GB mas até agora o melhor preço que vi foi cerca de 23€

14. Qual é o preço dessas duas maquinas da fuji que voces estao a falar?

15. Koncaman

a f31fd é relativamente barata, custa 231€... é dinheiro muito bem gasto (imho).

16. Koncaman

acho que é claramente melhor:

melhor sensor, mesmo tendo em conta que tem menos alguns megapixeis, isso dificilmente se fará notar na imagem final. além disso tens possibilidade de fotografar em 3:2 e em 4:3 ao contrario da nikon onde so tens 4:3.
    melhor lente - mais wide angle (so 2mm, mas a é qualquer coisa) mesmo zoom optico (4x), melhores aberturas, e focagem macro a 5cm, a nikon foca so a 10cm.
    melhor LCD, o mesmo tamanho do da nikon, mas com o dobro da resolução.

a nikon so tem a vantagem de ter focagem manual (mas n é por anel de focagem), usar cartões SD, e ser ligeiramente mais pequena e leve.

Última edição: 10 de Junho de 2007
  17. que tipo de cartoes usa a fuji?

18. bustelo

bustelo Power Member

O problema da Fuji é mesmo usar os cartões XD... São carotes... Mas encontrei um de 1 GB por 17,90 € num folheto da *****... Era só dois dias... Mas esqueci-me e não fui lá. Pensava que era o próximo fim de semana e foi neste (9 e 10 de Junho):lol:

Alguem sabe sitios assim baratos? Anda tudo pelos 25€... 24, 23.. Nao arranjo mais barato.

Partilhar esta Página