Equipamento Panasonic Full Frame (25 Setembro)

Fatalit1-4

Portugal@Home Member
gh5-ff-1.png


Well, folks the day has come that will mark a new history in this photographic journey. 10 years ago Panasonic announced the first mirrorless camera named “G1”. And now 10 years later Panasonic will announce a new Full Frame system camera on September 25!

Word on the street is that Panasonic will show a prototype and the final product will be on market during the first half of 2019.

One of the sources testing the camera said this is “as exciting as the Nikon Z7 announcement“. One went even further and said it’s “more exciting“. But of course, they might got carried away with their emotions so let’s keep our feet on ground. A third source said “video performance is superb“.

43rumors.com


A noticia saiu com estrondo!
Todo o know how Panasonic agora com um sensor FF!! Olympus, de que estás à espera?

Tempos excitantes nos aguardam!!
 
Caramba, os cães todos ao mesmo osso...

Quanto mais concorrência melhor. É se a Panasonic continuar também a apostar ficamos com vários players em todos os tamanhos

M43 com only, pana e chineses
Aps-c com fuji e sony
FF com Sony, nikon, Canon e panasonic
Medio formato há fuji e hasselblad
 
A panasonic deve ir para FF para poderem ir para os 8K em vídeo. Também estou curioso para saber que máquina de topo de gama a Olympus vai lançar em 2019, talvez apostem e medio formato para concorrer com a Fuji.

Medio formato há fuji e hasselblad
Também tens a Mamiya, Phase One e Pentax apesar de já não desenvolver mais
 
Quanto mais concorrência melhor.
Melhor só se estiveres interessado no sistema. Se a Panasonic investe em FF tem de desinvestir em m43.
As GH são um dos pilares do sistema m43. Agora ou lançam uma máquina FF com o video "capado" para não concorrer com as GH5 ou uma com video semelhante que lhes roubará o mercado e m43 perde uma das razões que o mantém relevante...
A Panasonic está a fazer pela vida, de momento a rentabilidade parece estar em FF. Mas assim esbarra de frente com os big boys e que argumentos tem contra eles? Se os rumores sobre o EOS R forem verdade, a Canon tem a liderança assegurada em FF.
 
m43 irá sempre ter uma grande vantagem, que é o tamanho, não apenas na máquinas, mas acima de tudo nas lentes. Quero ver uma zoom de kit pancake do tamanho das m4/3 para sensores maiores. Tirando a gama de topo m4/3, todos os outros produtos são para amadores e entusiastas. O consumidor informado não precisa de APS-C, m4/3 dá para 90% das situações. Exclui-se uma paisagem mais wide e uma situação em que a falta de luz não consiga ser compensada pelo IBIS.

Tenho receio que o m4/3 acabe por morrer se começarem a aparecer mais mirrorless APS-C (devido acima de tudo a marketing). A verdade é que é só um "bocadinho" maior, mas bocadinho a bocadinho chegamos ao full frame e para mim, em máquinas fotográficas, 5mm contam.

Acho que a Panasonic faz bem, no entanto acho que com os gigantes a entrar no full frame, fazia mais sentido competir com a Fuji, que está meio sozinha no mercado das mirrorless APS-C.
 
Melhor só se estiveres interessado no sistema. Se a Panasonic investe em FF tem de desinvestir em m43.
As GH são um dos pilares do sistema m43. Agora ou lançam uma máquina FF com o video "capado" para não concorrer com as GH5 ou uma com video semelhante que lhes roubará o mercado e m43 perde uma das razões que o mantém relevante...
A Panasonic está a fazer pela vida, de momento a rentabilidade parece estar em FF. Mas assim esbarra de frente com os big boys e que argumentos tem contra eles? Se os rumores sobre o EOS R forem verdade, a Canon tem a liderança assegurada em FF.
A Panasonic não tem medo nenhum de qualquer marca do mercado. Ninguém tem o know how deles em câmeras de vídeo. A GH5 não tem concorrência.
Quanto à nova Canon, se as Nikon não têm futuro esta também não terá. Partilham das mesmas falhas (uma slot apenas de cartões, não tem eye-AF, etc) tendo até à Canon algumas piores como por exemplo não ter IBIS.
 
Não tinha reparado que a Canon não tinha ibis...
Pode se dar o caso de que tal como a Panasonic fez com a GH5s, retirar o IBIS porque melhorou bastante o controlo de ruído no sensor de 10 megapixeis.
Ora, a não ser que a Canon surpreenda o mundo, não vejo grande sensor vindo daqueles lados!!
 
Se os rumores sobre o EOS R forem verdade, a Canon tem a liderança assegurada em FF.

Quanto à nova Canon, se as Nikon não têm futuro esta também não terá.

Façam as vossas apostas! :D


Ninguém tem o know how deles em câmeras de vídeo.

Então Canon e Sony?


a não ser que a Canon surpreenda o mundo, não vejo grande sensor vindo daqueles lados

A Canon tem um trunfo bem grande para mirrorless: o dual pixel AF. Este é o tipo de característica que em fotografia em DSLRs não faz grande mossa, mas em vídeo e em mirrorless faz toda diferença. Veja-se as duras críticas que as Nikon Z têm recebido quanto ao seu AF. De nada vale ganhar no DxOmark mas tirar fotos desfocadas...

Não sei que patentes tem a Sony sobre o Eye-AF, mas o hardware do DPAF em princípio permite um Eye-AF superior ao da Sony. Falta é o software.


Tenho receio que o m4/3 acabe por morrer se começarem a aparecer mais mirrorless APS-C

Não vejo aparecer "mais mirrorless APS-C". Só a Fuji tem uma aposta forte em APS-C.

Já por aqui se discutiu que faz mais sentido ter FF+m43 ou MF+APS-C do que ter FF+APS-C, pois FF e APS-C estão demasiado próximos como para se diferenciarem.
 
Pode se dar o caso de que tal como a Panasonic fez com a GH5s, retirar o IBIS porque melhorou bastante o controlo de ruído no sensor de 10 megapixeis.
Ora, a não ser que a Canon surpreenda o mundo, não vejo grande sensor vindo daqueles lados!!

Não sabia que o ibis interferir no ruído
 
Não há nenhuma Sony quanto mais Canon que tenha as features da Panasonic.
Estabilização, slow motion são por exemplo aspectos onde a Panasonic não tem concorrência.
 
Qual foi o último sensor da Canon que esteve ao nível da concorrência?
Eu não disse que não estava de acordo contigo, achei piada foi como o disseste ;)


Relativamente a todo o ruído em relação às novas ML (que ainda nem saíram nas versões finais) que se tem feito, acho uma certa piada às picardias do pessoal :)
 
Back
Topo