Panasonic FX12 ou Sony w55B? Help!

Bom, podes fazer uma lente do tamanho que bem entenderes. Logo podes adaptar lentes sem problemas, penso eu. Agora é óbvio que as zeiss das sony não têm nada a ver com as lentes de médio formato da zeiss. Aliás as vario-tessar não sei até que ponto se baseiam (se de todo) na tessar original que é um design prime. Mas não deixa de ser um design Zeiss por isso.
Caso contrário, a sony metia o quadrado azul em absolutamente todas as suas camaras, o que não acontece.

O meu ponto é: As zeiss da sony são tão zeiss como as leica da panasonic sao leica. O que acontece é que a panasonic tende a fazer melhores leicas do que a sony faz zeiss's. Aí, plenamente de acordo. ;)
 
A Tessar original só tinha 4 elementos ópticos, daí o nome, por isso... Não sei é até que ponto as Vario-Tessar Sony se baseiam minimamente nas Vario-Tessar Zeiss. E actualmente, qual é a máquina Sony que não diz Vario-Tessar? Acho que já todas dizem...

Também não sei se será assim tão igual, pelo menos de acordo com o que li há uns tempos na net, não era. Isto por causa da Panasonic produzir máquinas e sensores para a Leica, e que são vendidos sobre o emblema da Leica. Ou seja, o negócio Leica/Panasonic era a Panasonic fornecer máquinas para serem vendidas como Leicas, e a Leica fornecer "Know-How" sobre as lentes, assim como o nome. No caso Sony/Zeiss isto não acontecia porque o acordo era só mesmo compra do nome.

Mas sim, sejam quais forem os negócios e esquemas que eles arranjaram, o que é certo é que as lentes da Panasonic são muito boas, enquanto as lentes Sony normalmente são fracas. :)
 
Back
Topo