Panasonic FX500 promete...

Sim, os 25mm são de facto algo de apetecível, mas lá está, acho que não oferece nada para justificar o preço a que se encontra (tirando o facto de ser a única 25mm do mercado).
Quanto ao sensor, estive a ver uma review e continua a ser Panasonic no seu melhor. A forma de funcionar do dynamic range booster parece-me inovadora, mas continua com os mesmos problemas de sempre. Artefactos imensos logo a ISO100 e perfeitas aguarelas nos ISOs mais altos.
 
Comprei uma na ***** (385€). Tira umas fotos porreiras.
Só não consigo viver com o LCD TN do pior que existe. Aquilo não tem um único angulo com visão perfeita da imagem. Vai ser devolvida...

Estive no ***** a ver várias máquinas e pelos vistos esta questão da má qualidade dos LCD, tal como nos portáteis, está a alastrar a todas as marcas. A única máquina que vi com um LCD em termos foi a G9.
Como não vejo ninguém a queixar-se nos fóruns, começo a pensar que deve ser um defeito meu.

qual o problema do lcd?
n tem uma opção para definir o brilho/contraste?
 
Atenção que eu estou longe de ser fotografo :).

O que pretendo de uma máquina fotográfica é essencialmente carregar no botão e ter uma fotografia boa, isto nas mais diversas condições: interiores, nocturno, etc. Os testes que fiz com a FX500 foram satisfatórios. Só falhou mesmo o LCD, que é fundamental para verificar se as fotografias ficam boas ou não.

A G9 pareceu-me uma máquina muito boa. Só fico relutante em comprar a mesma devido ao facto desta já ser uma máquina antiga. A ver pelo historial, muito provavelmente a Canon irá lançar uma nova este verão...

Quanto ao LCD da FX500, é mau, muito mau. Não é um problema de brilho, mas sim de angulos de visão. o LCD é um TN do pior que existe, ou seja, quando se mexe a máquina de forma a que muda o angulo vertical, a imagem muda.
 
Atenção que eu estou longe de ser fotografo :).

O que pretendo de uma máquina fotográfica é essencialmente carregar no botão e ter uma fotografia boa, isto nas mais diversas condições: interiores, nocturno, etc. Os testes que fiz com a FX500 foram satisfatórios. Só falhou mesmo o LCD, que é fundamental para verificar se as fotografias ficam boas ou não.

A G9 pareceu-me uma máquina muito boa. Só fico relutante em comprar a mesma devido ao facto desta já ser uma máquina antiga. A ver pelo historial, muito provavelmente a Canon irá lançar uma nova este verão...

Interiores (sem flash) é o calcanhar de Aquiles da Panasonic (embora nenhuma máquina seja particularmente boa nisso).
Mas se o que pretendes é apenas uma máquina para apontar e disparar, talvez uma TZ por muito menos dinheiro ainda te satisfaça mais, desde que aceites trocar a lente 25-125mm por uma 28-280mm (eu trocava sem problemas).

Quanto à G9, se não me engano saiu no final do verão passado, por isso acho que uma sucessora só deverá sair lá para janeiro do próximo ano (tenho ideia de que a Canon renova as máquinas sempre de 18 em 18 meses). Mas independentemente da idade, é a melhor máquina não-SLR do mercado. Tem uma qualidade de imagem simplesmente impressionante. E para quem leva a fotografia mais a sério, tem funções bastante avançadas e úteis.
 
Back
Topo