Panasonic FZ18 ou FZ8 ?

Nem sempre podes ir pelo que eles dizem. O melhor mesmo é olhares para as fotos e comparares por ti próprio.

Foi o que fiz. Não li só. E a verdade e que as fotos saídas da FZ18 estavam melhor tratadas e mais apresentáveis.

Pronto, eu tava decidido a ir pela FZ18, gastar uns euritos a mais, mas para minha surpresa vejo a FZ8 da panasonic na box do jumbo a 200€.

O que acham? Deixo escapar isto ou é para aproveitar?

A maquina e muito porreira. Isso já se sabe. Mas a FZ18 é melhor em quase todos os aspectos e a FZ8 nao cabe bem na minha mão....

Cumps.
 
se puderes comprar a FZ18 a este preço ou menos, é uma boa compra...
agora, para a comprares ao preço que se vende por cá no nosso mercado... acho que a FZ8 é a escolha acertada...
a FZ18 não vale os quase 500€ que pedem por ela...
 
Ao fotografar em Raw, posso posteriromente fazer um tratamento da imagem, certo?

Que software recomendam?

O mais simples possível, já que sou novo nisto :007:
 
Normalmente as máquinas trazem software próprio para Post Processing de ficheiros RAW... para começar, é o ideal... :)
 
Ao fotografar em Raw, posso posteriromente fazer um tratamento da imagem, certo?

Que software recomendam?

O mais simples possível, já que sou novo nisto :007:

A panasonic vem com um software chamado slkypix na compra de uma maquina que fotografe em RAW.

Pelo que tenho lido o programa é bastante bom.

EDIT: Só para avisar que a FZ18 está á venda na ***** por 296€ :)
 
Última edição:
Li noutra tread que sempre vais comprar a FZ18 Andre_pais, e quase pelo mesmo preço que comprei a FZ8.
Já agora, só por motivo de curiosidade posta aqui o que achaste dela, especialmente a nível de contraste e de fotografia nocturna (jantares em restaurantes, indors e afins). Eu gosto sempre de ouvir uma segunda opinião. :)
 
Li noutra tread que sempre vais comprar a FZ18 Andre_pais, e quase pelo mesmo preço que comprei a FZ8.
Já agora, só por motivo de curiosidade posta aqui o que achaste dela, especialmente a nível de contraste e de fotografia nocturna (jantares em restaurantes, indors e afins). Eu gosto sempre de ouvir uma segunda opinião. :)

Ok, mal comprar, posto aqui fotos dela :D ainda falta um bocado para compra-la :(
 
Tou farta de procurar e nas BOx estão a 349€. Onde é mesmo mais barato...é na ***** e em preto...porque em prata já não tem.
Hoje vou receber a minha Fz8....vamos lá ver ...tou ansiosa.
 
Pah, venham ao almada forum, o centro é giro, vêm a camera com olhos de ver e pegam nela com mãos de pegar, e falam la com os experts que estes sabem daquilo que sabem. Compram logo a maquina no sitio por 200€ sem problemas.


;)

Ainda nao sei se eles têm stock de FZ8 aos 200€.
Para a proxima vez que for lá, digo qualquer coisa por aqui.
 
Pah, venham ao almada forum, o centro é giro, vêm a camera com olhos de ver e pegam nela com mãos de pegar, e falam la com os experts que estes sabem daquilo que sabem. Compram logo a maquina no sitio por 200€ sem problemas.

Eu sou da zona de Oeiras, o que estica um pouco a distancia, ainda por cima sem pópó, torna-se ainda mais complicado.

Mas fazia um esforço se a FZ8 preta tivesse ainda a 200€ (e em stock!)
 
Yap. Está. fui lá ontem, e fiz o favor de ir ver se a promoção ainda estava em pé.
Ainda há umas 2 ou 3 caixas de FZ8. Nao sei se pretas ou não.

Da primeira vez que fui ver a tal promoção com 200€ estava la as mesmas caixas. Acho que só venderam uma ou nem isso.
 
Yap. Está. fui lá ontem, e fiz o favor de ir ver se a promoção ainda estava em pé.
Ainda há umas 2 ou 3 caixas de FZ8. Nao sei se pretas ou não.

Da primeira vez que fui ver a tal promoção com 200€ estava la as mesmas caixas. Acho que só venderam uma ou nem isso.


Gracias. Vou ver se consigo dar lá um pulo. Caso não dê, vou apontar para a A720..
 
Yap. Está. fui lá ontem, e fiz o favor de ir ver se a promoção ainda estava em pé.
Ainda há umas 2 ou 3 caixas de FZ8. Nao sei se pretas ou não.

Da primeira vez que fui ver a tal promoção com 200€ estava la as mesmas caixas. Acho que só venderam uma ou nem isso.

Que pena não terem essa promoção na BOX da Maia...

Ainda liguei para lá, a ver se mandavam vir, mas nada feito...
 
Back
Topo