1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panasonic FZ50, Fuji s9600 ou esperar a Canon s4 is?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por ulysalis, 30 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2220)

1. [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    Pessoal preciso comprar uma camera com certa urgência (até o final de abril, no máximo começo de maio) estou em dúvida entre a Panasonic Fz50 e a Fuji s9600. Tenho lido na internet que a s4 is está para sair, alguém tem informações?? E sobre a Panasonic FZ60 também tenho lido especulações. Será que alguma dessas cameras serão lançadas nos próximos 30 -40 dias???? Por favor, agradeço muito se alguém tiver informações!!!

2. Julieta Santos

Julieta Santos Power Member

Eu tenho uma Fuji S9500, o modelo anterior da S9600 e eacho uma excelente câmera para quem procura uma bridge. Espero ter ajudado.

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

nao me parece que a S4 saia assim tão cedo! ;)

4. bane

bane Power Member

a S3 IS é 'recente' portanto nao me parece q vá sair a S4 tao cedo.

Eu pessoalmente iria para a S9600 :)

5. MaxDamage

MaxDamage Power Member

A Canon S4/S5 IS deverá ser anunciada algures em Maio, são os rumores que circulam no forum dpreview. A info foi dada por um gajo que disse também a data e algumas caracteristicas de outras maquinas que iam sair na PMA 2007, isto vários dias antes de começar a PMA e haver qualquer press release oficial dessas máquinas... portanto acredito que esta informação seja verdadeira (quando tiver tempo procuro a thread e posto aqui o link).

Eu também estou à espera da máquina, mas se tivesse urgência em ter uma ou qualquer coisa do genero, ia pela S3 sem duvida :D

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

MaxDamage.. esperar meses por uma camara.. para depois ela sai o model a seguir..

coragem! :)

uly se o tamanho não é problema sem pensar 2 vezes a fuji.. se for.. S3 all the way :)

7. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Lol, sim eu percebo o que queres dizer. O caso da tecnologia é flagrante, se ficarmos sempre à espera da proxima geração, das próximas novidades, do ultimo grito.. nunca se chega a compra nada, é um facto.

Mas, também é verdade que tudo (cpu's, graficas, chipsets, maquinas digitais, etc etc) tem um ciclo de vida, e se eu quiser actualizar/comprar um produto e souber que a curto prazo vai sair a proxima geração, então prefiro esperar para saber se vale a pena optar pelo material mais recente (e possivelmente melhor).

E é esse o caso, como "sei" que o lançamente está para "breve" (uns 2 meses talvez), e não tenho qualquer pressa ou urgência em ter uma máquina, não me custa nada esperar (diga-se de passagem que o facto de ainda não ter os aerios todos também ajuda lol :D)

8. bane

bane Power Member

CPU's, graficas e afins é completamente diferente de uma camara fotografica. As probabilidades de um modelo novo tornar completamente obsolete a geraçao anterior nao é tao grande como acontece nos computadores.

Enquanto nos computadores podes optar por comprar varios computadores de low-to-middle-performance ao longo do tempo em vez de comprar um topo de gama, nas maquinas o msm nao se passa se comprares varias de baixa gama só de forma a ter o ultimo grito e geraçao nao faz disso uma boa camara.

Ou seja, se comprar a agr a S3 IS quase de certeza que a S4 nao a vai tornar uma má compra...

9. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Claro que não, nem eu disse que os modelos anteriores passariam a ser obsoletos :rolleyes:

citando-me:
    O facto de comprar ou não um modelo da ultima geração prende-se apenas com a hipotese de poder vir a ganhar alguma coisa com isso, isto é, se o novo modelo tráz actualizações/inovações com as quais podemos beneficiar e que justifiquem a diferença de preço (do produto anterior para o mais recente).

Não está em causa a qualidade de modelos anteriores nem o serem ou não uma má compra :)

Última edição: 7 de Abril de 2007

Partilhar esta Página