Panasonic Fz8, Canon A720 ou Canon SX100???

vifelgueiras

Power Member
Uma colega pediu-me para lhe aconselhar uma maquina no máximo até 280/300 euros, pelo que vi estas são algumas das excelentes opções por esta banda de preços, qual devo aconselhar???

Panasonic Fz8 por volta de 260 euros?
Canon A720 por volta de 230/220 euros?
Canon SX100 por volta de 280 euros?

Outras opcções?
 
denote-se que ele só referiu compactas :P por isso imagino que o amigo dele queira uma compacta de qq maneira para mim the best of the bunch é Sx100 zoom it powa !
 
sim nem vi a fz28 na lista fiquei com ideia que era só canon's pessoalmente a diferença é que as outras são bolsaveis ao contrario de Bridges e em termos de IQ a diferença da 6500 para as canons não é muito relevante
 
depende do que vais considerar se consideras a lente sim sr tens razão a canon ai dalhe uma abada mesmo nas compactas..., se considerares o sensor em ISO's altos já vi ai fotos da SX100 a ISO800 muito boas mesmo
 
A A720IS cabe perfeitamente num bolso. As outras é que já não sei. Ainda assim estão muito longe do tamanho da S6500. De qualquer forma a vantagem das fuji para mim sempre foi o baixo ruido, e acho que o wide é de 28mm, mais nada.
 
Yah, os aneis também são uma coisa muito boa, mas isso implica teres a lente completamente saída para fora. A S6500 deve ser das poucas brigdes em que a lente não recolhe mesmo nada (e conheço quem estivesse interessado nela e a tenha posto de parte por causa disso).
A robustez em relação às outras não sei, mas já me disseram que a A720IS é toda em plástico o que é um bocado mau.
 
Apesar da lente não recolher, até que é relativamente levezinha e não é um matacão. Qualquer SLR é maior e mais pesada com uma stock lens espetada.

Por um lado, a lente não recolher, não gasta bateria no ON/OFF e não tem o "lag" ao ligar para a lente se posicionar, apesar na A710IS ser muito rápida neste campo;) Já a sony que tive era um caracol para recolher a lente...

E sim, a A720IS é toda de plástico! Parece uma canon low end estilo as A4xx e A5xx! Enfim, estragaram um dos pontos fortes da A710IS que era o seu excelente corpo em metal/plástico.

E por fim, a A7x0IS cabem na boa no bolso, obviamente não é um bolso de uma calça jeans daquelas bué justas ao corpo (:D), para estes tem a camera mais compacta que há, o chamado telemóvel :D mas bolsos de casacos e afins cabe e sobra espaço. (Tenho uns kispos que até cabem uma SLR com uma 18-55 :007: :D ok, tou a exagerar)
 
Última edição:
LOL Deves ter umas calças mesmo justas... Começo a desconfiar de ti.

Fora de brincadeiras, a A710IS cabe no bolso de umas calças normais. Eu hoje até estou com umas jeans relativamente justas e acabei de a meter e tirar do bolso na boa. Agora é obvio que não é o mesmo que andar com uma Sony DSC-T ou um telemóvel (são equivalentes no que diz respeito a tamanho e fotos lol) mas sempre é melhor que uma SLR no bolso do kispo. :p

LAG on/off? A A710IS é um autêntico Lucky Luke dos On/Off. Se fosse um duelo western, tendo a Fuji S6500fd a pistola já sacada, a A710IS tinha tempo de beber um cafézinho e ainda lhe dava 3 tiros na testa. (A710IS -> 1.5s / S6500fd -> 1.8s)

Mas acho que o maior problema da Fuji S6500fd é mesmo o tamanho. Para andar com algo daquele tamanho atrás tinha que ser mesmo uma SLR, caso contrário não vale a pena.
 
Uhh, não, não ando com calças justas :D Disse isso pq vejo malta na rua, cujos bolsos mal cabem um cartão de crédito :D

Sobre o lag da camera, bem, mesmo tendo que andar com a lente ainda consegue ser mais rápida que a S6500fd |8 As SLR da canon deve ser instant ON
 
Não devem ser, são. lol Pelo menos a 40D é e daí para cima acho que são todas. No tempo em que a A710IS liga já a 40D ligou e tirou mais de 10 fotos! E a 1D mkIII deve tirar perto do dobro...

No dpreview, o tempo on/off da 40D é 0s e o tempo off -> 1º shot acho que é 0.25s o que é estupidamente rápido.

No entanto não fiques com a ideia errada, a S6500 não é lenta. Acho que é a A710IS (especialmente na altura em que saiu) era uma câmara estranhamente rápida para uma compacta. Até a sua velocidade de disparo em disparo continuo supera a S5 que é uma Bridge.


NOTA: Para quem estiver a ler isto e interessado em comprar uma máquina, estamos a falar da A710IS que já não se vende, a A720IS pelo que sei não é tão rápida.
 
Também perdeu velocidade? enfim, estragaram uma excelente maquina... Por um lado o preço caiu a pique... A SX100 parece ser melhor proposta para compacta com algum zoom.

Se calhar, se fosse hoje teria comprado uma reflex, ao preço que andam :D

Se bem que estes 2 meses é o dinheiro a voar para coisas que não são estes brinquedos. Ainda hoje fiz pagamentos que dava para uma d80...
 
A SX100 penso que é igualmente lenta. Não se pode pedir muito mais se não começava a fazer concorrência à S5IS, coisa que não interessa.
A A720IS veio para o mercado quase 50€ mais barata do que a A710IS quando saiu. Eu cheguei a ver a A710IS a passar os 350€, a A720IS no mesmo sitio não chega aos 300€.

Acho que a A710IS se qualifica bem como uma compacta avançada para fazer companhia a uma SLR da gama de entrada.
Depois de ter a SLR e um bom conjunto de lentes talvez passe para uma Canon G9 (ou a que tiver saido na altura). Acho que é a companheira ideal para uma SLR.
 
LoL
Olhe sr.D70 assim também eu... Mas para esses efeitos também existem EOS 1D mkIII. E sei onde arranjar uma Minolta que torra um rolo de 12 em 1s (não me perguntes como é que o filme aguenta).
 
o filme só tem é que aguentar ! :D a SX100 deve tar nos 1,7 segundos já testei umas vezes um inicio desses não é mt mau é o tempo da lente sair para fora focar e disparar :X ainda demora tempo :( ^^ de qualquer maneira não penso que seja por 1segundo que eu vou conseguir sacar da maquina mais depressa ainda falta o tempo de reacção humano ou seja aproximadamente 1 segundo, ou seja eu apanho coisas que duram 3 ou mais segundos uma pessoa com uma dslr apanha coisas que duram 2 ou mais segundos ... logo não penso que seja por isto que alguem vá perder um momento importante ...
 
Back
Topo