Panasonic Fz8, Canon A720 ou Canon SX100???

A SX100 penso que é igualmente lenta. Não se pode pedir muito mais se não começava a fazer concorrência à S5IS, coisa que não interessa.
A A720IS veio para o mercado quase 50€ mais barata do que a A710IS quando saiu. Eu cheguei a ver a A710IS a passar os 350€, a A720IS no mesmo sitio não chega aos 300€.

Acho que a A710IS se qualifica bem como uma compacta avançada para fazer companhia a uma SLR da gama de entrada.
Depois de ter a SLR e um bom conjunto de lentes talvez passe para uma Canon G9 (ou a que tiver saido na altura). Acho que é a companheira ideal para uma SLR.
Bem, eu acho que uma A710IS ou uma G9 ficam algo "envergonhadas" perante uma SLR. Ainda mais a G9 que custa tanto quanto um corpo de uma dSLR de entrada!

Talvez seja mais interessante uma ultra compacta para acompanhar uma dSLR :D
 
Eu disse que eram boas companheiras, não disse que eram boas substitutas.
É claro que a SLR é muito melhor que qualquer uma das duas mas para o que fazem, são bastante compactas.
Onde é que arranjas uma ulta compacta que faça tudo o que a G9 faça e com a mesma qualidade?
Não arranjas, por isso é que a G9 é tão cara.
E para muita gente mais vale dar os 500€ pela G9 do que por um corpo de uma SLR de entrada.
:)
 
Pois, mas já viste o peso que é comprar uma G9 que é uma maquina bem poderosa e carota e depois comprar uma dSLR... A G9 vai andar quase sempre encostada a favor da dSLR :/

Já uma A710IS ou inferior já complementa bem uma dSLR (tamanho e modos video)
 
A questão é o investimento... Porque uma SLR não substitui uma G9, e vice-versa.
A G9 oferece-te o tamanho de uma compacta com quase todas as funções de uma dSLR, o que a torna uma boa máquina de bolso para utilizadores mais sérios ou mesmo profissionais.

É claro que outras compactas com funções avançadas também são boas companheiras, como a G7, A710IS ou DMC-LX2. Sempre são mais baratas que a G9, mas por exemplo as duas primeiras já não oferecem RAW.

A maioria das vezes até são as SLR que ficam encostadas por causa do tamanho. As compactas, uma pessoa anda sempre com elas atrás.
 
Back
Topo