Panasonic FZ8

Não percebo o motivo das vossas dúvidas.

O facto de a máquina suportar cartões SDHC, não significa de todo que sejam a melhor opção, e muito menos que a máquina não funcione com cartões SD.

No fundo é tão simples quanto isto:
Cartões com menos de 4Gb -> SD
Cartões com 4Gb ou mais -> SDHC

Só se quiserem um cartão de 4Gb ou mais é que precisam comprar um SHDC.

No entanto, nos testes, com cartões de velocidades iguais, os cartões de 1 e 2Gb continuam a mostrar melhor desempenho que cartões de 4 ou mais Gb.

Por isso volto a dizer, é melhor terem vários cartões pequenos do que apenas um cartão grande.
 
Axo k tá tudo com a mesma duvida...

Bem, axo k vou fazer o seguinte: vou à loja, compro o tal cartão SDHC de 4Gb classe 4, meto o cartão na maquina, faço um filme na resolução máxima da maquina ( segundo li em reviews a maquina necessita mesmo de um cartão rápido nestas condições), se funcionar bem serve senão volto pra trás e devolvo o cartão.. :P

Claro k para isto acontecer é necessário k me entreguem o carago da maquina em casa...comprei pela ***** e disseram-me no chat deles k estão em ruptura de stock e só dia 25/4 é k recebem nova remessa.. :/

Nos "entretantos" (paguei a maquina dia 9/4) a maquina passou de 219€ para 204€...

Tou mesmo com vontade de cancelar a encomenda dado k não cumpriram com a parte da entrega imediata, pois qdo a comprei era assim k estava anunciada no site...mais, nem se dignaram a enviar um mail a informar desse facto...bem k podia ficar sentado à espera dela...

Alguém sabe como se faz pra cancelar uma encomenda? é k eles não tão mto preocupados com o facto dos atrasos dado k já têm o €€€ do lado deles...

Eu também tinha reservado na *****... Primeiro disseram-me uma data, depois dia 18 de abril... Cancelei... Pagamento? Só em contra reembolsol

Comprei na 2ª na pixamania e hoje fui lá levantá-la

------

Rui Marto

Ok! Vou comprar 1º de um giga...
 
Fazes bem, 1 ou 2 Gb é o ideal, até porque sem ser com vídeos ou em eventos de desporto relativamente grandes, é difícil encher um cartão de 4Gb, afinal de contas estamos a falar de cerca de 1200 fotos (dependendo dos Mp da máquina). E se for preciso mais, nada vos impede de ter 2 ou 3 cartões, ficando ainda com a vantagem de, se um cartão avariar, têm outros para usar e não perdem as fotos todas.
Agora não esquecer é de comprar um bom cartão, rápido, como um Sandisk Ultra ou coisa do género.
 
E o que é que achas destes

Sandisk Cartão de memória SD 1 GB 14 €
Sandisk Cartão de memória SD Extreme III 2 GB 41
Sandisk Cartão de memória SD 2 GB 19 €

Na *****... Ou há mais barato?

 
Última edição:
Aí o melhor é o SD Extreme III. Os outros são cartões normais, acho que a velocidade deles é bastante baixa. Acho que talvez sejas capaz de encontrar mais barato, mas sinceramente não te sei dizer onde.
 
Boas!
Já tirei cerca de 5000 fotos com a camara e estou bastante contente com ela.
Tenho um problema: sempre q passo fotos para o pc atraves do cabo a transferencia é muito, muito lenta.. nao parece nada q transfira por usb 2.0 que li que era suposto trasferir.. O que é q posso fazer neste caso visto que nao tenho leitor de cartoes?

ps: o meu cartão está mencionado no post #35 ;)
 
Boas eu para já comprei um cartão de 1gb e um leitor de cartão SD... Parece-me bastante rápido... Mas faço intençoes de comprar um Team SD 2GB 150X
 
Que são diferentes e tem preços diferentes já eu sei.
Eu queria comprar uma no max até 350€, que tivesse um bom zoom, boa lente e uma boa relação qualidade preço. Tb queria que as fotos em sequência fossem rápidas assim com conseguir tirar boas fotos em movimento. Aqui há uns tempos cheguei à conclusão que a fz18 e a canon s5 eram as mais interessantes. O zoom é pq gosto de detalhes..
O objectivo da maq. não é especifico nem profissional, simplesmente recreativo.
Mas depois li que há quem prefira esta, daí a pergunta.
 
O motivo de preferirem esta é porque ao ter menos zoom, tem uma lente com melhor qualidade de imagem. E também acaba por ser mais barata e poucas diferenças tem.
O zoom da FZ8 não te é suficiente? É que muito zoom e boa lente são coisas opostas. Normalmente não consegues ter as duas numa.
Se queres fotografar coisas muito distantes, nem é com o zoom que te deves preocupar, é com a distância focal máxima. Essa sim, define o "alcance" da lente.

A parte do tirar fotos em movimento só depende de ti, tu é que tiras a foto, não é a máquina. No mínimo tens que saber que preset usar e aí não podes pedir milagres.
 
Então e a distancia focal desta e da fz18, qual é melhor?
Sim, 12x ja deve chegar, até pq não sei se se nota mto a diferença de um para o outro.
Sim, mas para tirar em movimento, a máquina convem ser rápida, não?
 
Todas as máquinas são rápidas o suficiente para tirar fotos em movimento. A maioria das máquinas consegue uma velocidade de disparo de pelo menos 1/2000s, o que já é mais que suficiente para quase tudo. Agora só depende de ti saberes trabalhar com ela e tirar fotos a esta velocidade.

Não há distâncias focais melhores. A que tem mais alcance é a FZ18 com 504mm. Mesmo assim a FZ8 tem 432mm, pelo que a diferença não é muita.
 
Última edição:
Back
Topo