Panasonic FZ800/FZ950 OLED

Não tenho dúvidas de que os OLED Panasonic serão do melhor que existe no mercado da mesma forma me parecem existir poucas duvidas de que a assistência da marca por cá não está à altura daquilo que se paga, depois outra questão é até que ponto valem os € a mais em relação a um OLED da LG.

Gosto da marca e gostava que voltassem aos tempos aureos da tecnologia plasma em que ditavam leis e era referência na qualidade de imagem, mas nesta altura só compraria um OLED da Panasonic se fosse mais barato que os outros.
 
Os preços deverão ser similares.
Se fores á ***** os preços andam muito perto do preço dos Oleds que sairam em Março (LG e Sony).
O ano passado eram bem mais caras e este ano fala-se em preços similares á concorrencia.
O que acho é que este ano é um bom ano para se comprar Oleds seja de que marca for
 
@jonyvf

Sim já tinha reparado nisso dos preços nas lojas espanholas mas se pensas comprar fora de PT, mais um motivo para teres muita atenção à questão da assistência da Panasonic por cá, na minha opinião claro.

Naturalmente que os PVP vão baixando de ano para ano, a ver se as 65'' OLED chegam mas é aos 1500€ seja qual for a marca embora sendo os paineis fornecidos pela LG dificilmente haverá algo mais barato que estes no mercado.

O Vincent da HDTVtest deverá estar a lançar a review da FZ800 nos próximos tempos. :D
 
@jonyvf

Sim já tinha reparado nisso dos preços nas lojas espanholas mas se pensas comprar fora de PT, mais um motivo para teres muita atenção à questão da assistência da Panasonic por cá, na minha opinião claro.

Naturalmente que os PVP vão baixando de ano para ano, a ver se as 65'' OLED chegam mas é aos 1500€ seja qual for a marca embora sendo os paineis fornecidos pela LG dificilmente haverá algo mais barato que estes no mercado.

O Vincent da HDTVtest deverá estar a lançar a review da FZ800 nos próximos tempos. :D

Pois as de 65 ainda tem uma diferença muito grande para as de 55.
Cerca de 1000€ para cima.É muita pasta
Eu tenho um plasma Panasonic de 50 e quero lançar-me para 65.
Quero ver se daqui por 5/6 meses arranjo por volta dos 2000€ ou um pouco menos.
Pode ser que na black friday elas estejam por esses valores
A comprar vou comprar em PT

Por acaso estou em pulgas para ver a review dele e a da rtings
 
Nunca tive a infelicidade de ter que activar assistencia junto deles por isso não posso opinar.
Mas não será isso certamente que me fará não comprar Panasonic.
Numa televisão deste valor farei sempre extensão de garantia esperando obviamente que venha um painel imaculado e sem problemas por muitos anos.
 
Pois, o problema é quando isso não acontece. Para mim a assistência e suporte técnico da marca é um dos principais pontos a favor ou contra na compra de um produto. Se a assistência for péssima, o produto por muito bom que seja é por mim logo posto de parte. Imagina que a TV avaria por algum motivo que te é alheio, mandas para a garantia e a AT recusa a arranjar, como é? Foi precisamente isso que a TAMET fez a um user aqui do fórum com uma Panasonic que lhe custou os olhos da cara. Algum componente eléctrico da TV começou a derreter o plástico da TV e a TAMET recusou-se a substituir a parte danificada. É surreal.

Adoro a Panasonic e sem dúvida que têm dos processadores de imagem mais avançados do mundo, mas o suporte cá em Portugal é inexistente. Só serve para nos causar dores de cabeça. Penso que a Philips também tem a TAMET como reparador oficial em Portugal mas posso estar enganado.

Basicamente, todas as marcas que tiverem a TAMET como reparador oficial, é fugir. Infelizmente é assim.
 
Não é só nas TVs. Nos ar condicionados é a mesma coisa, recusam-se a reparar na garantia tentando arranjar uma desculpa alheia e da responsabilidade do proprietário para o problema.
Para uma TV dos valores referidos, a AT tem de ser bem ponderada. Isto pelo menos para mim que me custa ganhar o meu dinheiro.
 
As grandes lojas de eletrodomésticos tem os preços inflacionados, mas nesse aspecto de avarias o assunto já é diferente.
Tive em tempos um gravados DVD com HD de mesa, que me avariou na garantia.
Fui diretamente a quem fazia a assistencia para ser mais rápido e tive uma nega.
Depois fui á loja W (onde comprei) e passado duas semanas estava arranjado.

A pressão das lojas grandes é outra história, porque a marca está sujeita a deixar de ser vendida nessas lojas se houver clientes insatisfeitos.
 
@Blue_Ray

Assistência da Panasonic em Portugal, o que tens a dizer? :D

---

Se a assistência da Philips for prestada pelos mesmos é outra marca para riscar da lista, é que uma coisa é comprar uma Hisense de 300/400€ e depois a assistência não ser do melhor, outra coisa é gastar 3000€ numa marca consagrada e tratarem o cliente como se tivesse comprado uma uma TV de 300€...

Mas isto cada um sabe de si e dos seus €.
 
Isso são casos isolados penso eu
Vou deixar de comprar uma tv por assistencia inexistente?Nenhuma marca representada em Portugal tem assistencia inexistente
Já me avariou uma televisão depois da garantia e como tinha feito extensão de garantia deram-me o dinheiro que ela me custou.
Comprei LG na loja W e ao fim dos 30 dias não me devolveram a tv mas sim o valor em cartão
Aqui farei o mesmo pois pelo preço que elas custam compro sempre a extensão de garantia.
 
Não deve ser o caso da loja que referes (vai depender sempre de onde se comprar) mas se pensares na possibilidade da loja em que compraste a TV fechar portas entretanto e restar ao consumidor a assistência da marca, certamente que verás o caso de outra forma.

A questão aqui é que a assistência da empresa que presta assistência à Panasonic não é boa depois se cada um da muita ou pouca importância ao facto já depende de cada um, se amanhã aparecesse uma FZ800 de 65'' por 1000€ numa loja que não abra falência nos próximos 5 anos certamente que a última coisa que me iria lembrar seria da Tamet, agora pagando o mesmo ou mais até que outras opções no mercado e ainda por cima sendo um valor considerável, sim é bom que o suporte seja irrepreensível e se deixem de tretas.

Mas isto é o meu ponto de vista. ;)
 
@Blue_Ray

Assistência da Panasonic em Portugal, o que tens a dizer? :D

---

Se a assistência da Philips for prestada pelos mesmos é outra marca para riscar da lista, é que uma coisa é comprar uma Hisense de 300/400€ e depois a assistência não ser do melhor, outra coisa é gastar 3000€ numa marca consagrada e tratarem o cliente como se tivesse comprado uma uma TV de 300€...

Mas isto cada um sabe de si e dos seus €.

Entre lidar com a assistência Panasonic em Portugal e "dar um tiro no pé", acho que a 2ª hipótese é capaz de ser menos dolorosa.

Nunca vi uma assistência tão vergonhosa, falta de respeito, mentiras, abuso de poder, conflito de interesses e incompetência tudo junto.

A Tamet é um problema, mas quem está a frente da Panasonic em Portugal também não está minimamente interessado na satisfação dos clientes, cheguei a enviar fotos/provas do mau manuseamento do equipamento e a opinião de um Calibrador Profissional Europeu bem conhecido que me dava razão e foi tudo ignorado pelos representantes da Panasonic que apenas encaminhavam para Tamet e ajudavam a encobrir a situação, mais uns que só devem estar ali para receber o cheque ao final do mês.

como dizes, cada um gasta o dinheiro onde e como quiser, mas felizmente não faltam alternativas a Panasonic. Se querem processamento de imagem de referencia têm as Sony, se quiserem Oleds com a melhor relação qualidade/preço e menor ABL(aka mais brilho e estabilidade) têm as LG.
 
Eu percebo o que dizes
Já tive de recorrer a assistencia para um receiver Onkyo porque começou a fazer um hummm bastante perceptivel,fui entregar em mão á assistencia em Sintra.
Tive de esperar cerca de um mes e veio com o mesmo problema.
Voltei a contactar a assistencia (Magmedia) entreguei na Quinta das Conchas no Lumiar e obriguei-os a ouvir o som bastando para isso ligar o aparelho para perceberem do que me queixava.
Quando fui busca-lo disseram que trocaram a placa hdmi e lá ficou bom
Depois no ano pasado vendi-o e passado um mes da venda o comprador queixou-se que não tinha som,levou-o á assistencia e voltaram a trocar a placa.
Já tenho alguma experiencia com assistencias
Mas não será isso que me fará não comprar a TV
 
Pois eu tive uma avaria do meu plasma em 2010, faltava 1 mês para o final da garantia. Repararam sem qualquer problema e até hoje funciona bem.

Não sei se entretanto as coisas mudaram, mas na altura a minha experiência foi positiva.
 
A assistência deve ser a mesma que a Philips.
Uma pequena loja de eletrônicos local, aqui em Valongo não vende Philips, o vendedor disse-me que deixou de as vender devido a muitos problemas com o representante de reparação.

Isso como disse, acontece com as lojas pequenas, agora nas lojas grandes já não.
O problema é que as lojas grandes de eletrodomésticos tem os preços inflacionados.
 
Se é para o "best overall OLED e não best overall TV" então vão ter de arranjar uma categoria à parte para a Q9FN que por mais que a Samsung gostasse ainda não é OLED... :-D

Quanto ao teste da FZ800 do que vi esperava mais mas lá está aquilo que disse inicialmente, é óbvio que é uma boa TV (nenhum OLED não o é) mas depois não vejo nada que realmente justifique os € a mais em relação a um OLED da LG.
 
Back
Topo