1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panasonic G10 - Como utilizar o sintonizador DVB-C

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por satch, 1 de Maio de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 5379)

1. satch

satch Power Member

Andei a brincar com o meu 46G10 e descobri como sintonizar os canais digitais da Zon, mas, como seria de esperar, a maioria está encriptada. Segue a lista dos canais não encriptados:

1003 - Disney Channel
    1014 - Cubavision
    1015 - Deutsche Welle
    1016 - Inter+
    1017 - Phoenix CNE
    1018 - Phoenix Infonews
    1019 - RTR-Planeta
    1020 - BTN Sat
    1021 - TVR International
    1022 - Vesti
    1023 - Eurosport2
    1058 - France 24
    1064 - Giga Shopping
    1085 - Canal Programação

Para conseguirem sintonizar os canais, terão de perder todas as definições já existentes, pois é necessário reiniciar a tv.

Aqui ficam os vários passos:

1. Aceder a Configuração;
    2. Aceder a Menu Sistema;
    3. Aceder a Condições de envio e confirmar 3 vezes;
    4. Desligar e voltar a ligar a TV;
    5. Escolham a língua para OSD que preferirem;
    6. Deverão depois escolher Suécia, para terem acessos ao sintonizador DVB-C, DVD-T e analógico.
    7. A tv irá procurar os fornecedores de serviços activos. Escolham o fornecedor com ID 0, pois se escolherem o fornecedor TV Cabo apenas irão apanhar 14 canais, contra os mais de 100 do fornecedor com ID 0.
    8. Esperar uns minutos para que que sejam detectados todos os canais.

2. KiKas

KiKas Power Member

isto é para quem tem satélite?

3. satch

satch Power Member

DVB-C = Digital Video Broadcast - Cable.

4. jmaclane

jmaclane Power Member

Boas,

Experimentei há pouco e de facto são poucos os canais livres, mas a qualidade é bem superior ao analógico. Só falta à Zon passar a ter em consideração pessoas como nós, cujos televisores já são capazes de captar sinais digitais, para não termos necessidade de usar boxes, é que sempre se deixa de ocupar uma entrada HDMI e uma tomada eléctrica.

Obrigado pela informação.

Cumprimentos.

5. sem2006

sem2006 Power Member

Podes ir sonhando..e era logo a zon que ia perder os seus 5€ por mês (ou lá quanto seja o aluguer da box agora...) :rolleyes:

6. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Epá, até parece que te roubaram o espaço para estacionares, saires da cadeira de rodas e tinhas de ir lixar... btw já me aconteceu.
    A tvcabo nunca fez favores a ninguém, mas já deram a hipótese de ter apenas a CAM e o cartão. Depois o pessoal descobriu que era facil fanar uns canais, acabaram com isso e parearam o cartão com a box. Eles podiam parear o cartão com a CAM e alugar a 5€ ou usar um sistema como o do MEO onde basta ter um descodificador compativel, em que em vez de usar aquele aborrecimento de box que é a meobox ou na zon a powerbosta, um gajo compra uma coisa decente. Mas fazer isso é facilitar a pirataria, infelizmente eles não vão nisso, mesmo que seja 10x mais facil e barato para eles e o cliente.
    Agora se a PT usar o mesmo sistema de codificação no tdt, então é só mesmo enfiar a CAM e o cartão na tv e fica tudo fixolas. Esperemos que façam isso e tdtizem o meo.

7. X-Acid

X-Acid Power Member

Boas,

Acabei por não perceber, já dá pra receber tdt por satélite?
    Isto pode parecer um pouco idiota, mas para satélite liga-se a parabólica directamente à tv?

8. strikereg

strikereg Power Member

TDT recebe-se com uma antena normal UHF, podes ver em http://tdt.telecom.pt

O que está em cima é uma lista de canais digitais da Zon cabo que podem ser vistos sem box, se o televisor tiver um sintonizador DVB-C

9. numbelino

numbelino Power Member

Vou experimentar este fds.
    Obrigado. :)

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

11. X-Acid

X-Acid Power Member

Já tive a ver, obrigado.
    Ainda não tenho cobertura.

12. numbelino

numbelino Power Member

Experimentei sintonizar os canais digitais e livres só apanho o de programação - os restantes estão bloqueados :(
    Tenho o pacote clássico e não tenho a box...bolas...

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Aqui continuam funcionais os que estão mencionados no post inicial.

14. satch

satch Power Member

Segundo um técnico da Zon, é para ficar assim.

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Deviam era pôr todo o pacote Clássico assim!

16. numbelino

numbelino Power Member

Então eu deveria conseguir ver? Será que devo queixar-me?

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Queixar a quem?

Este não é um serviço oficial...

Deve é tentar ver a sintonização porque se vê o canal de programação em digital deverá ver os restantes.

18. numbelino

numbelino Power Member

É que nem consigo ver os canais de acordo com a lista...tenh outros nessas posições. O único canal livre que apresenta quando do scan é o a da programação...os restantes dão como pagos...vai na volta tem a ver com a zona...

19. satch

satch Power Member

Acho que sim. Esses canais não estão disponíveis em todas as zonas, tal como está no site da Zon:

"* Canal disponível para Clientes cabo com equipamento digital (power box, ZON BOX HD+DVR ou ZON BOX HD+) nas zonas de Lisboa, Porto, Coimbra e margem Sul do Tejo."

20. dj_grilo

dj_grilo Power Member

No meu caso, tenho uma SONY, e mesmo com escolha do país Portugal, ela apanha os canais todos e mostra os mesmos da lista.

A Z

Última edição: 14 de Maio de 2009

Partilhar esta Página