1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panasonic hc-v700

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por hanross, 19 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 868)

1. Boa tarde!
    Procurei aqui no fórum e não encontrei nenhum post parecido, assim como não tenho certeza de ser este o sítio ideal para este post (admito que os menus são um bocados difíceis de interpretar) e sinceramente não sei até que ponto me poderão ajudar, mas aqui vai!
    Tenho uma panasonic hc-v700 e utilizo-a para fazer video-reports de eventos. Até aqui tudo bem. Agora surge a dúvida: tinha uma hc-x900 mas avariou e comprei esta. A nível de imagem é QUASE a mesma coisa mas no que toca a strobe's, a hc-v700 corta-me as imagens, aparece uma banda preta or baixo... mas apenas quando o strobe incide em certos ângulos (do género de um telemóvel). Na hc-x900 não acontecia!

É normal isto acontecer?
    Abraço

2. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Isso pode ter a ver com shutter speeds, pode estar rápido demais por isso só está a apanhar parte superior do sensor.

Tambem me acontece isso na DSLR, como o flash é muito rápido e o sensor "lê" a imagem de cima para baixo, como o strob é tão rápido que quando o sensor chega á parte de baixo já o strob apagou, possivelmente é o mesmo motivo que faz o rolling shutter.

3. Wildstar

Wildstar Power Member

O sensor da V700 é muito maior que o da x900 e parece-me ser o mesmo das máquinas fotográficas, portanto demora muito mais tempo a ler de cima a baixo. Caso o intervalo de exposição seja pequeno, vais ter esse efeito, nas máquinas fotográficas é especificado o intervalo mínimo de "flash sync", que é o intervalo mínimo em que esse efeito não acontece.
    Forma de resolver é forçar um intervalo de exposição maior, ou manualmente ou arranjar maneira do automático o fazer, por exemplo baixando a luz ou usando um filtro ND.

4. Hmm... Bem me queria parecer que o problema estava no sensor! Só tenho pena de não ter comprado outra x900. Era mesmo muito boa e para mim era o ideal. Na empresa temos Canon's hf-g25, XA10, Sony's VG30EH e Panasonic's AG-AC90 e como destas todas, a panasonic é a que eu mais gosto (sim, é a mais feia também), voltei a ir para a mesma marca, uma vez que não posso usar as da empresa para "dinheiros extra". Sendo assim, não existe nem ninguém sabe de mais nenhuma forma de dar a volta à situação sem ser aquelas que o WILDSTAR adiantou? Vou experimentar essas dicas este fim-de-semana... pode ser que funcionem.
    Sabem que eu de aspectos técnicos, sou um "quase zero". Edição, realização e filmagem é o meu forte. Agora no que toca a manutenção e specs...

Última edição: 21 de Março de 2013
  5. Wildstar

Wildstar Power Member

É uma questão de escolha... Este sensor é muito maior portanto terá muito menos ruído em luz baixa. Vais certamente conseguir usá-la em situações muito mais dificeis que a outra. Mas o preço que se paga é essa lentidão do varrimento.

6. Pois lá está... As economias andas curtas e cada vez mais! Mas pronto. Vai ter de servir porque não vou investir noutra agora...

Partilhar esta Página