PANASONIC HJE900 - Review

A minha review foi sempre feita com base no mod. Ou seja, todas as descrições que fiz do som são do IEM com o mod. Daí não haver excesso de agudo :)

A nota atribuída pelo joker do head-fi é a meu ver completamente injusta. É claro que se não lhes fez o mod, a coisa não soa tão bem e provávelmente foi isso que aconteceu e inevitávelmente influenciou o resultado. Tenho pena que a Panasonic não tenha logo resolvido isto aquando do fabrico. Uma audição mais exaustiva aos IEMs e tinham detectado essa situação e inserido um simples filtro. Mas pronto, o mod é facílimo de fazer (toda a gente tem uma esponja de banho em casa, que lhe possa tirar um pedacinho) e consegue-se ter por 140€-169€ um IEM do nível dos MONSTER Miles Davis Tribute, cuja pontuação dada pelo mesmo joker foi de 9.25 se não estou em erro.
 
Última edição:
Obrigado
Desde à uns dias que estou entretido e fascinado com este auriculares, por causa desta review.
Agora com os SM3 já os podes comparar com um patamar substancialmente maior (preço).
Cumps
 
Sim, eu vou ouvir os SM3 uns dias, há muita coisa para ouvir e testar, e tentarei fazer um comparativo com os HJE900. Estes são muito bons, mas pelo que ouvi até agora (1ªs 8 horas), os SM3 parecem-me superiores. Mas ainda é muito cedo para estar a tirar conclusões precipitadas. Entretanto terei de aguardar pelas tips da Phonak que chegam na 2ª feira, porque sei que o som com elas fica ainda melhor (mais bass, mais treble sparkle).
 
Viva amigos,

Hoje um colega de trabalho apareceu-me com uns Panasonic destes e não pude deixar de os ouvir quando saimos do trabalho. E ainda tive o bónus de os poder trazer para casa até amanhã :D

São de facto muito bons. Para o meu gosto pessoal, melhores que os DBA-02. Gosto mais da dinâmica e do impacto do grave, sem nunca ser excessivo. Os agudos são bonitos, com boa definição, apesar de um pouco excessivos, mas parece que é só colocar um pouco de espuma no canal para atenuar. Não experimentei, acho que não vale a pena. Não se pode esperar a separação de instrumentos de uns Earsonics SM3, mas resolvem bem o detalhe nos momentos mais complexos da música, sem que se sinta um grande congestionamento. Os diversos instrumentos conseguem-se todos manter na sua posição, cada qual com o seu destaque, sem perda significativa de definição. As vozes soam muito bem, os médios são excelentes. Voltando aquele exemplo dos pratos de bateria que dei no tópico dos SM3, não consigo dizer de que marca são os pratos, mas ouvem-se muito bem e com realismo. Este "micro detalhe", se é que assim se pode chamar, é algo que só os SM3 conseguem fazer. Os Panasonic são uns In-Ears com bastante claridade, mas com corpo (que é o que falta por vezes aos DBA-02). Como o autor do tópico referiu, são bright, exactamente o oposto dos SM3, que são dark. São algo analíticos sim, mas simultâneamente divertidos. Gostei muito.

Cumprimentos,
Y3K7
 
Última edição:
Bem, praticamente não concordo com nada:
-são mais "dark" que os SM3, devido aos médios recuados;
-os SM3 não são nada "dark", se o fossem o que chamar aos SM2?
-"bright" são os DBA-02, nunca os HJE900
-a claridade e a rapidez não têm nada a ver com a dos DBA-02 (para pior)

Ah, e são Panasonic e não Pioneer ;)
 
Boas amigo,

São bem melhores que os DBA-02, mas enfim, são gostos ;)

P.S. E mete bright nisso porque os SM3 são realmente dark comparados com isto (apesar de serem mais detalhados e com melhor separação de instrumentos e não só)

Cumps.
 
Última edição:
Boas amigo,

São muito melhores que os DBA-02, mas enfim, são gostos ;)

Cumps.
Claro que são, da mesma forma que uma bola de futebol é muito melhor que uma bola de ténis, para quem gosta mais do primeiro desporto.

Edit: mas já agora afinal são:
-"muito melhores que os DBA-02" - segunda opinião
ou é só
-"para o teu gosto pessoal" que são melhores - opinião original, minutos antes?
 
Última edição:
Os Panasonic enganam um bocado, Y3K7.

Têm uma assinatura sonora muito agradável e com um sparkl e agudos "bonitos", nada mais. Mas fogem dos parâmetros hifi. Eu concordo em quase tudo, excepto nas vozes, que são um ponto fraco dos HJE900. Têm um dip na zona dos baixos médios e logo um spike nos up-mids que dá a sensação de voz limpa... falta-lhe o som de caixa. Por isso o pentaxero disse que soam bem em vozes femininas.

Os SM2 são mais agradáveis que os SM3 (não melhores) no que diz respeito a vozes, e mesmo os IE8 o são em relação aos HJE, têm um som que preenche, os HJE900 falham na transparência na zona média, teres apenas uma guitarra e voz ao mesmo tempo resulta mal nos Panasonic. Existem dois testes no cd do Open Your Ears que demonstram isso mesmo.

Têm uma assinatura "fun" que agrada muito ao início. Não me admira que tenhas gostado. São uma opção válida dentro do preço pedido.

Cumps
 
Última edição:
Boas amigos,

Bem, e lá se foram os Panasonic para o dono. Fiquei com vontade que não saissem mais daqui, ou de os trocar pelos DBA-02. Ainda tentei, mas o dono não foi na cantiga :D

Muito bons estes phones.

Cumps
 
Também tenho os HJE-900 e adoro-os =).

No entanto concordo com o MMC quando ele diz que o seu ponto fraco é o midrange... Noto isso quando oiço Rock/Metal... Parece que alguns acordes das guitarras estão a "tocar a um volume mais baixo"... Enquando que os graves e os agudos estão mais presentes...
Não acho que os agudos sejam "ásperos" como alguns utilizadores afirmam... De inicio sim, mas à medida que o tempo foi passando os agudos ficaram mais "suaves"... Atenção ficaram mais suaves, não significa que sejam suaves...

Acho que onde se sentem em casa é com musica electronica e não tanto com musica acustica...

Consegui-os por +-120 com portes incluidos... Acho que valem bem o que paguei =)

Cumps
 
Tenho uns Hippo VB e são de facto um phones espectaculares, mas o cabo está a começar a partir por dentro de certeza, porque já tenho que ajeitar a ligação em L para que o som fique bom :( Assim sendo, acho que vou ter que comprar uns in-ear novos não tarda muito..

Após ver as vossas opiniões fiquei bastante interessado em comprar uns phones destes, pois parecem-me claramente a melhor opção de in-ears, dentro de um orçamento simpático, tal como se pode ver neste comparativo:
http://anythingbutipod.com/forum/showthread.php?t=15243&highlight=hje-900

e nesta review:
http://anythingbutipod.com/forum/showthread.php?t=56274&highlight=hje-900

Agora.. resta saber onde os comprar.. :) Na amazon uk estão a 99 libras (http://www.amazon.co.uk/Panasonic-*****-HJE900E-K-Ear-Canal-Headphones/dp/B001TUYUN8) mas a indicação que podem demorar entre 1 a 3 meses faz-me desconfiar que estejam esgotados..

Alguma outra alternativa de confiança?
 
Última edição:
Boas,

Sem querer estar a dizer uma mentira eu li algures que estavam para ser descontinuados, se foram ou não desconheço.
 
Isso deixa-me um pouco num dilema... Que é... O que existe por aí para os substituir, visto que em termos de reviews não tenho apanhado nada sequer parecido em termos de qualidade na gama de preço dos 100€?
 
Os Panasonic HJE900 e outros modelos do mercado japonês, é normal estarem esgotados umas semanas ou meses na Europa ou nos US. É sempre possível mandares vir uns de lojas mais exóticas na Coreia do Sul ou do Japão (~$200), mas tem de se contar com as taxas aduaneiras.
 
HJE-900

125€


Radius DDM

105€ com +- 30% de custos de alfândega (se pararem) - 136€

Na minha opinião preferia os segundos, só por causa da singularidade na reprodução de cordas, musicas com vozes e acústicos e melhores médios, os HJE900 talvez sejam mais universais no que diz respeito á qualidade de som, a assinatura é em "V", normalmente agrada a "Gregos e Troianos" :)
 
HJE-900

125€


Radius DDM

105€ com +- 30% de custos de alfândega (se pararem) - 136€

Na minha opinião preferia os segundos, só por causa da singularidade na reprodução de cordas, musicas com vozes e acústicos e melhores médios, os HJE900 talvez sejam mais universais no que diz respeito á qualidade de som, a assinatura é em "V", normalmente agrada a "Gregos e Troianos" :)

Hmm.. o link da play parece não estar a funcionar e fiz umas quantas pesquisas no site para ver se conseguia lá encontrar os phones, mas não os consigo encontrar.

Quanto aos Radius, tenho que investigar um pouco mais para ver a qualidade deles, mas esteticamente os Panasonic são bem mais apelativos. :)

Alguma outra sugestão de lojas europeias onde possa ter sorte de os arranjar?
 
Back
Topo