Panasonic Lumix DMC-LZ8

Sapof

Power Member
Se me pudessem dar informações sobre a esta câmara do tipo...

- Opiniões;
- Locais onde a posso adquirir até ao próximo Sábado (excepto *****);
- Dúvidas:
Grava vídeo com som?
É possível a utilização de zoom óptico na gravação de vídeo?


Obrigado :)
 
A nível de qualidade de imagem o Vénus IV está melhor que o III e nota-se a diferença mas continua a perder detalhe mesmo a isos baixos, as imagens saem um pouco suaves...mas acho que até aos 150€ é uma opção bastante válida! Pessoalmente prefiro imagens com mais grão (e tratá-las depois!) mas, também, com mais detalhe!

A nível de vídeo esperava mais, mesmo em HD não acho nada de especial, penso que o "bitrate" da máquina deve ser um pouco baixo demais! O modo de vídeo, com caracteristicas semelhantes, das Canon´s é bem melhor.
 
Estava a procura de uma maquina competente que não excedesse o preço desta Panasonic, será que esta maquina é a melhor que existe ate este preço?
Tenho visto algumas reviews e não me parece assim tão boa como dizem, mas ok tambem por este preço é quase impossivel pedir mais.
 
Vale a pena A590is por +20eur?

Boas.

Tenho uma bébe (algo irriquieta) de 6 meses e gostava de lhe tirar algumas fotos a nível interior (70%) e exteriores.De fácil utilização para minha esposa puder usar.Tinha uma sony P72

Também comprei uma LZ8 mas não estou muito contente:
- Acho as fotografias um pouco escuras a nível de interiores mesmo a pouca distancia.
- As cores são um pouco exageradas afastando-se dos tons naturais (amarelos e rosas).

Gostei bastante:
- Muito compacta.
- Optimo LCD
- Imensos preset de cenários e fácil de usar.
- Zoom 5x
- Preço com seguro 118eur

Será que por +20eur devia de ter comprado a Canon A590is??
-Pode ter melhor qualidade de fotografia.
-Mais rápida a iniciar.
-Pouco compacta
-LCD fraco mas com visor optico
-A nivel de utilização parece pouco facil (software antigo).
-Tempos carregamento de flash longos?
-Fraca resolução de video.(embora que eu tenho uma camcorder canon mvx460)

Ainda levo a LZ8 de volta á casa?
 
Eu tenho a LZ8 há poucos dias e não estou nada arrependido com a compra que fiz, senão num aspecto:as pilhas duram muito pouco. Raio da máquina consome que se farta (se a escolheres recomendo pilhas recarregáveis) :p

Já reparei que, de facto, as fotos em interiores têm uma cor um pouco "puxada" mas como o que pretedendo da máquina é na maioria em exteriores não me causa transtorno.

Mas de resto, e pelo que sei, ganha em vários aspectos à Canon... Eu pessoalmente recomendo-te a Panasonic (até tem, como já foi dito, possibilidade de zoom óptico de 8x em fotos de 3mp ao invés da Canon). :wink:

Alguém que tenha uma A590is que dê o seu feedback...
 
Já fui buscar uma.

Só vou experimenta-la para a semana.

Até pode nem ser grande máquina, mas por menos de 110€ comprar uma máquina com as specs que esta tem, um carregador para pilhas e um cartão de 1GB, acho um excelente preço...

Para mim, não é uma máquina de bolso, não a troco pela W55 para as saídas e para as festas, para andar no bolso das calças de ganga...

Para a semana vejo como se porta nas primeiras fotografias em modo automático e estou curioso em ver como trabalha o modo nocturno (8 seg de exposição já deve dar qualquer coisa engraçada...).
 
thx sapof...

é que tou curioso como se porta em interiores com luz incandescente e etc.. É que para mim nem é a questao de ser barata porque até 200€ consigo esticar, mas os modos manuais atraem-me (queria algo que fosse bom e que me permitisse brincar um pouco e mesmo assim tirasse boas fotos). Para mim mais de 250€ numa compacta e dinheiro deitado fora... a minha ideia de compacta é meter no bolso tirar fotos à noite com o pessoal nos copos e uma makina que possa andar smp connosco.
 
Boas.

Tenho uma bébe (algo irriquieta) de 6 meses e gostava de lhe tirar algumas fotos a nível interior (70%) e exteriores.De fácil utilização para minha esposa puder usar.Tinha uma sony P72

Também comprei uma LZ8 mas não estou muito contente:
- Acho as fotografias um pouco escuras a nível de interiores mesmo a pouca distancia.
- As cores são um pouco exageradas afastando-se dos tons naturais (amarelos e rosas).

Gostei bastante:
- Muito compacta.
- Optimo LCD
- Imensos preset de cenários e fácil de usar.
- Zoom 5x
- Preço com seguro 118eur

Será que por +20eur devia de ter comprado a Canon A590is??
-Pode ter melhor qualidade de fotografia.
-Mais rápida a iniciar.
-Pouco compacta
-LCD fraco mas com visor optico
-A nivel de utilização parece pouco facil (software antigo).
-Tempos carregamento de flash longos?
-Fraca resolução de video.(embora que eu tenho uma camcorder canon mvx460)

Ainda levo a LZ8 de volta á casa?

As reviews são contraditórias...ora tendem mais para uma, ora mais para outra...em termos de features a Panasonic ganha, em termos de qualidade de imagem a Canon não tem cores tão vivas e retem mais detalhe...a nível de vídeo, em princípio, a LZ8 é melhor! Infelizmente houve um desinvestimento da canon no modelo A590 senão seria preferível à LZ8 mas assim acho que não!

Fica uma sugestão na ***** ainda encontras a Canon A720 por 150€ e essa sim, arruma com a concorrência directa e vale bem o dinheiro!
 
Back
Topo