1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panasonic Lumix DMC-LZ8

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Sapof, 3 de Março de 2009. (Respostas: 57; Visualizações: 6136)

1. Sapof

Sapof Power Member

Se me pudessem dar informações sobre a esta câmara do tipo...

- Opiniões;
    - Locais onde a posso adquirir até ao próximo Sábado (excepto *****);
    - Dúvidas:
    Grava vídeo com som?
    É possível a utilização de zoom óptico na gravação de vídeo?

Obrigado :)

2. Mitch

Mitch Banido

as poucas lojas que vi com esta máquina em catálogo não a têm em stock. tenho uma encomendada, só que não faço ideia de quando vem :007:

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos neste tópico...

4. Sapof

Sapof Power Member

Muito obrigado ;)

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Já está disponível na *****!

6. Sapof

Sapof Power Member

Pois, eu sei. Durante a tarde comprei-a :009:

7. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

poe aí tb umas pics à noite e em interiores :)

nem que tenham 2 mb hehehe nos esperamos

8. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A nível de qualidade de imagem o Vénus IV está melhor que o III e nota-se a diferença mas continua a perder detalhe mesmo a isos baixos, as imagens saem um pouco suaves...mas acho que até aos 150€ é uma opção bastante válida! Pessoalmente prefiro imagens com mais grão (e tratá-las depois!) mas, também, com mais detalhe!

A nível de vídeo esperava mais, mesmo em HD não acho nada de especial, penso que o "bitrate" da máquina deve ser um pouco baixo demais! O modo de vídeo, com caracteristicas semelhantes, das Canon´s é bem melhor.

9. X-Process

X-Process Power Member

Não dá para desligar o Noise Reduction?
    Ainda ando na minha busca por uma compacta para andar no bolso :lol:
    Cumprimentos

10. Almeida100

Almeida100 What is folding?

O El Corte Inglés também tem carradas delas a 89,90 euros.

11. Sapof

Sapof Power Member

Tá. ;)
    Hoje já não mas amanhã trato disso e coloco aqui fotos :)

12. menmau

menmau Power Member

Estava a procura de uma maquina competente que não excedesse o preço desta Panasonic, será que esta maquina é a melhor que existe ate este preço?
    Tenho visto algumas reviews e não me parece assim tão boa como dizem, mas ok tambem por este preço é quase impossivel pedir mais.

13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Ok...respondeste a ti próprio!
    Eu diria mais, até 100€ ou 150€ não existe muito melhor.

14. Pricer

Pricer Power Member

Vale a pena A590is por +20eur?

Boas.

Tenho uma bébe (algo irriquieta) de 6 meses e gostava de lhe tirar algumas fotos a nível interior (70%) e exteriores.De fácil utilização para minha esposa puder usar.Tinha uma sony P72

Também comprei uma LZ8 mas não estou muito contente:
    - Acho as fotografias um pouco escuras a nível de interiores mesmo a pouca distancia.
    - As cores são um pouco exageradas afastando-se dos tons naturais (amarelos e rosas).

Gostei bastante:
    - Muito compacta.
    - Optimo LCD
    - Imensos preset de cenários e fácil de usar.
    - Zoom 5x
    - Preço com seguro 118eur

Será que por +20eur devia de ter comprado a Canon A590is??
    -Pode ter melhor qualidade de fotografia.
    -Mais rápida a iniciar.
    -Pouco compacta
    -LCD fraco mas com visor optico
    -A nivel de utilização parece pouco facil (software antigo).
    -Tempos carregamento de flash longos?
    -Fraca resolução de video.(embora que eu tenho uma camcorder canon mvx460)

Ainda levo a LZ8 de volta á casa?

15. Sapof

Sapof Power Member

Eu tenho a LZ8 há poucos dias e não estou nada arrependido com a compra que fiz, senão num aspecto:as pilhas duram muito pouco. Raio da máquina consome que se farta (se a escolheres recomendo pilhas recarregáveis) :p

Já reparei que, de facto, as fotos em interiores têm uma cor um pouco "puxada" mas como o que pretedendo da máquina é na maioria em exteriores não me causa transtorno.

Mas de resto, e pelo que sei, ganha em vários aspectos à Canon... Eu pessoalmente recomendo-te a Panasonic (até tem, como já foi dito, possibilidade de zoom óptico de 8x em fotos de 3mp ao invés da Canon). :wink:

Alguém que tenha uma A590is que dê o seu feedback...

16. Raschmaninov

n te tas a eskecer de nada sapof?
    hehehehe

17. Sapof

Sapof Power Member

Hã... as fotos 8|
    Pois é... ainda tenho que colocar aqui. Já tenho bastantes mas são em exteriores e de dia. Se quiseres essas já as posso colocar. Como queres à noite... só logo :007: ;)

18. Meje

Meje Power Member

Já fui buscar uma.

Só vou experimenta-la para a semana.

Até pode nem ser grande máquina, mas por menos de 110€ comprar uma máquina com as specs que esta tem, um carregador para pilhas e um cartão de 1GB, acho um excelente preço...

Para mim, não é uma máquina de bolso, não a troco pela W55 para as saídas e para as festas, para andar no bolso das calças de ganga...

Para a semana vejo como se porta nas primeiras fotografias em modo automático e estou curioso em ver como trabalha o modo nocturno (8 seg de exposição já deve dar qualquer coisa engraçada...).

19. Raschmaninov

thx sapof...

é que tou curioso como se porta em interiores com luz incandescente e etc.. É que para mim nem é a questao de ser barata porque até 200€ consigo esticar, mas os modos manuais atraem-me (queria algo que fosse bom e que me permitisse brincar um pouco e mesmo assim tirasse boas fotos). Para mim mais de 250€ numa compacta e dinheiro deitado fora... a minha ideia de compacta é meter no bolso tirar fotos à noite com o pessoal nos copos e uma makina que possa andar smp connosco.

20. cardosoaac

cardosoaac Power Member

As reviews são contraditórias...ora tendem mais para uma, ora mais para outra...em termos de features a Panasonic ganha, em termos de qualidade de imagem a Canon não tem cores tão vivas e retem mais detalhe...a nível de vídeo, em princípio, a LZ8 é melhor! Infelizmente houve um desinvestimento da canon no modelo A590 senão seria preferível à LZ8 mas assim acho que não!

Fica uma sugestão na ***** ainda encontras a Canon A720 por 150€ e essa sim, arruma com a concorrência directa e vale bem o dinheiro!

Partilhar esta Página