1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panasonic Lumix FX10 por 130€

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Belgium, 17 de Março de 2008. (Respostas: 129; Visualizações: 6157)

1. Belgium

Belgium Power Member

Olá,
    Fica o alerta, no Jumbo da Maia têm uma promoção que me parece boa, uma Panasonic Lumix FX10 (6MPixel) por 130€.
    Comprei uma e para já estou bastante satisfeito.
    Fiz um bom negócio?

2. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Sem dúvida. É uma excelente máquina P&S.
    Pelo preço fizeste muito bem.

3. Belgium

Belgium Power Member

Pelo que tenho lido também achei que sim. A promoção vai durar até ao dia 31 deste mês mas na sexta feira já só tinham duas e uma foi para mim.
    Parece-me uma boa dica para quem mora no Porto e procura uma máquina digital boa e abaixo dos 150€.

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Existe um tópico para as promoções.
    Também me parece que fizeste um bom negócio.

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tenho uma
    é uma boa máquina.
    a fnac está a vende-la por 125€

6. BlueFishyGirL

BlueFishyGirL Power Member

boa tarde!

Ja ando para comprar uma maquina ha muito tempo mas acho que so agora é que tenho algum dinheiro disponivel... estava a pensar comprar uma panasonic (fx10) pelo que vi aqui no forum tem bastantes boas referencias...

Motivo de comprar a maquina: Estou a pensar frequentar um curso de Verão do IPF (basico de fotografia) para aprender o basico... exposiçao, abertura...

Será que é boa para o efeito ou devia arranjar uma canon com mais o que explorar?:P

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

será preferivel algo com comandos manuais. uma fz8 por exemplo

8. BlueFishyGirL

pelo que ja li isso ja é semi profissional mas é um pouco puxado no preço e no tamanho :confused:

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

:lol:

Uma máquina semi-profissional custa alguns 1000€. A FZ8 de semi profissional não tem nada. E custa perto dos 200€.

Se vais fazer esse curso, convém teres uma máquina que te permita teres controlo sobre a fotografia.
    Se o problema é o tamanho e preço, vê a A720IS, que sempre é um pouco mais barata.

10. BlueFishyGirL

so disse isso da semi profissional que foi o que vi de um topico daqui:confused:

"Lumix DMC-FZ8
    Também tive essa dúvida antes de comprar uma máquina digital, tudo depende daquilo que se pretende fazer com ela, se é um simples fotógrafo que faz uma fotografia de tempos a tempos uma das iumeras máquinas compactas dá na perfeição!
    Esta Lumix DMC-FZ8 segundo a revista Proteste, e segundo o teste que eles fizeram esta é a melhor do teste/escolha acertada das semiprofissionais.
    Para mim e dando a minha opinião é de facto uma boa máquina digital de fácil uso, assim também qualidade de imagem (foto), pixéis de qualidade superior a muitas outras, bateria de litium, cartão de memória e memória interna (poucas têem), peca um pouco pelo flash, é pequeno para a máquina que é, tem cabo usb (mas tirando o cartão e lendo directamente num leitor de cartões torna-se mais rápido o acesso as fotos)!
    Conclusão: É uma óptima máquina digital semiprofissional para quem se quer "divertir" um pouco mais, acima da média e detesta as máquinas compactas!"

Ai ai estão a enganar-me xD

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ha diversas opinioes sobre o que chamar a determinadas máquinas.
    a fz8 é uma superzoom com controlos avançados

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

LOL Epah, tens que saber filtrar as coisas...

13. BlueFishyGirL

será que seria morta se dissesse que preferia algo mais compacto? :sad:Canon é só canhões...mas ja deu pa ver que é caso para eu lhes fazer uma vénia porque devem ser as de melhor qualidade or not?:o

a A720IS parece ser um pouco mais pequena que a fz8, está a 187,31euros na *****

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se vais fazer um curso de fotografia convem saberes primeiro o programa. mm sendo básico poderás precisar de alguma máquina com determinada caracteristica.
    a A720Is é uma excelente máquina. n ficas mal servida de certeza, poderás é precisar de algo melhor para o curso

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, aliás, alguns cursos até pedem SLRs...

16. BlueFishyGirL

é um curso no IFP...ainda estou para saber o preço (acho que vou cair para o lado mas pronto)

Curso Básico de Fotografia Digital

Objectivos:
    Curso de duração média. Formação em técnica fotográfica, composição e laboratório digital. Caracteriza-se por ser um curso de componente teórico-prático, direccionado a pessoas que procuram adquirir conhecimentos no domínio da técnica fotográfica e no controle do fluxo de trabalho de imagem digital.​
    Carga horária:
    Curso de 80 horas.
    Equipamento dos formandos:
    Para participar neste Curso deve:
    - Possuir uma câmara digital que permita a regulação manual da exposição [obturador (tempos de exposição) e diafragma (aberturas) ], ou
    - Se estiver a pensar adquirir uma câmara venha conversar connosco. Oferecemos-lhe, sem custos ou qualquer compromisso, uma aula preliminar onde um dos nossos Formadores lhe explicará as características fundamentais que deverá encontrar na sua câmara.
    Calendário:
    início | janeiro, março, maio e outubro
    horários | 3ª, 4ª e 5ª feira 20-23h ou 6ª feira 20-23h e sábado 10-17h
    próximo curso: 10 de outubro de 2008.
    Estrutura curricular:
    .: Composição em fotografia :.
    Abordam-se, nesta disciplina, os problemas fundamentais da organização da imagem em ordem a uma formação que espontaneamente origine imagens visualmente mais harmoniosas e coerentes.

.: Laboratório digital :.
    Esta disciplina de componente essencialmente prática procura abordar matérias ligadas à edição e processamento de imagens, através do Adobe Photoshop: o processamento de ficheiros RAW, controle de densidades e contraste, canais de cor, os diferentes formatos de gravação para as diferentes aplicações e a calibração de monitores, são alguns temas a serem abordados no decorrer desta disciplina.
    .: Técnica fotográfica :.
    O programa desta disciplina versa matérias ligadas ao acto de fotografar: a explicação das variáveis da câmara fotográfica e como se conjugam, efeitos visuais e estéticos que resultam das diversas condições técnicas de trabalho, características da luz e dos sensores e sua influência na imagem fotográfica. Habilita o fotógrafo a tirar da câmara fotográfica digital todo o proveito técnico e estético.

ou este que é mesmo o basico, é ja em Junho e penso que eles dao o que é necessario

http://www.ipf.pt/cursos.aspx?curso=4

Última edição: 1 de Junho de 2008
  17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tanto a fz8 como a A720 são boas apostas para isso

18. BlueFishyGirL

SLR é...? Lentes que nos permitem visualizar com maior pormenor?

19. BlueFishyGirL

pessoalmente qual seria a que escolhias... a fz8 pelos vistos e porquê? So de ver tanta caracteristica ate colei! Fz8 dá a querer que de facto é menos simples que a A720

20. adolfo dias

adolfo dias Power Member

máquinas que mudam de lente

são as duas boas máquinas, sendo a panasonic melhor em situações de exterior. o problema de qq panasonic reside no aumento do iso, que resulta em imagens com pouca definição.
    para um uso em areas com boa iluminação ou isos baixos a fz8 será uma melhor aposta

Partilhar esta Página