Panasonic Lumix FX10 por 130€

Mas acho que a diferença entre a D40 e a D40x nao é muita...ou é?! :sad:

Mas esse livro da mesmo para aprender de raízes ou ja é suposto teres algumas noçoes?

Mas a diferença também é mais baixa agora, porque também saiu a D60. Há uns meses atrás a D40x devia estar quase ao preço a que está agora a D60, ou perto disso.
De qualquer forma, não vale a pena ires para um corpo mais caro. Isso quanto mais barato, melhor. Lentes é que interessam.

Depois, como disse o adolfo, logo saltas para outro corpo... Mas isso é para daqui a uns anos.
 
Mas a diferença também é mais baixa agora, porque também saiu a D60. Há uns meses atrás a D40x devia estar quase ao preço a que está agora a D60, ou perto disso.
De qualquer forma, não vale a pena ires para um corpo mais caro. Isso quanto mais barato, melhor. Lentes é que interessam.

Depois, como disse o adolfo, logo saltas para outro corpo... Mas isso é para daqui a uns anos.



Bem, ja comecei a ler o Manual da Fotografia digital e cheguei à brilhante conclusao que mais vale ficar mesmo por uma maquina como a FX10 ou A720 visto que nao me imagino a comprar um maquinao para um hobbie... pelo menos para já... panasonic é o melhor a nivel de qualidade de imagem, mesmo sem ser as slr??
 
Não percebo o porquê dessa pergunta, visto que nem nas SLR a Panasonic é a melhor...

A FX10 não acho que seja uma boa opção. Se já estás a ler o livro, rapidamente vais perceber que os modos que te interessam são os de prioridade ou o manual. Coisa que se não me engano a FX10 não tem.

A A720IS é das melhores compactas e também das melhores máquinas dentro desse preço. Se quiseres algo mais versátil e aprofundar a edição de imagem, tens também a FZ8.
 
canon é canon e panasonic é panasonic.
isso nc será um motivo para escolher uma marca. cada uma tem bons e maus modelos.
a canon n é mt melhor que a panasonic, alias n é melhor.

a panasonic tem melhor lente, melhores aberturas, melhores tempos de exposição, foca mais perto em modo normal, tem um flash mais potente, é mais rápida em burst, tem melhor video e fotografa em raw.

o unico defeito das panasonic é o venus engine 3. o que quer isto dizer? em qq máquina digital quando sobes o iso estás a aumentar a sensibilidade do sensor à luz. isso permite-te tirar fotos em ambientes com pouca luz com velocidades de obturação mais rapida, mas aumenta tb o ruido (grão) que por vezes ves nas imagens.

as máquinas digitais tem um sistema de processamento que tenta atenuar esse grão. na canon o digic e nas panasonic o venus.
o problema das panasonic é que esse tratamento é tão agressivo que acaba por destruir a imagem. em isos acima de 400 ficas com uma foto tipo aguarela.

a canon neste aspecto porta-se algo (n mt) melhor, mas a panasonic tem a vantagem de fotografar em raw, que é basicamente guardar a imagem em bruto, sem compressão e quase sem tratamento.
implica algum trabalho pos fotografia, mas melhora substancialmente a qualidade.

seja qual das duas for ficas bem servida, mas com a panasonic ficas com uma máquinas mais "completa"


Como o Adolfo dizia isto...pensei que a nivel das maquinas digitais panasonic era o melhorzinho a pesar do venus eng3:eek:
 
Quando o adolfo disse isso estava a referir-se à Canon A720IS e à FZ8.

Para teres uma ideia de uma situação inversa, compara a Canon G9 com a Panasonic LX2. São máquinas semelhantes, com o mesmo objectivo (compactas avançadas de alta qualidade) e que aqui há tempos custavam mais ou menos o mesmo (perto 450€). No entanto, a Canon G9 é de longe melhor que a Panasonic LX2, em todos ou quase todos os aspectos.

Por isso há que comparar os modelos e não as marcas. Porque tal como disse o adolfo, cada uma tem bons e maus modelos.

Até porque não te esqueças que quando comparas a A720IS com a FZ8, estás a comparar máquinas muito diferentes. A FZ8 é uma máquina realmente melhor em vários aspectos e mais completa. Mas há que ter em conta que a FZ8 está na classe das superzoom/bridge enquanto a A720IS é uma compacta.
 
sim, como disse o rui eu aquele texto era referente à 720IS e fz8
a panasonic seria melhor que a canon se usasse sensores fuji por ex. no papel as panasonic são melhores que a maioria da concorrencia, sobretudo pela lente Leica, mas na pratica apesar de terem melhores especificações perdem no que realmente importa, que é a qualidade de imagem (n estando cmo isto a dizer que tem má qualidade, simplesmente a canon em algumas máquinas tem melhor qualidade)

resumindo isto td: a fx10 é uma boa compra pelo preço a que se encontra, mas n tem modos manuais, logo se queres avançar na fotografia precisas de uma com modos manuais (independentemente da marca)
 
Quando o adolfo disse isso estava a referir-se à Canon A720IS e à FZ8.

Para teres uma ideia de uma situação inversa, compara a Canon G9 com a Panasonic LX2. São máquinas semelhantes, com o mesmo objectivo (compactas avançadas de alta qualidade) e que aqui há tempos custavam mais ou menos o mesmo (perto 450€). No entanto, a Canon G9 é de longe melhor que a Panasonic LX2, em todos ou quase todos os aspectos.

Por isso há que comparar os modelos e não as marcas. Porque tal como disse o adolfo, cada uma tem bons e maus modelos.

Até porque não te esqueças que quando comparas a A720IS com a FZ8, estás a comparar máquinas muito diferentes. A FZ8 é uma máquina realmente melhor em vários aspectos e mais completa. Mas há que ter em conta que a FZ8 está na classe das superzoom/bridge enquanto a A720IS é uma compacta.

Opa eu nao quero um canhão (como algumas canon) quero algo compacto mas que tenhas cenas manuais...nao gosto de tudo automatico porque para isso tenho o Nokia N73 -.-
 
Back
Topo